Menu

domingo, 21 de março de 2010

Revelação do Atlético-MG quer repetir sucesso do conterrâneo Ganso

Cotado para ser titular diante do Villa Nova neste domingo pelo Campeonato Mineiro, o jovem meia Giovanni, de 20 anos, quer aproveitar as oportunidades no Atlético-MG para repetir o feito de um antigo companheiro de clube: o conterrâneo Paulo Henrique Ganso, um dos destaques do Santos na temporada 2010.

Giovanni disse que atuou ao lado de Ganso no Paysandu antes de o companheiro transferir-se para o Santos em 2005. “Até hoje mantemos contato, sempre que dá eu ligo para ele, converso, é bom manter contato com essas pessoas, fico feliz por ele estar brilhando lá na equipe do Santos. Espero ter o mesmo sucesso que ele está tendo”, observou Giovanni, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Desde 2008 nas categorias de base do Atlético, Giovanni, que nasceu em Belém, capital do Pará, entrou nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas ainda espera chegar ao nível alcançado por Paulo Henrique Ganso, natural de Ananindeua-PA, titular no Santos.

Motivado com a oportunidade no profissional, Giovanni aposta no fato de Luxemburgo ter o costume de aproveitar atletas das categorias de base. “Ele tem essa qualidade. Quando o garoto se destaca, ele coloca para jogar mesmo. Eu procuro trabalhar forte, sei do perfil dele. É dedicar cada dia mais, para quando ele optar, procurar fazer um bom jogo e ajudar a equipe”, afirmou.

No treino de sábado, Giovanni começou entre os titulares e depois foi substituído por Evandro. Luxemburgo informou que fará mudanças na equipe que enfrenta o Villa Nova neste domingo, a partir das 17h (horário de Brasília), em Nova Lima, pela 10ª rodada do Mineiro.

Por causa do complemento, na próxima quarta-feira, dos 25 minutos da partida contra o América-TO, interrompida devido a forte chuva em Teófilo Otoni, o treinador poupará alguns titulares. Giovanni espera ser aproveitado neste domingo.

“Joguei duas ou três vezes lá (em Nova Lima, pelas categorias de base) contra o time de Nova Lima. Tenho conhecimento do campo, do gramado, e acho que não vai ter tanta dificuldade, não”, ressaltou Giovanni.

0 comentários:

Postar um comentário