Menu

sábado, 13 de março de 2010

Atlético-MG x Caldense: o décimo teste para o time de Vanderlei Luxemburgo

O Atlético-MG de Vanderlei Luxemburgo faz o seu décimo jogo na temporada, neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, contra o Caldense, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Foram quatro vitórias, três empates e uma derrota até o momento, um aproveitamento de 62,5%. Vale a ressalva de que ainda falta a conclusão do confronto contra o América, de Teófilo Otoni. O Canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida para todo o Brasil.

O resultado mais expressivo do Atlético neste início de temporada foi a goleada por 7 a 0 sobre o Juventus-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil. Mas o retrato mais fiel da equipe, por ora, é a discreta campanha no Estadual, marcada por oscilações. O Galo ocupa a quinta colocação, com 12 pontos e um jogo a menos.

- É normal, o time está em formação. O começo do trabalho é assim, é uma fase de transição. A equipe vem numa crescente, vem de vitórias – destacou o volante Zé Luís, que, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, volta ao time após cinco partidas.

O volante acredita que o jogo deste sábado no Mineirão, diante da torcida atleticana, é uma boa oportunidade para o time manter o embalo rumo à fase decisiva do Mineiro.

- Jogar em casa é sempre importante. A gente tem o apoio de nossa torcida. Nosso objetivo é atingir um nível legal de atuação, é manter a regularidade. A gente está em busca disso aí, para chegar bem forte na próxima fase, pronto para brigar pelo título – concluiu.

Outra novidade é o lateral-esquerdo Júnior, de 36 anos, que ganhou momentaneamente a vaga de Leandro. O veterano, por sinal, vai completar a marca de 50 jogos pelo Galo.

- É uma marca legal. Espero que possa ajudar a equipe a sair com uma vitória – afirmou Júnior, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, na rodada passada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Correa e o atacante Diego Tardelli, que seguem vetados pelo departamento médico e desfalcam a equipe pelo segundo jogo consecutivo. Fabiano e Renan Oliveira são os respectivos substitutos.

- Vai ser um jogo bastante difícil. O time deles vem embalado com uma vitória, então temos a consciência de que vai ser um jogo muito difícil – disse Renan Oliveira, que tem a missão de cumprir a função de Diego Tardelli e encostar na dupla formada por Muriqui e Obina.

0 comentários:

Postar um comentário