Menu

sábado, 31 de julho de 2010

Atacantes Obina e Jheimy são as novidades na lista de Luxemburgo

Jogadores são relacionados e podem entrar durante contra o Cruzeiro

Os atacantes Obina e Jheimy são as novidades na lista de jogadores do técnico Vanderlei Luxemburgo para o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo. Obina se recuperou de contusão sofrida no tornozelo, no jogo contra o Chapecoense pela Copa do Brasil, e Jheimy assinou contrato com o Atlético-MG nesta semana.

Na manhã deste sábado, os jogadores fizeram um treino recreativo na Cidade do Galo. A delegação embarcará para a cidade de Cordisburgo – a 20 quilômetros de Sete Lagoas – logo após o jantar. Lá, o grupo ficará concentrado até a hora do jogo.

Veja a lista dos 20 jogadores relacionados

Goleiros: Aranha e Fábio Costa
Laterais: Diego Macedo, Fernandinho, Leandro e Rafael Cruz
Zagueiros: Cáceres, Jairo Campos, Lima e Werley
Volantes: Fabiano, Rafael Jataí, Serginho e Zé Luís
Meias: Diego Souza, João Pedro e Ricardinho
Atacantes: Diego Tardelli, Jheimy e Obina

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Documentação não chega e Réver está fora do clássico

Em sua entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo informou: “O Rever está fora (do clássico)”. O Atlético tinha até o começo da noite desta sexta-feira para regularizar o zagueiro, mas a documentação não chegou a tempo de o clube registrar o jogador no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.

Réver, que estava no Wolfsburg, da Alemanha, assinou contrato de quatro anos com o Atlético. Logo em seu primeiro dia em Belo Horizonte, na segunda-feira passada, o zagueiro recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira. Ele vai defender o Brasil, agora comandado por Mano Menezes, no amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, no dia 10 de agosto.

Retrospecto aponta vantagem para o Atlético-MG nos clássicos

Mas o Cruzeiro venceu 12 dos últimos 15 jogos e vem tirando a diferença

Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam em um dos maiores clássicos do futebol nacional. Só que desta vez, a partida não vai acontecer no grande palco do futebol mineiro, o Mineirão. Como o estádio da Pampulha está fechado para reformas, visando a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a partida será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O retrospecto geral entre os dois principais times de Minas mostra vantagem para o Galo. Os rivais já se enfrentaram 447 vezes, com 175 vitórias para o alvinegro, 153 vitórias para o Cruzeiro e 119 empates. A vantagem atleticana, no entanto, já foi maior. Nas últimas 15 partidas disputadas, foram 12 vitórias para o Cruzeiro, dois empates e apenas uma vitória para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro de 2009, quando venceu por 3 a 0.

Entre as vitórias cruzeirenses, duas goleadas por 5 a 0, nas finais do campeonato estadual de 2008 e 2009. Em 2010, na única vez que os times se enfrentaram, mais uma vez, deu Cruzeiro – 3 a 1, pelo Campeonato Mineiro.

Arena do Jacaré

O jogo deste domingo será o primeiro clássico disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Dos 13.647 ingressos colocados à venda, 8.157 foram comercializados até a manhã desta sexta-feira. A partida será às 18h30m (de Brasília). As equipes estão em situações opostas na tabela. O Galo ocupa a vice-lanterna, com dez pontos. O Cruzeiro está em sexto lugar, com 16 pontos, e uma combinação de resultados pode deixar a equipe no G-4 ao final da rodada.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Clube contrata atacante Jheimy e meia Jackson

Fonte: Site oficial do clube

O Atlético acertou a contratação do atacante Jheimy e do meia Jackson, que passaram por um período de teste no clube. Os dois atletas assinaram contrato por três anos e o Galo passou a deter 40% dos direitos econômicos de ambos, com possibilidade de aquisição de mais 20% durante a vigência do contrato.

Jheimy
Nome completo: Jheimy da Silva Carvalho
Posição: atacante
Data de nascimento: 6/8/1988
Naturalidade: Jacunda-PA

Jackson
Nome completo: Francisco Jackson Menezes da Costa
Posição: meia
Data de nascimento: 21/5/1987
Naturalidade: Caucaia-CE

Clássico Atlético-MG e Cruzeiro terá árbitro Fifa de São Paulo

O clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), terá árbitro paulista. Wilson Luiz Seneme será o responsável por mediar a partida a ser disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seneme será auxiliado pelo paranaense Roberto Braatz e pelo gaúcho Altemir Hausmann. Participou também do sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sálvio Spínola Fagundes Filho, árbitro paulista filiado à Fifa.

Também árbitro Fifa, Wilson Luiz Seneme atende um requisito apontado pela diretoria do Cruzeiro como fundamental para a arbitragem do clássico diante do Atlético. Após empate com o Grêmio na última rodada, o gerente de futebol do clube celeste, Valdir Barbosa, afirmou que o escolhido para apitar o jogo entre os arquirrivais mineiros deveria ser filiado à entidade máxima do futebol mundial e ser considerado árbitro “top de linha”.

A reivindicação da diretoria do Cruzeiro é em função, principalmente, de o clássico de domingo ter torcida apenas do rival. Pelo acordo entre as diretorias de Atlético e Cruzeiro, os clássicos mineiros válidos pelo Brasileirão serão disputados com torcida única, por motivo de segurança. No primeiro confronto apenas a torcida do Atlético, mandante neste jogo, terá acesso ao estádio.

O procedimento de torcida única valerá também para o jogo do segundo turno, marcado para 24 de outubro, em que o Cruzeiro será mandante e apenas torcedores da equipe celeste terão acesso ao estádio. A partida, entretanto, ainda não tem local definido.

Recentemente, pelo lado do time alvinegro também houve reclamações quanto à arbitragem do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sergio Correa, é “incompetente”, e protestou contra a atuação de Leandro Pedro Vuaden, que expulsou os atleticanos Daniel Carvalho e Neto Berola no empate sem gols com o Avaí, no último sábado, em Florianópolis.

Sidimar e João Pedro: garantias por Diego Souza

O Atlético-MG cedeu à Traffic os direitos econômicos de Sidimar e João Pedro, como garantias para receber Diego Souza. O zagueiro e o meia, ambos de 18 anos, já compõem o elenco profissional do Alvinegro mineiro. A empresa só exercerá a garantia caso o jogador seja vendido e o Atlético não repasse o dinheiro a ela.

Diego Souza vive a expectativa do primeiro clássico em Minas Gerais

Meia-atacante pode formar trio ofensivo do Galo com Diego Tardelli e Obina

Diego Souza vai disputar seu primeiro clássico mineiro. Contratado há pouco mais de um mês pelo Atlético-MG, o meia-atacante é uma das principais esperanças do time para a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Após 11 rodadas, o Galo é o vice-lanterna da competição. Mas uma vitória contra o Cruzeiro, domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pode tirar o time da zona de rebaixamento. Diego deve formar um trio ofensivo com o xará Tardelli e Obina.

- A expectativa é muito boa, poder disputar o maior clássico de Minas. Trabalhamos forte durante a semana pra fazer o melhor no domingo e sair com a vitória.

O jogador comemora o retorno de Obina, que ficou quatro meses afastado dos gramados, por conta de uma contusão no tornozelo.

- Vou ficar muito feliz. Além de ser meu amigo pessoal, é um excelente jogador. Se ele jogar, será um reforço muito importante para o Atlético-MG.

O clássico de domingo será atípico, pois, por motivos de segunrança, apenas a torcida atleticana estará presente na Arena do Jacaré. Diego Souza espera que o estádio vire um caldeirão alvinegro.

- O torcedor do Atlético-MG é um torcedor que nos apóia o jogo inteiro. Vamos torcer pra que eles lotem o estádio e faça de lá, um alçapão.

Para o meia-atacante, são em jogos como o de domingo, que os grandes jogadores se destacam.

- São jogos maravilhosos, onde você se prepara a semana toda pra ele. Na minha carreira, venci mais do que perdi.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mais próximo do clássico: Obina marca dois em jogo-treino na Cidade do Galo

Obina parece ter sido aprovado no teste de jogo a que foi submetido nesta quarta-feira. Sem jogar uma partida oficial há quase quatro meses, o atacante, que estava se recuperando de lesão, participou de um jogo-treino contra os juniores do Villa Nova e marcou dois gols na goleada por 12 a 0. Beto Berola (2), Daniel Carvalho (2) Reinaldo (2), Sidimar (2), Jheimy e Nikão também balançaram as redes.

As chances de Obina voltar a ser relacionado por Vanderlei Luxemburgo no clássico deste domingo contra o Cruzeiro são grandes, já que Daniel Carvalho e Neto Berola estão suspensos.

Outra cara nova pode ser o zagueiro Réver, apresentado pelo Galo esta semana, mas que ainda depende de regularização na CBF. Réver também participou do jogo-treino contra o Villa.

O volante Fabiano, que havia lesionado o ombro no treinamento de terça, trabalhou normalmente. Apenas os reservas participaram da atividade com bola. Os titulares fizeram treino físico à parte.

O Atlético iniciou o jogo-treino com: Aranha; Werley, Réver e Lima; Rafael Cruz, Jataí, Fabiano Daniel Carvalho e Leandro; Neto Berola e Obina.

Na segunda parte entraram: Aranha; Rafael Cruz, Sidimar, Lima e Júnior; Jataí, Fabiano (Sheslon), Jackson e Daniel Carvalho (Nikão); Jheimy e Obina (Reinaldo).

Amistoso do Equador é cancelado e Jairo Campos reforça o Galo na Sul-Americana

Um problema a menos para Vanderlei Luxemburgo. O amistoso do Equador contra Cazaquistão, dia 11, foi cancelado. Com isso, o zagueiro Jairo Campos tem condições de atuar na partida do Atlético contra o Grêmio Prudente, também dia 11, pela Copa Sul-Americana.

Luxemburgo segue sem contar com os zagueiros Cácares e Réver e o atacante Diego Tardelli.

Cáceres foi convocado para a seleção paraguaia que enfrenta a Costa Rica no dia 11, em Assunção. Réver e Tardelli vão defender a Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, dia 10, em Nova Jersey, no primeiro teste do novo técnico do Brasil, Mano Menezes.

Como os escolhidos de Mano têm de se apresentar ao treinador no dia 8 às 21h30, em Guarulhos, o Atlético pode ter desfalques também no jogo contra o Botafogo nesse mesmo dia. A partida contra os cariocas, pelo Brasileirão, está marcada para às 18h30 no Rio de Janeiro.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Réver chega ao Atlético-MG pensando no clássico de domingo

Zagueiro, que estava no futebol da Alemanha, firmou vínculo de quatro anos com o Galo

Réver mal chegou e já está pensando em disputar o primeiro clássico mineiro. Apresentado nesta terça-feira na Cidade do Galo, o zagueiro espera ser regularizado até sexta-feira e incluído na lista de jogadores que estarão concentrados para o confronto contra o Cruzeiro.

- Venho de uma pré-temporada bem forte. Agora cabe ao preparador físico e ao Vanderlei verem se minha condição é igual à dos atletas que treinam há mais tempo. Estou procurando aprimorar a parte física e, por mim, estou à disposição. Se precisar de mim, vou estar pronto - disse o reforço alvinegro.

Em parceria com um grupo de investidores, que pediu para não ter o nome revelado, o clube mineiro comprou os 100% dos direitos econômicos de Réver junto ao
Wolfsburg, da Alemanha. O atleta acertou vínculo por quatro anos.

O novo contratado do Galo espera viver a melhor semana de sua vida profissional, uma vez que foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção, retornou ao Brasil para o atuar num grande clube e poderá realizar o seu primeiro jogo logo diante do rival.

- Eu posso dizer que se jogar no domingo contra o Cruzeiro será a melhor semana da minha vida. Eu quero muito jogar essa partida e vamos ver se isso será possível de acontecer. Quero retribuir toda a confiança e investimento feito pelo Atlético - comentou o defensor.

Caso vá para o clássico, as esperanças atleticanas se renovam, não somente por contar com um zagueiro de Seleção, mas também por ter um carrasco cruzeirense em campo. As lembranças que Réver guarda da Raposa são boas:

- Tive a felicidade de fazer gols contra o Cruzeiro nos dois últimos jogos, um pela Libertadores e pelo Brasileiro. Espero que essa barca possa ter continuidade e sair fazendo mais um gol diante do Cruzeiro.

Obina louco para voltar a jogar e marcar gol: 'Estou pedindo a Deus'

Além do zagueiro Réver, o time do Atlético pode ter outra cara nova no clássico com o Cruzeiro, domingo, na Arena do Jacaré. Obina não vê a hora de voltar a figurar na lista de relacionados para as partidas.

“A expectativa aumenta a cada dia. Estou treinado muito forte, doido para voltar a jogar. A cada hora, estou pedindo a Deus que passe logo e estou louco para chegar a hora”, disse.

Operado no começo de abril, para corrigir uma ruptura parcial do ligamento do tornozelo esquerdo, Obina vem treinando normalmente com o grupo. A ausência no time nesse período deixou o atacante com saudades também de balançar as redes adversárias.

“Quando estiver de frente para o gol, quem me pedir bola, vai ser difícil de passar, porque estou com muita vontade de fazer o gol”, disse.

O retorno no clássico ganhou força na rodada passada. Os atacantes Daniel Carvalho e Neto Berola foram expulsos e vão desfalcar o Atlético contra o Cruzeiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem à disposição apenas Diego Tardelli e Ricardo Bueno.

“Dependo agora do Vanderlei. Se ele quiser me levar, estou à disposição com muita vontade de jogar e fazer os gols”, disse Obina.

Quando sofreu a lesão, o atacante era o artilheiro atleticano na temporada, com 12 gols.

Venda antecipada de ingressos para o clássico Atlético x Cruzeiro.

Atlético x Cruzeiro
Domingo – 01/08
Arena do Jacaré – 18h30min

Capacidade do Estádio: 15.000
Ingressos a disposição: 13.647
Portões abertos: 01, 02, 03, 04, e Hall Principal
Horário da abertura dos portões: 16h30m
Deficientes: Acesso pelo portão específico do ingresso adquirido.

Preços de Ingressos:

Cadeira Lateral Direita – R$ 100,00
Cadeira - R$ 25,00

*Haverá meia entrada em todos os setores. Ela deve ser comprovada na compra do ingresso e no acesso ao Estádio.

VENDA ANTECIPADA

QUARTA
QUINTA
SEXTA
SÁBADO
DOMINGO

DATA

28.07
29.07
30.07
31.07
01.08

Sede do Atlético em Lourdes

11 às 20h
11 às 20h
11 às 20h
09 às 17h
09 às 13h

Labareda

11 às 17h
09 às 17h
09 às 17h
09 às 17h
09 às 13h

Loja do Atlético em Betim

11 às 17h
09 às 17h
09 às 17h
09 às 12h
FECHADO

Loja do Atlético no Barreiro

11 às 17h
09 às 17h
09 às 17h
09 às 12h
FECHADO

Bretas Supermercados - Centro

11 às 20h
11 às 20h
11 às 20h
09 às 17h
9 às 15h

Bretas Supermercados - São Dimas

11 às 20h
11 às 20h
11 às 20h
09 às 17h
FECHADO

Bilheteria A - Arena do Jacaré

FECHADO
FECHADO
FECHADO
FECHADO
15 às 19h30m

Bilheteria B - Arena do Jacaré

FECHADO
FECHADO
FECHADO
FECHADO
16h30m às 19h15m

Bilheteria C - Arena do Jacaré (Especial e Visitante)
FECHADO
FECHADO
FECHADO
FECHADO
16h30m às 19h30m






Serviço de Segurança:
Policiais Internos: 90
Policiais Externos: 102
Bombeiros: 16 bombeiros
Policiais Civis: 02 Delegado, 02 escrivães, 08 Investigadores.


Transporte com ingresso: NÃO HAVERÁ TRANSPORTE ESPECIAL PARA A TORCIDA, PARTINDO DA PRAÇA DA ESTAÇÃO.



Transporte BH: Empresa Setelagoano vai disponibilizar, além das linhas nos horários normais, um reforço com 10 ônibus – partindo da saída Semi Urbana Rodoviária - a partir das 17h. Semi Urbano BH-SL, R$ 11,10 / Rodoviário BH - SL R$ 14,68 / Semiurbano SL - BH - R$12,20 / Rodoviário SL-Bh R$16,25

Transporte 7 Lagoas - Preço da passagem R$2,05 por trecho: Os torcedores que chegarem de Belo Horizonte no terminal rodoviário de Sete Lagoas terão serviço de transporte a partir da rodoviária. Para os torcedores

Atlético-MG fará dois jogos no Ipatingão por Sul-Americana e Brasileirão

Assim como fez o rival Cruzeiro, a diretoria do Atlético-MG optou por levar jogos da equipe alvinegra para o Ipatingão. Para o estádio do Vale do Aço já estão confirmadas as partidas contra Grêmio Prudente, em 11 de agosto, válida pela volta do primeiro confronto da Copa Sul-Americana, e diante do Guarani, no dia 15, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal preocupação da diretoria do clube alvinegro é em relação aos públicos pequenos que têm comparecido aos jogos da equipe em Sete Lagoas. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube tem a oitava melhor média de público do Brasileirão, com 12.736 pagantes por partida como mandante.

A melhor média de público em jogos com mando de campo é do Ceará, que contabiliza 25.663 pagantes por partida. Em relação à média de arrecadação como mandante no Campeonato Brasileiro, o Atlético também aparece em oitavo entre as 20 equipes, com R$ 262.927,92. O Corinthians é o primeiro desta relação, com R$ 753.184,50, com cinco jogos como mandante contra seis do time mineiro.

Com o Mineirão em reforma visando à Copa do Mundo de 2014, o Atlético já mandou dois jogos do Campeonato Brasileiro na Arena do Jacaré. Na vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 2, o público pagante foi de 3.179 pessoas. Já na derrota para o Internacional por 2 a 1, foram 4.713 pagantes.

O próximo jogo do Atlético como mandante no Brasileirão será o clássico estadual diante do rival Cruzeiro. A partida no domingo 1º de agosto ainda será realizada na Arena do Jacaré, com presença apenas de torcedores atleticanos, como ficou acordado entre as diretorias dos dois clubes com respaldo de órgãos de segurança pública.

Diego Souza crê que estará mais confiante em seu 1º clássico mineiro

Na expectativa de disputar o primeiro clássico mineiro, o meia Diego Souza acredita que, depois de quatro jogos com a camisa do Atlético-MG, chegará mais confiante ao duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estou na expectativa muito boa, como o pessoal do grupo. Agora dá para pensar neste jogo, porque tinha o jogo do Avaí antes. É trabalhar a semana inteira, focado, bastante forte, como a gente vem trabalhando para poder ir em busca dessa vitória porque a gente precisa de somar pontos, e tem de vencer todos os jogos”, observou Diego Souza, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O meia disse que se sentiu mais solto em campo na partida contra o Avaí, no sábado passado, em Florianópolis, que terminou empatada sem gols. “Estou melhorando bastante. No primeiro jogo me senti um pouco mais preso, (contra o Avaí) já me movimentei melhor, já sentia mais confiança quando pegava na bola para fazer a jogada”, ressaltou.

Diego Souza entrou no segundo tempo da vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, e na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, e foi titular no revés para o Internacional, por 2 a 1, quando fez o gol atleticano, e no empate com o Avaí.

“Estou procurando me movimentar bem, já procurando pegar a bola e fazer as minhas jogadas, e ajudando sempre o Atlético. Então, nos próximos jogos, a tendência é sempre melhorar”, afirmou o ex-palmeirense.

O meia vive a expectativa de disputa o clássico mineiro pela primeira vez. “Sem dúvida, clássico é sempre um jogo muito gostoso de jogar. É o jogo mais esperado pelos torcedores”, disse Diego Souza.

Atlético-MG anuncia rescisão do contrato do goleiro uruguaio Carini

Jogador chegou ao Galo em 2009, mas não conseguiu se firmar na posição

Nesta terça-feira, a diretoria do Atlético-MG anunciou a rescisão do contrato do goleiro uruguaio Fabián Carini, de 29 anos. O compromisso do jogador com o clube iria até setembro de 2011. Pelo acordo, não haverá pagamento de multa rescisória.

Carini chegou ao Galo em setembro de 2009 e encheu a torcida atleticana de esperanças. Afinal de contas, o jogador havia sido titular da Seleção Uruguaia em diversas ocasiões, tendo inclusive disputado a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e do Japão, além da Copa América de 2007, na Venezuela.

A estréia do jogador foi em 19 de setembro, no empate sem gols contra o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro. No Atlético-MG, Carini levou 30 gols em 19 partidas disputadas. Foram sete vitórias, três empates e nove derrotas.

Com a saída do uruguaio, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda terá à disposição os goleiros Fábio Costa, Aranha, Marcelo e Renan Ribeiro.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Estatística: Galo nunca perdeu para o Cruzeiro no interior

Se depender do retrospecto, o torcedor atleticano pode se animar para o clássico deste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, contra o Cruzeiro. O clube celeste jamais derrotou o Galo no interior de Minas. Foram quatro jogos, todos no Ipatingão, com duas vitórias alvinegras e dois empates.

As estatísticas cruzeirenses, entretanto, desconsideram o clássico de 8 de novembro de 1987, em que os clubes jogaram com o time B e o Galo venceu por 4 a 1. Nesse mesmo dia, a Raposa jogou contra o Coritiba, pelo Brasileiro, com sua equipe principal, no Couto Pereira. O Galo jogou pela mesma competição no dia seguinte.

A divergência constante nos números do retrospecto do clássico mineiro se deve à política de estatísticas adotadas pelos clubes. O Cruzeiro utiliza o critério da Seleção Brasileira, em que mistos de reservas e juniores em amistosos são ignorados. Jogos com tempo regulamentar inferior a 90 minutos também ficam fora das estatísticas celestes. Já o Atlético contabiliza todas as partidas da equipe.

Fora de BH

Fora de Belo Horizonte, Atlético e Cruzeiro ainda se enfrentaram mais duas vezes, além dos duelos de Ipatinga, com uma vitória celeste, no Uruguai, em 2009, e um empate, em Brasília, no ano de 1960.

Jogos entre Atlético e Cruzeiro fora de BH:

16/06/1960 – Atlético 2 x 2 Cruzeiro – amistoso, no estádio Israel Pinheiro, em Brasília

08/11/1987 - Atlético 4 x 1 Cruzeiro – amistoso com time B, no Ipatingão

07/04/1996 – Atlético 2 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro, no Ipatingão, em Ipatinga

28/02/2001 – Atlético 1 x 1 Cruzeiro - Copa Sul-Minas, no Ipatingão, em Ipatinga

03/04/2005 – Atlético 0 x 0 Cruzeiro – Campeonato Mineiro, no Ipatingão, em Ipatinga

17/01/2009 – Cruzeiro 4 x 2 – Torneio de Verão, no estádio Centenário, no Uruguai

Diego Tardelli e Réver são convocados por Mano Menezes

O atacante Diego Tardelli e o zagueiro Réver, que vai assinar contrato com o Atlético, foram convocados pelo novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para o amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, no dia 10 de agosto.

Se por um lado ganham espaço na nova era da Seleção, por outro Tardelli e Réver irão desfalcar o Atlético no jogo de volta pela Copa Sul-Americana. No dia 11, o Galo enfrenta o Grêmio Prudente, provavelmente na Arena do Jacaré. A partida de ida será dia 4 de agosto, em Presidente Prudente.

Outro atleticano fora dessa partida é o zagueiro Jairo Campos, convocado para defender a seleção do Equador em amistoso contra o Cazaquistão, dia 11 de agosto, em Astana, no Cazaquistão.

Goleiros: Victor (Grêmio), Renan (Avaí), Jefferson (Botafogo)

Laterais:
André Santos (Fenerbhace), Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Réver (Atlético), Thiago Silva (Milan), Davi Luis (Benfica), Henrique (Racing Santander),

Volantes:
Hernanes (São Paulo), Ramires (Benfica), Lucas (Liverpool), Éderson (Lyon), Sandro (Internacional-RS), Jucilei(Corinthians)

Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Carlos Eduardo (ROFF-ALE)

Atacantes: Diego Tardelli (Atlético), Neymar (Santos), Robinho (Santos), Alexandre Pato (Milan), André (Santos)

Convocação de Mano menezes

técnico Mano Menezes realizou nesta segunda-feira sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. Na lista dos escolhidos, as surpresas foram as presenças dos santistas André, Neymar,Paulo Henrique Ganso e Robinho.

Em um auditório lotado por profissionais da imprensa, o treinador foi saudado por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futeol (CBF)

Ao contrário de Dunga, Mano Menezes leu a relação dos escolhidos. Na época do antigo treinador, a lista era impressa e distribuída aos jornalistas presentes.

Confira a lista completa dos jogadores vão vão disputar amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jersey.

GOLEIROS: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí)

LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS: David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Réver (Atlético Mineiro)e Thiago Silva (Milan)

VOLANTES: Ramires (Benfica), Sandro (Internacional), Lucas (Liverpool), Jucilei(Corinthians)

MEIAS: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Éderson (Lyon), Ganso (Santos)e Hernanes (São Paulo)

ATACANTES: Pato (Milan), Robinho (Santos), André(Santos), Neymar (Santos) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro)

Réver já está em Belo Horizonte e espera estrear rapidamente no Galo

Zagueiro diz que está ansioso para atuar sob o comando de Luxemburgo


O zagueiro Réver, ex-Wolfsburg da Alemanha, já está em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira, o jogador desembarcou no aeroporto de Confins e se mostrou bastante confiante em conquistar a torcida atleticana.

Além disso, trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo é uma motivação ainda maior. Réver falou que está ansioso para começar a treinar com o grupo.

- Estou muito feliz, principalmente por trabalhar em um time de Luxemburgo, um treinador que dispensa comentários. Quanto à situação ruim no Brasileiro, é uma situação normal, de início de campeonato. O Galo ainda vai dar muito trabalho.

O jogador disse que está em plenas condições de atuar. Réver estava em pré-temporada no Wolfsburg e, por isso mesmo, deverá ser rapidamente utilizado pelo comandante atleticano.

- A temporada foi forte na Alemanha. Estou pronto para o mais cedo possível estar em condições de servir a Luxemburgo. Eu não me adaptei ao futebol alemão e estou feliz de voltar ao futebol brasileiro.

Réver ainda não sabe se fará os exames ainda nesta segunda-feira. O Atlético-MG ainda definirá qual será a rotina do zagueiro em Belo Horizonte. O ex-atleta do Grêmio chegou ao Galo para resolver um problema crônico do time. Afinal de contas, o time mineiro tem a pior defesa do Brasileiro, com 21 gols.

- Eu não acho que a defesa seja o ponto fraco do time. A equipe é muito boa.

Com Atlético-MG na zona de degola, Luxa reafirma que equipe evolui

Apesar de o Atlético-MG não ter vencido o Avaí, em Florianópolis, e assim ter permanecido na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo reafirmou que vê a equipe alvinegra em evolução. Em 11 rodadas, o time mineiro venceu três, perdeu sete e empatou uma, o que representa aproveitamento de 30,3%.

Diante do Avaí, o Atlético somou o primeiro ponto fora de casa no Brasileirão. Para isso, a equipe alvinegra teve de lidar com as dificuldades de atuar com dois jogadores a menos, já que Daniel Carvalho e Neto Berola foram expulsos no segundo tempo.

Para Luxemburgo, a atuação em Florianópolis deve ser vista como sinal de evolução do time alvinegro. “Sabemos que estamos no caminho certo. Eu tenho falado constantemente. O Atlético mostrou brio, vontade, determinação, superou as adversidades que foram apresentadas dentro de campo com as expulsões. Os jogadores se superaram. Gostei da determinação da equipe, como se apresentou. É uma conquista. Não é conquista na vitória, mas é conquista no planejamento”, disse.

Além de somar o primeiro ponto como visitante, contra o Avaí, o Atlético não sofreu gols pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo mantém 21 gols sofridos, agora em 11 partidas, média de 1,9 por jogo.

Na próxima rodada, o Atlético enfrentará o arquirrival Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida será no domingo, às 18h30 (horário de Brasília). A equipe alvinegra tentará vencer depois de três rodadas, já que antes do empate com o Avaí havia sido derrotada em casa pelo Internacional, por 2 a 1, de virada, e por 1 a 0 pelo Corinthians, no Pacaembu.

domingo, 25 de julho de 2010

Elenco espera que jogo de superação marque chegada de dias melhores

O Atlético ainda busca se encontrar no Brasileirão. O início ruim fez o time terminar a 11ª rodada na zona de rebaixamento. No jogo passado, não venceu. Porém, diante das circunstâncias, o empate com o Avaí por 0 a 0, em Florianópolis, foi festejado. Com dois jogadores expulsos, o Galo superou as adversidades e segurou a pressão. Quem esteve em campo espera que a atitude mostrada pela equipe seja o primeiro passo da aguardada reação no campeonato.

“Você tendo dificuldade, é assim que se forma um time vencedor. Na dificuldade, tem que saber ultrapassar”, disse o armador Ricardinho.

A primeira expulsão, do estreante Daniel Carvalho, foi aos dez minutos do segundo tempo. Aos 33, a segunda baixa: Neto Berola. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve de remontar o time. Ainda perdeu Diego Tardelli, lesionado, deixando a equipe sem nenhum atacante em campo.

Para o goleiro Fábio Costa, se mantiver essa postura de não se entregar no jogo, o Atlético tem elenco para crescer no Brasileirão: “Se a gente conseguir colocar esse empenho com onze jogadores, vai ficar bonito. Nós estamos saindo fortalecidos dessa partida”.

Vanderlei Luxemburgo manteve o discurso otimista no projeto do clube: “Sabemos que estamos no caminho certo. Hoje, o Atlético mostrou brio, superou as adversidades em campo”.

A próxima partida é outro desafio para o Galo. No domingo que vem, o time faz o clássico com o Cruzeiro, na Arena do Jacaré.

Preocupado com a falta de público, Atlético-MG decide jogar em Ipatinga

Insatisfeita com os públicos pequenos que têm acompanhado os jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a diretoria do Atlético-MG decidiu mandar algumas de suas partidas pelo Campeonato Brasileiro no Ipatingão. Inicialmente, o estádio de Ipatinga, no Vale do Aço, receberá quatro partidas, que serão divulgadas até segunda-feira.

“É um lugar que o Atlético tem uma torcida forte, faz bons jogos. Vamos dividir os jogos, porque Sete Lagoas não vai aguentar essa sequência de jogos. Na segunda-feira a gente passa os quatro jogos programados para Ipatinga”, explicou o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O próximo jogo do Atlético como mandante no Campeonato Brasileiro será o clássico estadual diante do rival Cruzeiro. A partida no domingo 1º de agosto inda será realizada na Arena do Jacaré, com presença apenas de torcedores atleticanos como ficou acordado entre as diretorias dos dois clubes com respaldo de órgãos de segurança pública.

Para o clássico mineiro, a diretoria do Atlético espera público pagante maior que os dos jogos anteriores em Sete Lagoas. “O que tem nos preocupado muito é a presença pequena do público. A nossa ideia era que ali fosse o alçapão do Galo. A gente sabe a força que a torcida tem. O Vanderlei deixa isso sempre bem claro, mas a gente precisa de ter um estádio lotado no clássico”, observou Eduardo Maluf.

Com o Mineirão em reforma visando à Copa do Mundo de 2014, o Atlético já mandou dois jogos do Campeonato Brasileiro na Arena do Jacaré. Na vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 2, o público pagante foi de 3.179 pessoas. Já na derrota para o Internacional por 2 a 1, foram 4.713 pagantes.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Galo treina em Florianópolis e Luxemburgo confirma ataque 3D

Visando a partida contra o Avaí, neste sábado, o elenco alvinegro fez um treino recreativo em Florianópolis, nesta sexta. Após a atividade, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que vai escalar Daniel Carvalho como titular.

O meia-atacante, que foi regularizado na CBF nesta semana, vai entrar em campo para formar o ataque 3D do Galo. Diego Souza, Diego Tardelli e Daniel Carvalho vão atuar juntos pela primeira vez.

Sem Zé Luís, que foi poupado da partida, Luxemburgo não informou se vai começar a partida com três zagueiros ou manter o esquema 4-4-2. Como Leandro está vetado devido a um edema na coxa esquerda, o treinador confirmou Fernandinho na lateral esquerda.

No ataque, Ricardo Bueno também não viajou. Ele foi vetado pelo mesmo problema de Leandro. Diego Tardelli e Neto Berola devem formar a dupla de ataque, com Daniel Carvalho e Diego Souza no meio.

Jairo Campos é convocado para a Seleção Equatoriana

O zagueiro Jairo Campos foi convocado pelo técnico Sixto Vizuete para defender a Seleção Equatoriana em amistoso contra a Seleção do Cazaquistão, a ser disputado no dia 11 de agosto, em Astana, no Cazaquistão.

Daniel Carvalho conta as horas para estrear e quer vitória convincente

Contratado pelo Atlético no final de maio, o meia-atacante Daniel Carvalho conta as horas para estrear com a camisa atleticana. O jogador viveu a expectativa de atuar contra o Internacional, na última quarta-feira, mas não foi regularizado a tempo de encarar os colorados.

Agora, já liberado pela CBF, depois de ter seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade, o jogador está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Sua estreia deve ser contra o Avaí, neste sábado, no estádio da Ressacada. Ele está relacionado para o duelo contra os catarinenses e a única dúvida é se ele começará entre os titulares ou entrará no decorrer da partida.

No coletivo dessa quinta-feira, na Cidade do Galo, antes do embarque da equipe para o Sul do País, Daniel Carvalho formou a dupla de ataque com Obina, durante a atividade que reuniu apenas os atletas reservas, já que os titulares se apresentaram mais tarde e seguiram direto para a concentração.

De olho numa vaga entre os titulares, Daniel afirma que o Galo precisa de uma vitória convincente para recuperar a confiança no Campeonato Brasileiro. "Falta uma vitória boa e convincente. Isso seria importante para dar alto estima na equipe. Ninguém aqui vai chegar e mentir que está mil maravilhas, porque não está. Um jogo como este, fora de casa, seria importante fazer os três pontos. Temos que pontuar fora", avisou.]

Apesar de ter a consciência de que pode ajudar o Atlético neste momento difícil, o meia-atacante avisou que não pode ser visto como a solução para todos os problemas do Galo. "Sei que posso dar minha contribuição. Mas esperar que eu possa resolver, decidir, que vou tirar o Atlético dessa situação sozinho, isso não vai acontecer. Vou tentar fazer meu melhor para tirar o Atlético dessa situação, que já está um pouco complicada", reiterou.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Presidente atleticano diz que zagueiro Réver chega na próxima terça a BH

O zagueiro Réver, anunciado pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, na última segunda-feira, em seu twitter oficial, tem chegada marcada à capital mineira na próxima terça-feira, em horário ainda a ser definido. O próprio dirigente atleticano revelou a data em que o novo jogador do clube chegará a Belo Horizonte.

O jogador, que vem realizando a pré-temporada com o seu ex-clube, Wolfsburg, é esperado em Belo Horizonte para realizar os exames médicos de praxe e depois, se aprovado, assinar contrato com o Atlético-MG por quatro anos.

Depois de assinar o vínculo com o time alvinegro, Réver será apresentado oficialmente, na Cidade do Galo, em Vespasiano, quando serão conhecidos os detalhes da contratação do zagueiro. O presidente atleticano, Alexandre Kalil, já adiantou que o jogador foi contratado pelo Atlético com ajuda de parceiros, porém não indicou o valor pago.

Réver Humberto Alves Araújo, natural de Ariranha, em São Paulo, tem 1,92m de altura e 84 quilos. Ele começou sua carreira no Paulista, de Jundiaí, sendo campeão da Copa do Brasil, em 2005. Passou pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, em 2007, retornando no ano seguinte ao Paulista. Em 2008, transferiu-se para o Grêmio, onde permaneceu até o ano passado. No início desta temporada, foi negociado para o Wolfsburg, da Alemanha.

O zagueiro Réver é o quarto jogador contratado pelo Atlético-MG após a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Antes dele, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo já havia apresentado o goleiro Fábio Costa, o lateral-esquerdo Fernandinho e o meia-atacante Diego Souza, considerada a principal contratação do clube. Alexandre Kalil considera que com a contratação do ex-zagueiro gremista o elenco atleticano está montado para o restante da temporada.

Daniel Carvalho é relacionado. Leandro, Zé Luís e Bueno estão fora da lista

O técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou 20 atletas para a partida deste sábado, às 18h30, contra o Avaí, em Florianópolis. A novidade na lista é a presença do meia-atacante Daniel Carvalho, que foi registrado na CBF nessa quarta, e já pode estrear pelo Atlético.

Estão fora da relação o lateral-esquerdo Leandro, o volante Zé Luís e o atacante Ricardo Bueno. Todos estão no departamento médico.

Leandro está com uma tendinite na coxa esquerda. Ricardo Bueno e Zé Luís deixaram o jogo contra o Inter reclamando dores e passaram por exame de imagem na manhã desta quinta. O atacante sentiu uma fisgada na coxa esquerda e está vetado da partida contra o Avaí. Já o volante se queixou de dores musculares na coxa esquerda e será poupado do jogo.

O lateral-esquerdo Júnior mais uma vez não foi chamado por Vanderlei Luxemburgo.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Fábio Costa, Aranha e Renan Ribeiro
Laterais: Diego Macedo, Rafael Cruz e Fernandinho
Zagueiros: Jairo Campos, Cáceres, Werley e Lima
Volantes: Serginho, Jataí e Fabiano
Meias: Diego Souza, Ricardinho, Daniel Carvalho, João Pedro e Nikão
Atacantes: Diego Tardelli e Neto Berola

Luxa garante estreia de Daniel Carvalho contra Avaí, mas não como titular

Procurando dar ritmo de jogo para os jogadores contratados por último, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que irá utilizar o meia-atacante Daniel Carvalho diante do Avaí, no próximo sábado. Porém, o treinador do Atlético-MG, não confirmou se irá escalar o jogador desde o início.

“Eu costumo dizer, no futebol, o jogador pode se preparar 60 dias, 90 dias, se não jogar não tem jeito. Tem de jogar, por isso estou entrando com o Diego, por isso vou colocar o Daniel, vou colocar os jogadores para jogar, se não, não entra em forma, não ganha ritmo de jogo”, disse Vanderlei Luxemburgo.

Daniel Carvalho teve a sua documentação regularizada na última quarta-feira, quando teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o jogador, que não enfrentou o seu ex-clube, Internacional, por não estar regularizado, está liberado para estrear em Florianópolis.

Segundo Luxemburgo, o meia-atacante está em condições físicas para jogar. “Ele está totalmente treinado, perdeu 16%, está com 10.5, agora falta ritmo”, destacou o treinador, que ainda não sabe qual será a formação tática que Daniel Carvalho irá exercer no Atlético..

“Vou ter de encaixar, entrar Daniel, Diego e Tardelli, vou jogar com três atacantes, ou vou jogar com dois atacantes e Daniel e Diego por trás, estas coisas vamos fazer com o tempo, não vou conseguir da noite para o dia”, explicou Vanderlei Luxemburgo.

O técnico mostrou-se em dúvidas se poderá utilizar diante do Avaí Daniel Carvalho e Diego Souza, como titulares. “Agora Diego e Daniel, dois jogadores fora de forma, que precisam entrar em forma, jogando no meio de campo, com dois atacantes, será que vamos ter um meio de campo compacto? Vou ter de analisar isso”, disse.

“O jogador quando está sem ritmo de jogo, ele corre errado, tentar fazer o que não é a sua função, se desgasta. Ele pode estar bem fisicamente, mas com falta de ritmo acaba sentindo, cansando”, finalizou Luxemburgo.

Sem tempo para se abater, Galo já se prepara para pegar o Avaí

Time tem obrigação de vencer, já que ocupa a vice-lanterna do Brasileiro



Após a derrota para o Internacional, a ordem no Galo é esquecer o mau resultado e pensar no próximo adversário, o Avaí. Sem folga, os atletas já se apresentarão nesta tarde, na Cidade do Galo. Após o treino, a comissão técnica seguirá para o aeroporto de Confins, onde embarcará para Florianópolis.

O Galo tem a missão de voltar de Santa Catarina com os três pontos. Após dez rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra conquistou apenas nove pontos – foram três vitórias e sete derrotas, com um índice de aproveitamento de apenas 30%. A equipe está na vice-lanterna da competição, a dois pontos atrás do Atlético-MG.

Já o Avaí está relativamente bem colocado na tabela. A equipe catarinense ocupa a sétima colocação, com 15 pontos, e vêm de um empate em 1 a 1 com o Flamengo. Avaí e Atlético-MG se enfrentarão neste sábado, às 18h30m (de Brasília), na Ressacada.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Nome de Daniel Carvalho já consta no BID

137972 DANIEL DA SILVA CARVALHO MG CLUBE ATLETICO MINEIRO CT. MG2010000327 de 19/07/2010 a 31/05/2012

Nome de Daniel Carvalho deverá ser incluído no BID nesta quarta-feira

Assim, expectativa é que o meia atleticano faça sua estreia contra o Avaí

O Atlético-MG confirmou que a documentação do atacante Daniel Carvalho, ex-CSKA da Rússia, chegou a Belo Horizonte nessa madrugada. Imediatamente, os documentos foram enviados à CBF. Porém, por conta do fuso-horário entre Brasil e Rússia, não foi possível inscrever o jogador a tempo de jogar contra o Internacional, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A expectativa da diretoria do Galo é que o nome do jogador já esteja relacionado no BID desta quarta-feira. Assim, o atleta estaria apto a participar da partida contra o Avaí, no próximo sábado, em Florianópolis.

Daniel Carvalho foi anunciado como reforço do Galo em maio e assinou contrato de dois anos com o clube. O jogador, de 27 anos, ficou no futebol russo entre 2004 e 2010, tendo conquistado vários títulos por lá, incluindo a Copa da Rússia, o Campeonato Russo, a Supercopa da Rússia e ainda a Copa da UEFA, em 2005.

Ônibus gratuitos levam atleticanos a Sete Lagoas a partir das 15h30

Os ônibus especiais e gratuitos, que levarão torcedores do Atlético-MG para o jogo com o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, começarão a sair, em direção a Sete Lagoas, a partir das 15h30. O ponto de embarque será na Praça da Estação e só terão direito ao transporte os torcedores atleticanos que tiverem comprado ingressos com antecedência.

Para embarcar nos ônibus, no ponto localizado à Rua Guaicurus, entre Avenida dos Andradas e Rua Aarão Reis (Praça da Estação), o torcedor atleticano terá de apresentar o ingresso, o mesmo acontecendo no retorno, em Sete Lagoas, que acontecerá a partir das 21h30.

A diretoria do Atlético-MG, por meio de sua assessoria de comunicação, informa que o transporte é válido somente para os torcedores do clube. Por isso, o ingresso para o setor da torcida visitante não dará direito ao ônibus gratuito.

Ainda por medida de segurança, menores de 12 anos só poderão embarcar, desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais. Para levar os atleticanos a Sete Lagoas, os ônibus sairão entre 15h30 e 17h30. No retorno, o embarque poderá acontecer entre 21h30 e 22h30.

A colocação de ônibus especiais e de graça para os torcedores atleticano é uma iniciativa da diretoria do clube para aumentar o público nos jogos do Atlético-MG na Arena do Jacaré, que será a casa alvinegra este ano, em função de o Mineirão estar fechado para reformas, visando a Copa do Mundo em 2014.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Diego Tardelli afirma que elenco do Atlético-MG é o melhor do Brasil

Atacante está confirmado na partida contra o Internacional, em Sete Lagoas

O atacante Diego Tardelli, artilheiro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e na temporada 2010, voltará a campo nesta quarta-feira. Após cumprir suspensão automática – por causa do terceiro cartão amarelo – o jogador é nome certo para o jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Quanto à posição ruim do Galo na tabela, o atacante prefere minimizar e apostar na força do elenco que o clube está montando.

- Esse é o Campeonato Brasileiro. Se a gente tivesse reformulado o grupo desde o início da competição, a gente não estaria nesta situação, estaria numa situação bem melhor. Com a chegada dos novos jogadores, o Atlético-MG está formando um elenco, que, para mim, é o melhor do Brasil.

Diego Tardelli quer o Galo forte para não se distanciar demais dos líderes do torneio. Atualmente, o time é o 16º colocado na tabela, com apenas nove pontos ganhos.

- Uma vitória para a gente amanhã, contra um adversário muito forte, será muito bom. Vai nos dar muita confiança pra chegar forte e brigar pelo título. Espero voltar, fazer gols e vencer. Mas, mesmo se o gol não for meu, o importante é vencer porque temos que pontuar – disse Tardelli.

O atacante, mesmo lamentando o resultado negativo da partida do último domingo, gostou de ter sido lembrado pela torcida e apontado como a grande ausência da equipe.

- Eu vejo pelo lado positivo. O grupo precisa de mim, a torcida acredita em mim. Vejo sempre pelo lado bom. Eu sei o que represento aqui no Atlético-MG, sei o quanto posso contribuir e ajudar. A torcida está acostumada comigo em campo. Por isso que sente minha falta quando não posso jogar.

Jogo duro e elenco forte

Tardelli já trabalhou com Celso Roth, atual treinador do Internacional. Roth comandou o Galo no Brasileirão de 2009 e tem uma característica marcante, na visão do atacante alvinegro.

- O treinador deles gosta muito de marcação forte, o Celso Roth tem essa característica. Amanhã vai ser um jogo muito pegado, muito truncado, o campo é pequeno. Então vamos precisar muito do torcedor nesta quarta-feira, para fazer da Arena o nosso caldeirão.

Daniel Carvalho, do Atlético-MG, está fora do confronto com o Internacional

Situação do jogador ainda não foi regularizada, e atleta não foi inscrito no BID

O meia Daniel Carvalho está fora da partida contra o Internacional. Apesar de tudo acertado com o CSKA, da Rússia, o Atlético-MG ainda não tem o documento de transferência do jogador. Para entrar em campo nesta quarta-feira, o atleta teria que ser citado no BID da CBF ainda nesta terça-feira.

Daniel Carvalho foi beneficiado com a antecipação da janela de transferência e chegou a ser cogitado para estrear nesta quarta-feira, contra o clube que o revelou. Porém, a primeira partida com a camisa do Galo ficará para outro dia.

Veja a lista de atletas relacionados (um jogador ainda será cortado)

Goleiros: Fábio Costa, Aranha
Laterais: Rafael Cruz, Diego Macedo, Fernandinho
Zagueiros: Cáceres, Lima, Jairo Campos
Volantes: Zé Luís, Serginho, Fabiano, Rafael Jataí
Meias: Nikão, João Pedro, Ricardinho, Diego Souza
Atacantes: Neto Berola, Ricardo Bueno, Diego Tardelli

A delegação viaja ainda nesta noite e ficará hospedada em Sete Lagoas. A partida contra o Internacional está marcada para esta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré.

Sem Júnior, Luxemburgo divulga lista de relacionados

O técnico Vanderlei Luxemburgo divulgou a lista de relacionados para o jogo desta quarta-feira contra o Internacional, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Mesmo com a suspensão de Leandro, o treinador mais uma vez não relacionou o lateral-esquerdo Júnior. Luxemburgo leva apenas uma opção para o setor: Fernandinho, que fará sua estreia como titular.

O meia Daniel Carvalho também não está na lista. Porem, se for regularizado até às 19h30 desta terça-feira, ele será convocado para a partida. Segundo o Atlético, falta o envio de um documento pela Federação Russa de Futebol. Daniel Carvalho pertencia ao CSKA.

A delegação alvinegra segue ainda na noite desta terça para Sete Lagoas.

Relacionados:

Goleiros: Fábio Costa e Aranha
Laterais: Rafael Cruz, Diego Macedo e Fernandinho
Zagueiros: Cáceres, Jairo Campos e Lima
Volantes: Zé Luís, Fabiano, Serginho e Jataí
Meias: Nikão, Ricardinho, João Pedro e Diego Souza
Atacantes: Neto Berola, Diego Tardelli e Ricardo Bueno

Com a contratação de Réver, Atlético-MG considera elenco montado

Após anunciar a contratação do zagueiro Réver, o presidente Alexandre Kalil, considera que o elenco do Atlético-MG está formado para o restante da temporada. Segundo ele, a receita do bolo pronta e resta para que o resultado seja positivo, no final do ano.

“Estamos com time montado, temos elenco montado, está todo mundo em condição de jogar. Temos que cuidar do Atlético, levar as coisas em dia. É um ano que promete muito e a receita do bolo está aí, agora se erraram a mão no açúcar, se não esquentaram o forno direito, isso nós vamos ver os erros no final”, comentou o dirigente atleticano.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil negou que o clube esteja negociando a contratação dos volantes Gilberto Silva, do Panathinaikos-GRE, e Maldonado, do Flamengo, cujos nomes foram comentados pela imprensa como possíveis reforços do clube.

“Vou avisar que o Gilberto Silva é mentira, não tem nenhuma conversa. Ele Está muito bem lá, ganhando super bem, é ídolo na Grécia, não vamos com birutice de internet que é mentira”, disse Kalil.

Já em relação ao volante Maldonado, o dirigente foi menos enfático, mas disse que não vem negociando, por enquanto, com o jogador. “Também não, por enquanto é mentira”, destacou Kalil.

Porém, o dirigente não descartou, no futuro, a contratação desses dois jogadores. “Se o Gilberto Silva brigar lá e quiser voltar, sem ganhar em Euro eu trago, eu banco. O Maldonado se não acertar a renovação eu trago também, vamos buscar parceiros para nos ajudar”, afirmou.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Atlético tenta regularizar Daniel Carvalho para estreá-lo contra o Inter

Com a antecipação da janela de transferências para o futebol brasileiro, o Atlético-MG tenta conseguir, nesta terça-feira, regularizar a situação do meia-atacante Daniel Carvalho. A intenção é que o jogador possa estrear contra o Internacional, na quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Para que Daniel Carvalho possa enfrentar o seu ex-time, o Atlético-MG precisa receber até esta terça-feira documento da Federação Russa, viabilizando a liberação do jogador, que participou normalmente da intertemporada comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Daniel Carvalho, que esperava ter condições legais de jogo somente em agosto, já que anteriormente a janela de transferências entraria em vigor a partir do dia 3 do próximo mês, se disse surpreso com a antecipação dos prazos.

“Espero que consiga ficar à disposição. Ainda faltam alguns detalhes, a liberação da Federação Russa, mas para quarta-feira deve dar para estar à disposição”, afirmou Daniel Carvalho. “Fiquei surpreso pois não esperava jogar agora, só em agosto, mas isso me motivou ainda mais”, acrescentou.

Segundo ele, o simples fato de poder jogar já o motiva, mas jogar contra o Internacional faz dobrar essa motivação. “Estou feliz por essa antecipação. É tentar corresponder a todos que confiaram em mim”, afirmou Daniel Carvalho.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, que o Atlético-MG teve participação no processo que resultou na antecipação da janela de transferência. “Quero informar a todos que o Atlético participou disso. Tem uma carta protocolada na CBF pedindo a antecipação”, afirmou o dirigente.

Janela de Inscrição de Jogadores está aberta desta terça-feira, 20 de julho, a 19 de agosto

FIFA antecipou período de inscrição atendendo pedido da CBF
(CBF.com.br) 19/07/2010 16h17


CBF

A FIFA antecipou nesta segunda-feira, atendendo requerimento da CBF, a data da segunda Janela de Inscrição de Jogadores no Brasil, que acontecerá agora de 20 de julho a 19 de agosto.

A primeira Janela de Inscrição de Jogadores aconteceu de 15 de janeiro a 8 de abril.

Teixeira vai à Fifa, e inscrição de jogadores é antecipada

Presidente da Federação Gaúcha foi informado nesta segunda

A briga encampada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deu frutos. Na tarde desta segunda-feira, Francisco Novelleto, presidente da FGF, recebeu um telefonema. Do outro lado da linha, Carlos Eugênio Lopes, vice-presidente jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou que a Fifa acatara o pedido de antecipação imediata da incrição dos jogadores que chegaram ao Brasil por meio da janela de transferências. A data anterior era o dia 3 de agosto.

Com isto, todos os clubes brasileiros podem inscrever seus jogadores a partir da tarde desta segunda. Em Miami por conta de um problema de saúde de uma filha, o dirigente gaúcho ressaltou a importância de Rivcardo Teixeira no processo. Novelleto ressaltou que o cartola pressionou Joseph Blatter, presidente da FIFA.

Na última quinta-feira, Ricardo esteve na sede da entidade, em Zurique. Na pauta do encontro com o alto escalão, aproveitou para levantar a bandeira erguida pela Federação Gaúcha de Futebol. Analisado, a solicitação foi aprovada por Blatter, que autorizou a mudança em cráter extraordinário..

- É um serviço para todo o futebol brasileiro. Estou vivendo um momento difícil, mas acabo de receber esta bela notícia. Creio que os que plantam o bem são sempre reconhecidos no fim. Não sei bem os por quês, mas o Ricardo me trata com carinho especial. No congresso da Fifa, em Joanesbugo, levantei este tema da antecipação. Aí cheguei no pé de ouvido do Ricardo e pedi sua ajuda - relatou Novelleto.


Inicialmente, Novelleto buscou beneficiar o afiliado Internacional, clube que trouxe jogadores como Tinga e Rfael Sóbis, contudo, celebrou o que classificou como a reparação de uma injustiça, visto que muitos jogadores estavam recebendo salários sem poderem exercer sua profissão.

Alexandre Kalil anuncia contratação do zagueiro Réver, ex-Grêmio

Jogador estava entre os nomes especulados para reforçar o Cruzeiro

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou – pelo Twitter – a contratação do zagueiro Réver, que estava no Wolfsburg da Alemanha. O ex-jogador do Grêmio estava entre os nomes especulados na Toca da Raposa II para reforçar a zaga celeste.

Réver, de 25 anos, foi contratado pelo futebol alemão em janeiro deste ano, por 5 milhões de euros. O jogador tem compromisso com o Wolfsburg até 2014.

Kalil ainda brincou com os preços dos ingressos cobrados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (R$ 40 e R$ 100).

- O ingresso é R$ 40, mas o zagueiro Réver é do Galo!

A diretoria atleticana ainda não deu detalhes sobre a contratação, inclusive sobre se a vinda de Réver será em definitivo ou por empréstimo, ou qual foi o valor da negociação. Todas as informações deverão ser passadas ainda nesta tarde.

Ficha do atleta:

Nome: Réver Humberto Alves Araújo
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 4/1/1985
Local: Ariranha (SP)
Peso: 84kg
Altura: 1,92m
Clubes: Paulista-SP (2007/2008), Grêmio-RS (2008/2009) e Wolfsburg-ALE (2010)

domingo, 18 de julho de 2010

Venda de ingressos para Galo x Inter começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira, ao meio-dia, a venda de ingressos para a partida Atlético x Internacional, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na quarta-feira que vem, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, já que o Mineirão está fechado para obras visando à Copa do Mundo de 2014.

A exemplo da partida contra o Atlético-GO, na semana passada, a primeira do Atlético na Arena do Jacaré, pelo Brasileiro, a cadeira custará R$ 40, enquanto a cadeira lateral direita sairá por R$ 100. Haverá meia entrada para todos os setores. Estudantes deverão apresentar documento e comprovante de matrícula ou de pagamento de mensalidade. Crianças até 12 anos e maiores de 60 anos terão acesso gratuito. Confira os preços, locais e horários da venda antecipada:

Preços

Cadeira – R$ 40 – acesso pelos portões 1 e 2
Cadeira Lateral Direita (Descoberta) – R$ 100 – acesso pelo portão 4
Torcida Adversária – R$ 40 – acesso pelo portão 3

Horários e locais da venda antecipada

Segunda-feira (19/07)

Sete Lagoas

11h às 20h – Bretas Supermercados Centro e Bretas Supermercados São Dimas

Belo Horizonte

11h às 20h – Sede de Lourdes
12h às 17h – Labareda e Loja do Galo Barreiro

Betim

12h às 17h – Loja do Galo Betim

Terça-feira (20/7)

Sete Lagoas

11h às 20h – Bretas Supermercados Centro e Bretas Supermercados São Dimas

Belo Horizonte

11h às 20h – Sede de Lourdes
9h às 17h – Labareda e Loja do Galo Barreiro

Betim

9h às 17h – Loja do Galo Betim

Quarta-feira (21/07)

Sete Lagoas

9h às 15h – Bretas Supermercados Centro
15h às 20h45 – Bilheteria A da Arena do Jacaré
17h30 às 20h45 – Bilheteria C da Arena do Jacaré
17h30 às 20h15 – Bilheteria B da Arena do Jacaré

Belo Horizonte

9h às 12h – Sede de Lourdes e Labareda

Endereços dos postos de venda

Sete Lagoas

Bretas Supermercados Centro (Rua José Duarte de Paiva, 376 – Centro)
Bretas Supermercados São Dimas (Rua Inhaúma, 1.921 – São Dimas)

Belo Horizonte

Sede do Atlético (Av. Olegário Maciel, 1516 – Lourdes)
Labareda (Av. Portugal, 4.020 – Itapoã)
Loja do Galo Barreiro (Avenida Sinfrônio Brochado, 191 – Barreiro)

Betim

Loja do Galo Betim (Av. Governador Valadares, 88 – Centro – Betim/MG)

Defesa do Atlético-MG estará desfalcada contra o Inter

Leandro e Werley recebem o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians. Cáceres e Lima são as opções de Luxa

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Leandro no jogo da próxima quarta, contra o Internacional, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, Werley e Leandro receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. O zagueiro foi advertido pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, logo no primeiro minuto de jogo por cometer um pênalti no atacante Dentinho. A vaga de Werley provavelmente será ocupada pelo paraguaio Cáceres ou por Lima. Já Leandro, que foi punido aos 29 minutos da segunda etapa, deverá ser substituído por Fernandinho.

Se a defesa estará desfalcada, o ataque do Galo terá o reforço do artilheiro Diego Tardelli. Autor de 19 gols na temporada, Tardelli volta ao time após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Corinthians.

sábado, 17 de julho de 2010

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lista de RELACIONADOS POR LUXA

POSIÇÃO JOGADORES
GOLEIROS Fábio Costa, Aranha
LATERAIS Diego Macedo, Rafael Cruz, Leandro, Fernandinho
ZAGUEIROS Werley, Jairo Campos, Lima, Cáceres
VOLANTES Zé Luís, Serginho, Rafael Jataí, João Pedro, Fabiano
MEIAS Ricardinho, Diego Souza, Nikão
ATACANTES Ricardo Bueno, Neto Berola

Sem Tardelli, Atlético-MG segue para São Paulo só com 2 atacantes no grupo

Sem o artilheiro Diego Tardelli, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática, o técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou apenas dois atacantes para a partida diante do Corinthians, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela nona rodada do Brasileirão.

Neto Berola e Ricardo Bueno, que foram titulares ao lado de Tardelli na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, na quarta-feira, em Sete Lagoas, são os dois atacantes de ofício relacionados pelo treinador. Na vaga de Diego Tardelli, Luxemburgo convocou o volante Rafael Jataí, que cumpria suspensão na última rodada.Diego Souza, que fez sua estreia no segundo tempo do jogo em Sete Lagoas, é outra opção ofensiva.

Diante do Atlético-GO, Vanderlei Luxemburgo surpreendeu, e depois de ter afirmado que tendia para uma escalação com três zagueiros optou pelo esquema 4-3-3. Sem Tardelli, o treinador será obrigado a alterar a formação.

No Pacaembu, Luxemburgo poderá optar por uma formação mais conservadora com a entrada de um zagueiro na vaga de Diego Tardelli e, desta vez, confirmar o esquema 3-5-2. Outra alternativa é a entrada de um jogador no meio de campo. Nos coletivos antes do jogo com o Atlético-GO, João Pedro treinou entre os titulares numa formação em 4-4-2.

Nesta sexta-feira, os jogadores que foram titulares na vitória sobre o time goianiense fizeram apenas atividade regenerativa. Já os reservas participaram de coletivo com juniores. Diego Souza, que jogou pouco mais de 20 minutos contra o Atlético-GO, treinou, o mesmo acontecendo com João Pedro e Fabiano, que atuaram também.

Uma das equipes foi formada por Aranha, Rafael Cruz, Cáceres, Lima e Fernandinho; Rafael Jataí, João Pedro, Fabiano e Diego Souza; Daniel Carvalho e Obina. O goleiro Renan Ribeiro, o lateral Júnior, o zagueiro Sidimar, o meia Nikão e o atacante Reinaldo treinaram na equipe com os juniores. A delegação atleticana embarca para São Paulo na noite desta sexta-feira. No sábado, está marcado um treinamento.

Compacto: Duelo de Atléticos

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Atlético-MG vence xará goianiense e deixa a zona de rebaixamento

Vitória por 3 a 2 deixa o Galo na 13a posição do Campeonato Brasileiro. Dragão é o lanterna

A parada para a Copa do Mundo fez bem ao Atlético-MG. O time entrou em campo com uma postura ofensiva, com três atacantes velozes, e o resultado não poderia ter sido outro: vitória de 3 a 2 sobre o Atlético-GO, gols de Diego Tardelli (2) e Ricardo Bueno, contra um de Marcão e outro de Rodrigo Tiuí. O jogo, que valeu pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Agora, o Galo é o 13º colocado do Brasileirão, com nove pontos, enquanto o Dragão permanece na lanterna, com apenas quatro.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai ao Pacaembu enfrentar o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília). Já o Atlético-GO recebe o Flamengo, no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.

Tempo de gols e velocidade

O início de jogo foi embolado, concentrado no meio campo, com marcação forte e jogadas ríspidas. Até que Ricardinho começou a acertar os passes e lançamentos para os rápidos atacantes do Galo, e o time mineiro passou a ter o domínio das ações em campo.

O trio de ataque do Atlético-MG funcionou, aos 17 minutos. Neto Berola avançou pelo meio, levando a marcação de dois adversários, e deu belo passe para Diego Tardelli invadir a área sozinho e, de perna esquerda, abrir o placar na Arena do Jacaré: 1 a 0 para o Galo.

O gol deixou o Atlético-GO atordoado. Cinco minutos depois, quase sai mais um dos alvinegros. Leandro cruzou para Ricardo Bueno, que, sem marcação e dentro da pequena área, perdeu um gol incrível.

O domínio do Galo era total. Mas, quando parecia que o time mineiro ampliaria o placar, foi o Dragão quem marcou. Aos 31 minutos, Marcão entrou na área e bateu no canto esquerdo de Fábio Costa, sem chances para o goleiro.

O Atlético-GO nem teve tempo de comemorar seu gol. No lance seguinte, pênalti para o Galo. Neto Berola foi derrubado pelo goleiro Márcio, que foi advertido com cartão amarelo. Diego Tardelli bateu forte, no canto direito do goleiro, que nada pôde fazer.

Ainda havia tempo para mais um gol do Galo no primeiro tempo. Diego Macedo cobrou falta da direita e Ricardo Bueno subiu para, de cabeça, marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Etapa final

O segundo tempo começou com o Atlético-GO jogando mais avançado e tentando mais jogadas de ataque. Roberto Fernandes mandou a campo William e Elias, nos lugares de Agenor e Ramalho.

O esforço do Dragão foi premiado aos 15 minutos. Após longo lançamento, Fábio Costa foi enganado pelo quique da bola e Rodrigo Tiuí não perdoou a falha do goleiro: 3 a 2.

O segundo gol deixou o time goiano mais empolgado e o jogo ganhou em emoção.

O bom momento do Atlético-GO no jogo fez com que Vanderlei Luxemburgo promovesse a estreia de Diego Souza, para alegria da torcida alvinegra em Sete Lagoas. Mas o meia mostrou estar fora de forma e sem ritmo de jogo, em pelo menos dois lances em que foi acionado por Ricardinho.

Os minutos finais da partida foram marcados pelo esforço que o Atlético-GO fez para empatar a partida. Mas faltou ao time goiano força física e competência para atingir seu objetivo.

Atlético-MG estreia "Caldeirão" diante do lanterna

O Atlético-MG recebe seu xará goiano, lanterna do Brasileirão. Os mineiros vão estrear na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que pode ser 'Caldeirão do Galo' na ausência do Mineirão. O rival venceu pela 1ª vez vez só na última rodada antes da parada e trouxe o técnico Roberto Fernandes durante a Copa do Mundo.


Veja a escalação da equipes:

Venda de Kléber pode para na Fifa

Marítimo está dificultando a liberação do atacante para o Porto e Kalil avisa que pode levar o caso à Fifa.

O Atlético negociou, no final de junho, a venda de 50% dos direitos do jovem atacante Kléber com o Porto, de Portugal. Pela transferência, o clube alvinegro teve direito a receber 2,3 milhões de euros - cerca de R$ 5 milhões de reais. No entanto, a transação pode não ser efetivada. É o que noticia nesta quinta-feira o jornal A Bola, de Portugal.

Segundo a publicação, o Marítimo, clube português para o qual Kléber foi emprestado pelo Atlético em agosto do ano passado, estaria dificultado a liberação do atleta para o Porto, em definitivo. Pela negociação firmada em junho, como Kléber teria contrato com o clube da Ilha da Madeira por mais uma temporada, ficou acertado que o Marítimo receberia uma compensação financeira para liberar imediatamente o jogador ao Porto.

Numa rápida entrevista ao Superesportes, na manhã desta quinta-feira, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, disse que o Marítimo está descumprindo sua parte no acordo e avisou que o Galo não admitirá essa hipótese. “Temos documentos assinados, que nos dão garantia de tudo”, resumiu Kalil.

Ao jornal A Bola, o presidente atleticano declarou que o caso pode parar até na Fifa. “Se não liberarem Kléber até o final da semana, ele já fica aqui e o caso segue para a Fifa”, disse Kalil aos portugueses.

A permanência de Kléber no Marítimo foi totalmente descartada pelo presidente do Atlético. O jogador está no Brasil e só sairá daqui se for para o Porto. “Kléber está aqui. Ou ele volta para o Porto ou é reintegrado ao Atlético até que tudo se resolva pela Fifa. Para o Marítimo não volta, isso eu garanto”.

Kalil ainda relembrou os detalhes da negociação e não perdoou a diretoria do Marítimo. “O contrato é claro e como o Marítimo continua a ignorar as suas obrigações, foi comunicado a eles, no domingo, que eles têm 10 dias para liberar o jogador ou o caso segue para a FIFA. Como o Marítimo sabe, se não respeitar o contrato, ele não escapará de nos indenizar em 2,36 milhões euros, valor do negócio que fizemos com o Porto, e os respectivos 10% de multa que a lei impõe”.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Recuperado, Leandro é relacionado para jogo contra goianos

Livre de edema na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Leandro foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para o jogo desta quinta-feira contra o Atlético Goianiense. Fernandinho, já regularizado, foi a outra opção escolhida pelo treinador para a posição. Júnior ficou de fora.

Confira a lista de convocados para a partida:

Goleiros: Fábio Costa e Aranha
Laterais: Rafael Cruz, Diego Macedo, Fernandinho e Leandro
Zagueiros: Werley, Jairo Campos, Cáceres e Lima
Volantes: Serginho, Zé Luís e Fabiano
Meias: João Pedro, Nikão, Ricardinho e Diego Souza
Atacantes: Neto Berola, Diego Tardelli e Ricardo Bueno

A delegação atleticana segue na noite desta quarta-feira para Sete Lagoas.

Inscrito na CBF, Diego Souza está na lista de Luxa e Leandro também

Livre de um edema na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Leandro foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida desta quinta-feira, às 21h, contra o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o experiente Júnior, que era cotado para ser titular, ficou de fora da lista. Diego Souza, por sua vez, já tem condições de jogo.

O meia-atacante, que estava no Palmeiras, teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite desta quarta-feira. Por isso, ele está na lista de 20 jogadores relacionados por Luxemburgo, que admite utiliza-lo por cerca de 25 minutos.

Outra novidade na relação de convocados é o lateral-esquerdo Fernandinho, que a exemplo de Diego Souza, mesmo não estando na forma ideal, poderá fazer sua estreia, entrando durante a partida.

Leandro ficou de fora dos dois últimos jogos treinos realizados pelo Atlético, diante da Ponte Preta e União Barbarense em Atibaia pela intertemporada e também do coletivo feito na Cidade do Galo, em Vespasiano, na última terça-feira. Mas se recuperou e foi relacionado para a partida, devendo ser titular, já que Fernandinho ainda não tem condições físicas de atuar 90 minutos.

Já Júnior, que foi o substituto de Leandro enquanto o lateral esteve de fora, era cotado para ser titular diante do Atlético-GO. Luxemburgo já havia até cogitado a possibilidade de escalar o time com três zagueiros para dar maior liberdade para o experiente jogador. Porém, o atleta não foi relacionado pelo treinador atleticano. Não houve uma explicação para a ausência de veterano jogador.

A delegação atleticana embarcou na noite desta quarta-feira, para a cidade de Inhaúma, perto de Sete Lagoas, onde ficará concentrada no Hotel Águas do Treme. O jogo será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Luxa sinaliza com três zagueiros e relaciona Diego Souza

Ao contrário do que vinha treinando na intertemporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode escalar o Atlético no esquema 3-5-2 contra o Atlético Goianiense, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré. Além disso, o treinador repensou a situação do meia Diego Souza, que agora irá para o jogo.

A opção por três zagueiros foi testada no coletivo desta terça-feira. Na segunda parte da atividade, Luxemburgo sacou o volante Serginho, que não atua em partidas oficiais há oito meses, para a entrada de Cáceres. O zagueiro participou apenas da reta final da intertemporada, já que estava defendendo o Paraguai na Copa do Mundo.

“O Serginho está vindo de lesão. Não sei se vale a pena iniciar com ele ou não. No último jogo ele sentiu mais, ficou com dor na panturrilha”, disse o treinador.

Ainda, de acordo com Luxemburgo, as características de seus laterais nesta quinta-feira se encaixam melhor no 3-5-2: “Tenho o Júnior e o Diego Macedo, que sobem muito. De repente, fica meio aberto. Então, jogando com três zagueiros se encaixa mais a eles. É provável que eu inicie com três zagueiros”.

Diego Souza

Mudanças de planos. Diego Souza pode estrear pelo Atlético nesta quinta-feira. “O Diego, inclusive, já vai viajar. Vamos ver se a gente consegue colocá-lo em condição até quinta-feira para ficar no banco. Diante da necessidade do Atlético, o Diego tem condição de jogar 25, 30 minutos, dependendo da situação do jogo, porque ele é atleta”, disse Vanderlei Luxemburgo. A estreia de Diego Souza como titular está programada para o jogo contra o Internacional, dia 21.

Outro jogador que entrou nos planos para enfrentar o Atlético Goianiense é o lateral-esquerdo Fernandinho. “O Fernandinho e o Diego vão para o jogo. Se vai jogar ou não, vai depender do que vamos encontrar no jogo”. O lateral-esquerdo e o armador devem ser regularizados pelo clube nesta quarta-feira.

Para Luxemburgo, Atlético-MG não estará pronto na volta do Brasileirão

Embora a preparação tenha sido proveitosa durante a Copa da África do Sul, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o Atlético-MG ainda não estará no ponto ideal na retomada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro enfrenta o xará Atlético-GO, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O treinador disse que as mudanças no grupo, com a saída e chegada de atletas, podem gerar dificuldades para a equipe nos próximos jogos, até porque alguns jogadores, como Diego Souza, Obina, Daniel Carvalho e o equatoriano Edison Méndez, serão aproveitados gradativamente, a depender da situação de cada um.

“O torcedor do Atlético tem de saber que é doído. Ele também vai sofrer junto com a gente aqui, vamos estar firmes, mas toda transição é sempre um pouco complicada”, observou Luxemburgo, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O treinador está ciente de que a torcida está na bronca com o time, que foi mal nas setes rodadas iniciais antes da paralisação do Brasileirão e figura na zona de rebaixamento à Série B. Com seis pontos somados em 21 disputados, o Atlético ocupa o 18º lugar na tabela de classificação.

“Eu só muito sossegado com respeito a isso. Eu sei que a torcida está impaciente, é normal, pela posição e pelo tempo que está sem conquistar. Mas isso não preocupa porque eu sei que o Atlético vai conquistar. Agora não pode ser da noite para o dia”, afirmou o técnico atleticano.

Situação dos atletas

O diretor de futebol, Eduardo Maluf, concorda com Luxemburgo e pede paciência à torcida atleticana. “O futebol não é uma varinha mágica que você faz um time do dia para a noite, senão todo time que tem poder econômico melhor que outro montava um time e seria campeão. Tem de ter paciência, demora, tem o encaixe, demora um pouco os resultados virem. São oito jogadores que ainda não jogaram”, ressaltou o dirigente.

O Atlético tem jogadores que só poderão atuar a partir de 3 de agosto, quando será aberta a janela de transferências internacionais. Estão nesse grupo o meia-atacante Daniel Carvalho, o meia Edison Méndez e o atacante Reinaldo, que terá o contrato assinado.

Para contar os atletas, a diretoria do Atlético tentará mudar a data da janela de transferências junta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Temos falado entre os clubes e estamos tentando para ver se o presidente da CBF (Ricardo Teixeira), nessa volta dele da África, que ele mude a janela”, disse Eduardo Maluf.

Diego Souza e Obina dependem da preparação física. O primeiro, que ficou quase dois meses parado desde que foi afastado pelo Palmeiras, espera entrar em forma rapidamente e estrear contra o Corinthians, no domingo 18. “Estou treinando de manhã e de tarde, diariamente, para poder entrar logo em forma e poder atuar”, afirmou o meia.

Obina recuperou-se de cirurgia no tornozelo esquerdo, mas ainda em fase final nos trabalhos físicos. O atacante, que ainda sente dor no local da contusão, não participou dos jogos-treinos realizados durante a intertemporada.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Galo tenta antecipar estreias de Mendez e Daniel Carvalho

Segundo Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético, os clubes aguardam o retorno de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, da África do Sul para tentarem a antecipação da janela de transferência internacional.

"Temos falado entre os clubes e estamos tentando se o presidente da CBF, nessa volta dele da África, muda a janela. O período de transferência internacionais são 120 dias por temporada, e cada associação faz o período que achar melhor. Nos entendemos que essa janela começar em 1º de agosto e ir ate 30 de agosto é ruim. Existe a possibilidade de ele atender aos pedidos e voltar por 15 dias a janela de agosto", disse Maluf.

O Atlético tem dois jogadores que só podem atuar pelo time a partir de agosto, quando abre a ‘janela’. São os meias Edison Mendez e Daniel Carvalho, que vieram da LDU e do CSKA, respetivamente, e são as grandes apostas de Vanderlei Luxemburgo, juntamente com Diego Souza, para acertar o time do Galo. Mendez, além da janela de transferência, depende da recuperação de uma lesão no joelho esquerdo.

Sem propostas

Eduardo Maluf também ressaltou que o clube não recebeu nenhuma nova proposta pelo atacante Diego Tardelli. O jogador vem sendo especulado por jornais portugueses como possível reforço do Benfica ou do Porto.

"Já vi esse filme dez vezes. Eles dão a venda como certa e muitas vezes não existe. O presidente do Atlético já deixou claro que se tiver boa proposta vai vender, mas não chegou nenhuma proposta", disse Maluf.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Diego Souza e Fernandinho trabalham em manhã de folga em Atibaia

Recém-chegados ao Atlético-MG, atletas trabalham para ficar em forma

A manhã desta quinta-feira foi de folga para os jogadores do Atlético-MG em Atibaia. Mas nem todos os jogadores tiveram a manhã livre. Fernandinho e Diego Souza acordaram cedo, tomaram café e foram direto pra academia do hotel, onde fizeram musculação. Depois desceram para um dos campos e fizeram corridas e exercícios leves.

Nesta sexta-feira, o Galo fará um amistoso com o Bragantino, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista. Além disso, dois jogos-treino em Atibaia estão marcados. No sábado, às 15h30m, o adversário será a Ponte Preta e, no domingo, às 10h30m, o União Barbarense.

Nessa quarta-feira, no primeiro-jogo treino da semana, o Atlético-MG goleou o Paulista de Jundiaí por 6 a 0, com três gols de Jheimy, um de Diego Tardelli, um de Ricardo Bueno e um de Neto Berola.

Atlético-MG aprimora parte física em Atibaia

Jogadores se dedicam aos trabalhos de musculação na academia do hotel

Os jogadores do Atlético-MG trocaram o campo pela academia na manhã desta quarta-feira, em Atibaia. Os trabalhos com bola deram uma pequena pausa para que o reforço muscular e do condicionamento físico fossem aprimorados.

O grupo alvinegro foi dividido pela comissão técnica em duas partes. Enquanto uma ficava na piscina, a outra se dedicava às atividades na sala de musculação do hotel.

No período da tarde, haverá um jogo-treino, às 15h30, no campo do hotel Bourbon. O adversário será o Paulista, de Jundiaí. Esse será o primeiro dos três duelos no interior paulista. Nesta sexta-feira, haverá amistoso em Bragança Paulista contra o Bragantino. No sábado e domingo, em Atibaia, contra Ponte Preta e União Barbarense, respectivamente.

Diego Souza espera participar de algum jogo-treino em Atibaia

Meia fez apenas atividades físicas durante a partida contra o Paulista

O meia Diego Souza, recém chegado ao Atlético-MG, está ansioso para estrear logo com a camisa do Galo. Mas, para isso, ele precisa melhorar seu condicionamento físico, já que está sem jogar desde que se desligou do Palmeiras, no final de abril. O meia ficou fora do jogo-treino contra o Paulista, disputado nessa quarta-feira e vencido pelo Galo por 6 a 0. Diego Souza quer jogar, mas antes precisa da liberação da comissão técnica.

- Essa definição vem com o Vanderlei e com o Mello. Quem sabe eles não dão uma brechinha para eu participar de um jogo-treino aí?

Durante o jogo-treino contra o Paulista, Diego ficou trabalhando à parte com Obina, Cáceres, Fernandinho e Reinaldo. Pela manhã, fez trabalhos na academia e na piscina do hotel em que o Atlético-MG está hospedado.

- Os treinamentos estão bastante puxados, mas tem que ser assim mesmo para poder entrar logo em forma. Creio que em mais cinco ou seis dias, eu já esteja com o grupo e já possa pensar na estreia.

Nesta sexta-feira, o Atlético-MG fará um amistoso contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h (de Brasília). No sábado e no domingo, serão mais dois jogos-treinos, contra Ponte Preta e União Barbarense, respectivamente. A volta para Belo Horizonte está marcada para este domingo.

Em reunião, Cruzeiro e Atlético-MG definem clássico com torcida única

O primeiro clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro sem o Mineirão, que está fechado para obras para a Copa do Mundo de 2014, será com torcida única. O jogo que será disputado no dia 1º de agosto, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, acontecerá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Em reunião realizada na sede do Atlético na quarta-feira, com representantes dos dois clubes e da Federação Mineira de Futebol e da Polícia Militar, ficou decidido que haverá venda de ingressos somente para a torcida do Atlético, que é o mandante do jogo.

O Regulamento Geral das Competições da CBF permite que o clube visitante adquira pelo menos 10% da carga de ingressos da partida, caso manifeste interesse. O Cruzeiro, entretanto, optou por abrir mão dessa quantia e liberar todos os bilhetes para o rival. Assim, ficou decidido que será um clássico de torcida única, por motivo de segurança.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil já havia manifestado ser a favor de disputar os clássicos contra o Cruzeiro com torcida totalmente para o mandante. “Tem de ser torcida apenas para o mandante. Se colocar 10% para a outra torcida, só vai enfrentar a maioria quem é marginal. Meus filhos por exemplo não iriam, eu não deixaria”, disse.

Assim, como o acordo, o clássico do segundo turno do Brasileirão, dia 24 de outubro, terá torcida única do Cruzeiro. O clube celeste ainda não definiu se mandará o jogo em Sete Lagoas ou em outro estádio do interior de Minas.

Segundo a Federação Mineira de futebol, a carga de ingressos para o primeiro clássico, na Arena do Jacaré, será definida somente após vistoria do Corpo de Bombeiros, que ainda não tem data definida para acontecer. O estádio em Sete Lagoas tem capacidade para 20 mil torcedores.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eduardo Maluf afirma: ‘Mais duas contratações podem vir por aí’

Diretor de futebol do Atlético-MG admite que clube ainda vai se reforçar

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, chegou a Atibaia, apenas nesta quarta-feira. O dirigente, no entanto, chegou a tempo de ver a goleada de 6 a 0 que o Galo aplicou no Paulista de Jundiaí. Maluf acompanhou toda a partida ao lado do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Após o jogo, enquanto se preparava para participar de uma pela entre integrantes da comissão técnica atleticana, Eduardo Maluf falou, com exclusividade, ao GLOBOESPORTE.COM.

GE.COM - Como está a movimentação do Atlético-MG, na busca por mais reforços?

Eduardo Maluf - Tudo tranquilo. Eu acho que o Atlético-MG está montando uma equipe forte. O Campeonato Brasileiro só teve sete rodadas. Tem muito campeonato para se jogar ainda, e o Atlético-MG vai entrar com uma equipe muito forte.

Algum nome novo vai pintar no Galo que você já pode adiantar?

Não. O sucesso das negociações é o sigilo. Todo mundo queria o Diego Souza. Ninguém imaginava que o Atlético-MG estava negociando. Os jogadores que, por ventura, a gente venha buscar, a gente trata com o maior sigilo e, no momento certo, a gente comunica com a imprensa.

Em que posições o Atlético está buscando reforços?

O elenco está bem montado. E podem vir aí mais duas contrações, e a gente prefere não dar nenhuma pista pra vocês.

Como está a reedição da parceria com o técnico Vanderlei Luxemburgo?

Bacana. Eu trabalhei com o Vanderlei em 2002, 2003 e parte de 2004, e foi um período em que a gente ganhou muitos títulos. E é bacana reviver isso, estamos de novo fazendo os planejamentos, olhando o que precisa melhorar, fazendo a logística das viagens. Enfim, é muito bom trabalhar com ele, e estou gostando muito.

Gostou do time no jogo-treino de hoje?

Gostei. Em relação ao jogo contra o América-MG, a gente já viu uma melhoria grande. Em um primeiro momento, o Atlético-MG trabalhou muito bem a parte física e aí vai se soltando nestes jogos. Tem aí mais três jogos antes do Atlético-GO, e a gente já está sentindo uma equipe mais solta e vendo que o futuro pode ser muito bom para o Atlético-MG.

E o Jheimy?

É bom jogador, que está fazendo uma experiência aqui no Atlético-MG. É um jogador que tem estrela, está sempre onde a bola chega para fazer o gol. Vamos fazer um contrato, e ele vai fazer parte do grupo do Atlético-MG.

Depois de defender o Paraguai na Copa, Cáceres se reapresenta ao Galo

O zagueiro Cáceres, que estava com a Seleção Paraguaia na Copa do Mundo, se reapresentou ao Atlético nesta quarta-feira à tarde. O atleta se junto à delegação em Atibaia, onde o Galo dá sequência à intertemporada.

Na Seleção, Cáceres disputou apenas um jogo. Ele foi titular no empate em 0 a 0 com a Nova Zelândia, pelo terceiro jogo da primeira fase. O Paraguai acabou eliminado nas quartas de final, após perder por 1 a 0 para a Espanha.

Contratado pelo Atlético no começo da temporada, Cáceres chegou ao clube com status de titular, mas disputou apenas 12 jogos. Uma lesão no começo de abril acabou atrapalhando a sequência do zagueiro no time, que perdeu a vaga para Werley.

Edison Méndez ainda precisará de um mês e meio para se recuperar

Meia do Galo tem problemas no joelho esquerdo e nem viajou para Atibaia

O médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, explicou a real situação do meia Edison Méndez, ex-LDU, recentemente contratado pelo Galo. O jogador se apresentou com uma distensão nos ligamentos do joelho esquerdo e ainda vai necessitar de alguns dias para se recuperar totalmente.

Méndez, considerado um dos grandes reforços trazidos pelo presidente Alexandre Kalil, nem viajou para Atibaia. O jogador segue em tratamento intensivo na Cidade do Galo.

O jogador ainda terá que ficar na fisioterapia por mais quatro semanas. Depois disso, Méndez ainda passará mais duas semanas na preparação física.

- De qualquer forma, esse tempo poderá variar, para cima ou para baixo, dependendo de como ele vai responder ao tratamento – afirmou o médico Rodrigo Lasmar.

Porém, mesmo se estivesse pronto para atuar, Méndez não poderia jogar oficialmente, já que somente será liberado após a abertura da janela de transferências internacionais, a partir de agosto.

Leandro

O lateral-esquerdo do Galo deixou o treinamento desta terça-feira com um desconforto na coxa direita. O jogador ainda será avaliado para que os médicos possam definir se ele participará dos próximos treinos.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Diego Souza faz 1º treino no Atlético-MG e comemora volta à rotina

Contratado pelo Atlético-MG na semana passada, o meia Diego Souza realizou, na tarde desta segunda-feira, em Atibaia, interior de São Paulo, o primeiro treino junto com o restante do elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Hoje (segunda-feira) fiz musculação, fiz uma corridinha no campo. Creio que a partir de amanhã (terça-feira) já começa a ficar um pouco mais pesado, para manter a parte física”, disse Diego Souza, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O jogador, que estava sem atuar pelo Palmeiras há três meses, realizou trabalhos físicos ao lado do atacante Obina, que se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo. “Achei bom, estava um tempo parado. Hoje (segunda-feira) treinei junto com os companheiros, ainda um trabalho à parte, mas já estar dentro do campo com todo mundo para mim foi muito bom”, disse Diego Souza.

O meia, que jogou com Obina no Palmeiras, disse que foi bom trabalhar ao lado do antigo companheiro. “Já vivia a expectativa há algum tempo e hoje está concretizando. Agora é só voltar a forma rapidamente para poder estar treinando junto com o grupo. Conheço muito bem, ele está voltando também de uma contusão, está sendo maravilhoso trabalhar junto com ele”, explicou.

Nesta segunda-feira, o Atlético realizou o primeiro treino em Atibaia, dando continuidade à intertemporada que o grupo iniciou há três semanas. Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho tático com o grupo que viajou para o interior paulista.

No período em que permanecer em Atibaia, o elenco atleticano realizará dois jogos treinos. O primeiro contra o Paulista de Jundiaí nesta terça-feira e o segundo diante do União Barbarense, no domingo. Já na sexta-feira, a equipe fará amistoso com Bragantino, em Bragança Paulista.

Diego Souza acredita que não participará dos testes. “Não estou sabendo de nada, estou trabalhando apenas a parte física. Creio eu que para os jogos treinos que vão ter durante toda a semana vou ficar de fora, mas se o Vanderlei quiser que eu jogue estou à disposição”, ressaltou o jogador.

O Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 15 de julho, contra o Atlético-GO, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada.

domingo, 4 de julho de 2010

Luxemburgo confirma lista de relacionados para a viagem a Atibaia

Atlético-MG realizará três jogos-treinos na próxima semana de trabalho

Nesta segunda-feira, a delegação do Atlético-MG irá para Atibaia, no interior de São Paulo, onde encerrará a intertemporada. Nesse sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo divulgou a lista de jogadores que viajarão. Apenas os goleiros Carini e Marcelo, o lateral-direito Sheslon, o zagueiro Samuel e o meia Edison Méndez ficaram de fora. Ao todo, 27 jogadores participarão dos treinamentos em Atibaia.

A delegação atleticana ficará longe de Belo Horizonte até o próximo domingo, após realizar três jogos-treinos. Na quarta-feira, às 15h30m (de Brasília), o Galo enfrentará o Paulista de Jundiaí, no próprio hotel onde se hospedará. Já na sexta-feira, às 20h, o adversário será o Bragantino, em Bragança Paulista. Por fim, no domingo, às 10h30m, o Atlético-MG medirá forças com o União Barbarense, também no hotel em Atibaia.

O volante Ricardinho, que deixou o campo ainda no primeiro tempo do jogo-treino contra o América-MG, na última quarta-feira, foi confirmado na delegação. O atleta foi examinado e liberado para treinar normalmente.

Kalil diz que Atlético pode adquirir mais 30% dos direitos de Diego Souza

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, informou que o clube mineiro tem a possibilidade de comprar mais 30% dos direitos econômicos do armador Diego Souza, que pertence ao grupo de investidores Traffic, ficando assim com 80% dos direitos do meia.

Segundo o presidente atleticano, para que esta nova negociação aconteça, o Atlético-MG terá de repassar os direitos econômicos de dois jogadores escolhidos futuramente pela Traffic, que detém, hoje, a outra metade dos direitos de Diego Souza.

“O Atlético tem a possibilidade de comprar mais 30% do jogador passando percentual de dois atletas. Hoje não, o Atlético adquiriu a metade do jogador e pagou em euro, em dinheiro e essa foi a operação de 50% dos direitos do jogador”, disse Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Para comprar metade dos direitos de Diego Souza, o Atlético-MG pagou 3 milhões de euros, investindo o valor de 2,3 milhões de euros, que recebeu do Futebol Clube do Porto pela venda do atacante Kléber. A diferença será bancada com recursos do clube mineiro. O armador assinou contrato de quatro anos.

“Fizemos uma venda importante, com valores substanciais para a Europa e este dinheiro foi investido para o futebol. Tem mais de três meses que estamos com esta mexida para ter o Diego Souza e na hora que deu a oportunidade contratamos”, confirmou Alexandre Kalil.

O presidente disse que a relação com a Traffic foi importante para a contratação de Diego Souza. “Inclusive a Traffic é parceira do Atlético desde quando eu cheguei, tem parte dos direitos do Kleber e isso foi um facilitador para confirmar do negócio”, finalizou Kalil.

Daniel Carvalho acena com versatilidade para ser titular do Atlético-MG

Versátil, atuando como atacante ou meia, Daniel Carvalho disse não ter preferência e pretende utilizar a versatilidade a seu favor, para ganhar posição de titular do Atlético-MG, a partir de agosto, quando terá condições legais para fazer sua estreia oficial. “Prefiro estar como titular, estar jogando, estar em campo”, salientou.

No primeiro jogo amistoso, quando o Atlético perdeu para o América-MG, por 1 a 0, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o meia-atacante Daniel Carvalho como atacante. Já no jogo treino contra o Tupi no sábado, o jogador foi recuado para o meio de campo, jogando como armador.

“Eu tenho a facilidade de jogar tanto no meio, quanto no ataque. Se tiver que jogar no meio e disputar posição vou disputar, se tiver de jogar no ataque e disputar posição com o Tardelli, Obina também vou disputar, quem ganha com isso é o Atlético”, acrescentou Daniel Carvalho.

Ele reconhece que a forma de atuar no ataque é diferente de ser escalado no meio de campo. “Ás vezes a gente jogando mais adiantado tem mais facilidade por não ter a responsabilidade da marcação, mas às vezes no meio a gente tem a facilidade de vim com a bola”, destacou.

Porém, apesar da diferença na maneira de atuar, o jogador destaca que não tem preferência de posição para ser escalado por Luxemburgo “Tudo tem o seu lado bom, o seu lado ruim, mas o que eu quero é estar jogando, ser titular, independente de onde será”, disse Daniel Carvalho.

Entretanto, apesar da vontade de ser titular, Daniel Carvalho sabe que não poderá atuar nas primeiras rodadas na volta do Campeonato Brasileiro, depois da Copa do Mundo. A janela de transferência de jogadores vindo de fora do país só poderão atuar no dia 3 de agosto.

“Não adianta eu pensar em ser titular agora, pois tenho um tempo que terei de ficar sem jogar. Só vou poder voltar, acho, contra o Botafogo. Então tenho de estar consciente que eu vou treinar entre os reservas neste período de formação da equipe titular”, finalizou Daniel Carvalho.

sábado, 3 de julho de 2010

"ATAQUE 3D"

Diego Souza torce pela permanência do amigo Tardelli no Atlético-MG

Apresentado pelo Atlético-MG nesta sexta-feira, o meia Diego Souza já pôde atuar ao lado do xará Diego Tardelli nas categorias de base da seleção brasileira e também na equipe principal do Brasil. Novamente na companhia do atacante, o ex-palmeirense engrossou o coro pela permanência do artilheiro atleticano na Cidade do Galo.

“Se tiver a oportunidade de ter um artilheiro do campeonato, um jogador sempre fazendo gols, quero sempre atuar ao lado dessa pessoa. Torço muito para que ele fique. Não sei de nada, não se ele vai sair ou permanecer. Torço muito para que ele permaneça para o Galo ser mais forte ainda”, afirmou Diego Souza.

Diego Souza foi apresentado pelo Atlético como “a grande contratação do futebol brasileiro em 2010”. O meia reconhece que recebeu um status de grande jogador no Brasil, mas citou Diego Tardelli como um dos principais atletas do futebol nacional.

“Conquistei status por ter sido melhor jogador do ano passado, mas no Brasil tem excelentes jogadores. Aqui no Atlético, temos o Diego Tardelli, principal ídolo da torcida e que vem sendo artilheiro”, destacou.

Na noite de quarta-feira, Diego Tardelli postou mensagem no twitter logo após o presidente Alexandre Kalil confirmar a contratação do meia Diego Souza. "Agora sim!!!! "Galo FORTE E VINGADOR", escreveu o artilheiro atleticano.

Diego Souza atribuiu a mensagem de Tardelli à amizade entre os jogadores. “Tenho muitos amigos aqui dentro já e outros que já joguei contra, nunca tive problema com ninguém dentro do campo e pude fazer minhas amizades. Tardelli, nunca tinha jogado em clube, mas em seleção de base e até principal, nos concentramos juntos. Temos amizade de alguns anos, ele é amigo, por isso me deu moral”, ressaltou.

Ressonância comprova que contusão de Ricardinho não é grave

Meia do Galo participará normalmente do período de treinos em Atibaia

A contusão do volante Ricardinho, do Atlético-MG, foi menos grave do que se poderia imaginar. O jogador deixou o jogo-treino contra o América-MG, na última quarta-feira, na Arena do Jacaré, ainda no primeiro tempo, sentindo dores na coxa direita.

Inicialmente, a suspeita dos médicos do Galo, que diagnosticaram o atleta ainda em Sete Lagoas, era a de que Ricardinho havia sofrido um estiramento. Porém, em Belo Horizonte, ao ser submetido a uma ressonância magnética, ficou comprovado que a lesão não é importante, e que Ricardinho já poderá voltar aos treinos imediatamente.

Em março, o jogador já havia sofrido um estiramento grau um, na goleada do Galo sobre a Caldense, por 4 a 0, pelo Campeonato Mineiro. Naquela oportunidade, Ricardinho teve que ficar afastado dos treinamentos por 15 dias.

Como agora a situação é diferente, o volante deverá estar pronto para o encerramento da intertemporada atleticana, que será realizada em Atibaia, no interior de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Diego Souza chega ao Atlético-MG de olho na Seleção

Maior contratação do clube vestiu a camisa e prometeu muito empenho para conquistar títulos

O Atlético-MG apresentou na manhã desta sexta-feira a sua principal contratação para a temporada. O meia Diego Souza assinou contratou de quatro anos com o clube mineiro, que comprou 50% dos seus direitos pelo valor aproximado de R$ 6,6 milhões.
O diretor de futebol Eduardo Maluf realizou a apresentação formal, entregou a camisa alvinegra, desejou boa sorte e classificou a aquisição como a melhor do futebol brasileiro em 2010.
- Diego Souza é o jogador do perfil que o Atlético-MG deseja. Ele passou por todas as categorias de base da Seleção Brasileira, jogou na principal foi eleito o craque do Brasileirão de 2009, vários clubes queriam contratá-lo e o Atlético-MG fez a grande contratação do ano - disse Maluf.
Diego Souza retribuiu os elogios feitos pelo dirigente, mas deseja mesmo é fazer a torcida atleticana feliz. Na tarde dessa quinta-feira ele foi recebido no Aeroporto da Pampulha por centenas de pessoas.
- Eu não esperava uma recepção como aquela. Mas quando se trata dos torcedores do Atlético-MG, que conheço por jogar contra e sei da importância dela para o clube, aquilo ali é o que eles fazem mesmo. Quando eu for entrar em campo aquela recepção vai contar muito - disse Diego Souza.
Confira alguns trechos da entrevista completa:
Escolha pelo Galo
Já trabalhei com professor Vanderlei (Luxemburgo) e sua comissão técnica, conversei pessoalmente com presidente, a estrutura tem o melhor centro de treinamento do Brasil e depois de tudo o que conversamos tive muito interesse em vestir a camisa do Atlético-MG porque o projeto é muito bom. A diretoria está formando um elenco muito bom e temos muita chance de conquistar o título.
Novela
Foi uma novela com um final feliz. Eu já estava um pouco ansioso com toda a situação, mas Deus sabe o que faz. Estava infeliz onde eu estava, mas aqui, já com essa recepção e estrutura que o clube tem, eu fico muito feliz.
Estreia
Vamos com calma, estou há algum tempo sem jogar, na segunda-feira começo a trabalhar muito forte para estrear o mais rapidamente possível. Vou procurar entrar em forma rapidamente par estar à disposição já na estreia (volta do Brasileirão).
Experiência
Comecei muito cedo no Fluminense, com 18 anos, em 2005 fui vendido para Portugal onde não cheguei a atuar, fui emprestado duas vezes para Flamengo e Grêmio e aí consegui um acerto para permanecer e trabalhar por dois anos e meio no Palmeiras. Isso ajuda por conhecer o clube, ter um contrato mais longo e me dá mais segurança. Estou só pensando em trabalhar e jogar pelo Atlético-MG.
Craque e artilheiro juntos
Tenho alguns amigos aqui que joguei a favor ou contra. Com Tardelli eu atuei na Seleção de base e principal, inclusive, concentramos juntos e fiz uma boa amizade com ele. Eu espero que ele fique para termos um Galo ainda mais forte. Não sei de nada sobre negociação se ele ficará ou vai embora, mas espero que ele fique. É sempre bom ter jogador que sabe fazer gol como ele e provou isso sendo o artilheiro.
Adaptação a BH
Eu sou muito tranquilo, tenho minha família, meu filho e vou procurar saber sobre algum local bom para morar. Não vai ter problema.
Carrasco do Cruzeiro
Eu fiz alguns gols no Cruzeiro, mas não sou carrasco de ninguém. Agora no Atlético-MG a prioridade é vencer jogos. No clássico a torcida espera muito do time. Sem dúvida alguma será um jogo em que vamos trabalhar fortemente para fazer a torcida feliz.
Seleção Brasileira
Meu objetivo é voltar à Seleção Brasileira. Na próxima Copa de 2014 eu terei idade para jogar e vou trabalhar muito para chegar à Seleção e disputar a Copa do Mundo.