
Para disputar os 25 minutos restantes da partida contra o América-TO, nesta quarta-feira, em Teófilo Otoni, o Atlético-MG aposta na bola parada e em preparação psicológica especial para superar a desvantagem numérica. Com o jogo está empatado em 2 a 2, a equipe alvinegra entrará em campo com nove jogadores.
Autor de um dos dois gols atleticanos, em cobrança de falta, o lateral-direito Coelho ressalta que a jogada de bola parada pode ser uma alternativa para superar a presença de apenas nove jogadores em campo. Para ele, a concentração será fundamental para o Atlético.
“Temos também de ter o máximo de concentração. São poucos minutos de partida e você tem de estar o máximo concentrado, porque em uma bobeira pode perder a partida, ou numa concentração maior, podemos fazer o gol e sair com a vitória”, ressaltou.
Além da expulsão do lateral-esquerdo Leandro ainda no primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo havia promovido duas substituições no intervalo e o volante Correa e o atacante Diego Tardelli se contundiram pouco antes da partida ser interrompida, em função de forte chuva.
Coelho alertou que a equipe deverá se superar para retornar de Teófilo Toni com resultado positivo. “Vamos ter de nos superar. Vamos para lá vencer a partida, não tem outra situação. Temos de procurar ter tranquilidade e, se possível, fazer um gol e se fechar. São 25 minutos e podemos correr por esses dois que não vão estar”, salientou. “Tem de ter muita pegada em 25 minutos e voar para conseguir a vitória”, acrescentou.
O preparador físico Antônio Mello ressaltou que a preparação para a disputa de apenas 25 minutos dará atenção à parte psicológica. “Nós temos que preparar o atleta com a cabeça voltada para a ação de jogo. Aí envolve a informação tática, técnica, uma série de outras coisas. Nesse jogo, vai envolver a participação efetiva, a luta que vai ter de ser mais árdua, porque nós vamos com dois jogadores a menos”, salientou.
Com certeza o galo vai com tudo pra cima do América-TO independente da desvantagem.
Dê sua opinião
0 comentários:
Postar um comentário