Menu

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Atlético-MG quer manter, neste domingo, tabu diante do Uberlândia


Em busca de reação no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG enfrenta, neste domingo, às 17h, o Uberlândia, no Triangulo Mineiro. E o time alvinegro terá a seu favor um tabu que já dura 14 anos contra este adversário.

O Atlético não perde para o Uberlândia desde o dia 9 de maio de 1996, quando foi derrotado por 2 a 1, no estádio Independência, em partida válida pelo Campeonato Mineiro daquele ano.

Desde então, as duas equipes se enfrentaram outras nove vezes, com ampla vantagem para o Atlético, que venceu sete jogos, além de dois empates. “Esperamos manter esta boa escrita nesta partida de agora, mas sabemos que não será fácil, o Uberlândia tem uma boa equipe e vai querer vencer”, disse o goleiro Aranha.

No retrospecto geral dos confrontos, o alvinegro mineiro mantém ampla vantagem nos números. Em 93 partidas, o Atlético venceu 53 e perdeu outras 15, acontecendo ainda 25 empates. O ataque marcou 174 gols a a defesa foi vazada 78 vezes. O primeiro confronto entre os clubes ocorreu em 14 de setembro de 1947, em Uberlândia. E na época, o Atlético goleou por 6 a 2.

Apesar do tabu e da vantagem nos números, o lateral-esquerdo Leandro acredita que a partida será difícil. “Vamos enfrentar um adversário que terá um treinador novo, motivação nova, que vai jogar em casa. Vai ser um jogo complicado”, disse o lateral, referindo-se à contratação do ex-atacante Evair, como novo treinador.

2 comentários:

Aninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

hehehehe
Mantemos o tabu!!! #GALO

Postar um comentário