Menu

segunda-feira, 22 de março de 2010

Para Luxemburgo, Obina "sabe jogar bola" e não é "cabeça-de-bagre"

Autor de dois gols na vitória sobre o Villa Nova, por 3 a 1, no domingo, em Nova Lima, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o atacante Obina encontrou seu lugar no ataque do Atlético-MG, segundo Vanderlei Luxemburgo, para quem o artilheiro alvinegro não é “cabeça de bagre”.


“Todo mundo pensa que o Obina é cabeça-de-bagre, mas não é. Ele sabe jogar bola. Quem faz gol como aquele em Uberlândia e esse (de domingo) não é jogador que não sabe jogar bola. Lá foi com a perna direita e aqui com a esquerda”, observou Luxemburgo.

O treinador atleticano referiu-se, primeiramente, ao gol marcado por Obina na goleada sobre o Uberlândia, por 5 a 2, em 28 de fevereiro, quando chutou de fora da área, de perna direita, e acertou o ângulo. Naquela partida, o atacante fez mais dois gols.

Luxemburgo citou também o gol marcado diante do Villa Nova, no qual Obina recebeu de Renan Oliveira, levou para a perna esquerda e chutou colocado no ângulo direito do goleiro Rafael. Anteriormente, o atacante havia feito outro em cobrança de pênalti.

Apesar de elogiar o futebol do jogador, Luxemburgo fez ressalva quanto ao posicionamento de Obina em campo. “Eu gosto dele, é um jogador que preenche bem o meio. Quando ele fica do lado do campo, fico preocupado, ali não é a característica dele. Ele é bom se movimentando por dentro”, afirmou o treinador.
 
Com os dois gols diante do Villa Nova, Obina assumiu a vice-artilharia do Campeonato Mineiro com sete gols, um a menos que Ademílson, do Tupi, e Eraldo, do Democrata-GV, que lideram a corrida pela artilharia da competição.


Com 12 gols em nove jogos, Obina é o artilheiro do Atlético na temporada. Além dos sete gols no Mineiro, o atacante balançou as redes cinco vezes na Copa do Brasil, todos foram marcados na goleada sobre o Juventus, do Acre, por 7 a 0, em Rio Branco.

1 comentários:

Contagiando Multidoes disse...

Ta Jogando mto!

não ta fazendo so gol!
ta dando assistencia
Obination ta fazendo chover!

Postar um comentário