Menu

quarta-feira, 31 de março de 2010

Atlético-MG aposta em rendimento ofensivo para avançar na Copa do Brasil

Para avançar na Copa do Brasil, o Atlético-MG aposta no rendimento ofensivo da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo em 2010 para superar a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Em 13 jogos na temporada, o time alvinegro marcou 36 vezes, o que representa média de 2,8 gols por partida.


A Chapecoense é o único adversário que não sofreu gol do Atlético em 2010. Na partida de ida, em Chapecó, os catarinenses ganharam por 1 a 0. O resultado obriga o time mineiro a vencer por dois gols de diferença nesta quinta-feira, uma vez que empate e vitória por um gol de vantagem o elimina da competição nacional.

Em cinco dos 13 jogos no ano, o Atlético venceu por diferença igual ou superior a dois gols. Pela Copa do Brasil, goleou o Juventus, do Acre, por 7 a 0. No Campeonato Mineiro, venceu Uberlândia (5 a 2), Caldense (4 a 0), Villa Nova (3 a 1) e Ituiutaba, por 6 a 0, no domingo passado. Apenas dois triunfos – Caldense e Ituiutaba – ocorreram no Mineirão.

O time de Luxemburgo tem o ataque mais positivo do Mineiro, ao lado do arquirrival Cruzeiro. Ambos marcaram 29 vezes em 11 rodadas – média de 2,7 gols por jogo. O Atlético balançou as redes em todas as partidas do Estadual, até na derrota para a equipe celeste, por 3 a 1.
 
O Atlético terá em campo nesta quinta-feira a dupla que marcou quase a metade dos gols do time na temporada. Artilheiro da equipe em 2010, Obina balançou as redes 12 vezes, sendo cinco delas na goleada sobre o Juventus por 7 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil.


Diego Tardelli, artilheiro do Brasil em 2009 com 42 gols, marcou apenas cinco neste ano. O atacante, que ficou três semanas afastado dos gramados, desencantou na goleada sobre o Ituiutaba, no domingo passado, quando balançou as redes três vezes e ajudou o time a fazer 6 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário