Menu

quinta-feira, 4 de março de 2010

Jogo é remarcado e Atlético-MG não comparece

Como havia informado na noite de quarta-feira, o Atlético-MG não compareceu, na manhã desta quinta-feira, ao estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, para dar continuidade à partida com o América local, interrompida por causa da forte chuva que encharcou o gramado. No momento da paralisação, as equipes empatavam pelo placar de 2 a 2.

De acordo com o delegado da partida, Júlio César Cosso, que esteve no estádio na manhã desta quinta, ficou constatado que o gramado estava em condição de jogo. Porém, somente o América-TO e o trio de arbitragem se apresentaram para dar continuidade à partida. Como o Atlético não compareceu ao local, a decisão ficará com a Federação Mineira de Futebol (FMF).

“Ao chegarmos ao estádio, constatamos que realmente o campo tem condição, mas não existe representante do Clube Atlético Mineiro. O que eu vou fazer é relatar os fatos, levar ao departamento de futebol da Federação Mineira de Futebol e eles vão decidir qual vai ser a medida adotada em relação ao acontecido”, disse Cosso, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Por determinação do presidente Alexandre Kalil, o Atlético manteve a programação pré-estabelecida e retorna a Belo Horizonte ainda nesta quinta-feira. Na noite de quarta-feira, a delegação alvinegra viajou para Governador Valadares, onde se hospedou antes da partida.

O segundo parágrafo do artigo 42 do regulamento do Campeonato Mineiro diz que a suspensão de qualquer partida por mau tempo deva ter os minutos restantes disputados no dia seguinte. De acordo com o árbitro Emerson de Almeida Ferreira, a partida foi interrompida com 20 minutos de bola rolando no segundo tempo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou bastante do árbitro, por demorar a suspender o jogo. Segundo o treinador, a partida não poderia ter sido recomeçada no segundo tempo por causa da condição do gramado. Antes da paralisação definitiva, o atacante Diego Tardelli sentiu uma fisgada na coxa esquerda.

Eu apoio qualquer coisa que o Alexandre Kalil faça, se ele achou melhor afrontar a FMF, eu estou com ele. #GALO

Dê sua opinião

0 comentários:

Postar um comentário