Menu

sexta-feira, 19 de março de 2010

Cabeça levantada

Mesmo decepcionados com derrota para a Chapecoense, pela Copa do Brasil, alvinegros estão confiantes que se recuperam diante do Villa Nova, domingo, pelo Estadual
Um tropeço que doeu, mas que não vai atrapalhar a caminhada da equipe nesta temporada. Assim os atleticanos encararam a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na noite de quarta-feira, em Chapecó (SC), que obrigará o Galo a vencer o jogo de volta, no Mineirão, em 1º de abril, por ao menos dois gols de diferença para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. E nada melhor para reafirmar essa posição que se reencontrando com a vitória, domingo, diante do Villa Nova, em Nova Lima, pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.


“Dentro das circunstâncias, o resultado (no interior catarinense) não foi de todo ruim, pois teremos 90 minutos dentro de casa, com o apoio da torcida, para buscar nossa classificação. Claro que não queríamos perder, mas vamos manter os pés no chão e nos preparar para esta partida. Mas antes temos outros compromissos importantes e vamos nos concentrar neles, a começar por essa partida fora de casa, com o Villa Nova’, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que terá apenas hoje e amanhã para preparar a equipe visando ao compromisso com o Leão do Bonfim.

Mas mesmo antes de se reapresentarem ao treinador, os jogadores já começaram a conversar sobre a partida de domingo. Afinal, vindos de uma desgastante partida em Chapecó, onde o adversário se mostrou obviamente mais bem adaptado às condições do campo, não deverão encontrar algo muito diferente em Nova Lima.

“Tecnicamente, acho que o jogo não vai ser dos melhores, pois as dimensões do campo são reduzidas e o gramado é irregular, ruim de jogar. Por isso, vamos procurar marcar forte e aproveitar as bolas paradas, não há outra forma de chegar à vitória, que é o resultado que nos interessa”, afirmou o lateral-direito Coelho, um dos que mais se esforçaram diante da Chapecoense.

Ele aponta ainda a própria equipe do Villa, “que conta com jogadores experientes e de qualidade”, como um fator complicador para que o Galo conquiste três pontos, domingo. Mas, mesmo assim, não perde a confiança, principalmente porque, antes do mau resultado em Santa Catarina, o alvinegro vinha mostrando evolução.

“Nosso trabalho está sendo bem feito, só é preciso ter paciência. Vamos continuar batalhando para chegar no mata-mata do Mineiro e mostrar a força do Atlético”, afirmou Coelho. Além do Leão do Bonfim, o Galo terá ainda, na primeira fase do Estadual, de terminar o jogo com América-TO, em Teófilo Otoni, quarta-feira, e receberá o Ituiutaba, dia 28, no Mineirão.

Mais opções da base

Para o próximo compromisso, Luxemburgo ainda não terá o atacante Diego Tardelli, já fazendo trabalho físico depois de se recuperar de contusão muscular na coxa direita, nem com o volante Correa e o armador Ricardinho, ambos ainda entregues ao departamento médico. Mas, no jogo com a Chapecoense, viu que pode contar com mais uma revelação das categorias de base, o armador Giovanni, que entrou no segundo tempo no lugar de Evandro.

Foi a primeira partida dele como profissional e a única lamentação foi quanto ao resultado. “Fiquei muito feliz de receber essa chance. Só acho que a estreia poderia ter sido melhor, com uma vitória que todo o grupo queria”, argumentou o atleta, de 20 anos, nascido em Belém e que chegou ao júnior alvinegro em 2008. Integrado aos profissionais em janeiro, ele promete continuar se empenhando nos treinos para merecer mais oportunidades. “Tenho de estar preparado sempre.”

Ontem, antes de embarcar de volta a Belo Horizonte, os jogadores que não enfrentaram a Chapecoense treinaram fisicamente em um parque de Chapecó. Hoje, a reapresentação está marcada para as 16h30, na Cidade do Galo.

0 comentários:

Postar um comentário