Menu

sábado, 13 de março de 2010

Jogo do Atlético na mão do TJD/MG

Pleno analisará mandato de garantia na próxima terça e definirá data para continuação da partida contra o América/TO

Apesar da Federação Mineira de Futebol (FMF) já ter sugerido a data e o horário para continuação do complemento do jogo entre América de Teófilo Otoni e Atlético/MG, paralisado por conta de um temporal, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) analisará o mandato de garantia impetrado pelo departamento jurídico do Galo na sessão da próxima terça-feira, dia 16 de março, e decidirá se confirma ou não que os 25 minutos restantes da partida serão disputados no dia 24, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.

O Atlético entrou com mandato de garantia no TJD/MG porque, num primeiro momento, o restante do jogo foi marcado para ser disputado na última quarta-feira, dia 10, mas dois jogadores do Galo – Diego Tardelli e Correa –, que estavam na primeira parte do jogo, estão lesionados e não estariam em condições de atuar, prejudicando o time de Vanderlei Luxemburgo, que já havia feito duas substituições e também perdera o lateral Leandro por expulsão.

A Federação teve que voltar atrás em sua decisão e desmarcar o complemento do jogo. Agora, ela apenas sugeriu que a partida seja disputada no dia 24, às 16h, com aval dos clubes e da detentora dos direitos de transmissão. A decisão fica a cargo do Pleno do TJD/MG.

O TJD/MG diz que deveria ser consultado como diz o segundo parágrafo do artigo 42 do regulamento: “A partida iniciada e suspensa no seu transcorrer pelo árbitro, por motivo fortuito, será jogada os minutos restantes depois de ouvida a Justiça Desportiva, quando possível, caso contrário, por seu referendum”. Do outro lado, o presidente da FMF, Paulo Schettino, mostrou-se contrariado a decisão e afirma que o tribunal “é um órgão judicante, não consultivo”.

0 comentários:

Postar um comentário