A Federação Mineira de Futebol (FMF) anuncia nesta segunda-feira se adia ou não a continuidade do jogo entre América de Teófilo Otoni e Atlético, suspenso pela forte chuva que deixou o gramado do estádio Nassri Mattar impraticável. O técnico do Galo, Vanderlei Luxemburgo, pede bom senso.
“O bom senso da Federação seria adiar o jogo para que o Atlético não seja prejudicado pelos erros que ele não cometeu. O bom senso deve existir. Agora, eu não sei se eles têm bom senso”, disse.
Por causa das condições do gramado, o Galo perdeu dois jogadores contundidos, o atacante Diego Tardelli e o volante Correa. Como já havia feito duas mudanças e o lateral Leandro foi expulso, o time terá de voltar a campo com apenas nove jogadores, caso a FMF mantenha o jogo para esta quarta.
“Por que o jogo tem que ser quarta-feira? As lesões que eu tive não foram porque os jogadores jogaram normal. Foram por causa das condições do gramado, nas quais o Atlético não teve culpa”, disse.
Luxemburgo ressalta que o árbitro Emerson de Almeida Ferreira e o delegado da partida, Júlio César Carvalho Cosso, tinham poder de suspender o jogo na volta para o segundo tempo, quando o gramado já estava alagado.
Porém, Emerson de Almeida Ferreira recomeçou a disputa, paralisou para consultar os capitães dos times, voltou a reiniciar, até suspender o jogo aos 20 minutos, quando o placara estava 2 a 2: “O erro de reiniciar o jogo não foi do Atlético. Agora, eu tenho o Correa e o Tardelli machucados”, disse Luxemburgo.
Tá na cara que a FMF não tem bom senso
Dê sua opinião
domingo, 7 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário