Atacante e volante são as baixas no Atlético provocadas pelo gramado alagado da partida de quarta-feira contra o América-TO
Além de suspensa aos 20 minutos do segundo tempo - com o placar de 2 a 2 -, por causa da forte chuva, a partida entre América-TO e Atlético, que terá seu complemento na próxima quarta-feira no estádio Nassri Mattar, provocou duas baixas no Galo. O atacante Diego Tardelli e o volante Correa estão lesionados.
As contusões são uma dor de cabeça para o técnico Vanderlei Luxemburgo, uma vez que o Atlético já havia feito duas alterações contra o América-TO. Com isso o time, que teve o lateral Leandro expulso no primeiro tempo da partida, deve entrar em campo para o complemento do confronto com apenas nove jogadores em campo.
Tardelli sofreu estiramento muscular grau 1 na região posterior da coxa esquerda. Ficar duas semanas em tratamento antes de voltar a treinar com bola. Já Correa teve estiramento muscular grau 2 na região anterior da coxa direita. Fica parado por três semanas.
“São duas lesões de sobrecarga. Realmente, o campo estava muito pesado. A interrupção da partida, com o reinício depois de mais de dez minutos, quando os jogadores não tiveram o tempo adequado para fazer o aquecimento, acabou fazendo com eles tivessem uma prédisposição a essas lesões”, disse o médico Rodrigo Lasmar.
Na volta para o segundo tempo, o gramado do Nassri Mattar já estava alagado. Mesmo assim, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira recomeçou o jogo. Nove minutos depois, paralisou, consultou os capitães dos times (Diego Tardelli pelo Atlético) e mandou reiniciar a partida. Aos 20 minutos, quando Tardelli reclamou a lesão, Emerson de Almeida Ferreira suspendeu o jogo.
A indefinição do árbitro irritou Luxemburgo: “O rapaz, não que seja mal intencionado, era inexperiente. O jogo não tinha condição no segundo tempo. Com isso, tenho hoje dois atletas lesionados e que vão fazer falta à equipe. Essas coisas, a Federação tem que ter responsabilidade, o presidente da Comissão de Arbitragem tem que ter responsabilidade. Não pode passar em branco”.
E agora quem vai assumir a responsabilidade, o juiz? a FMF? Duvido que alguem se candidate!
Dê sua opinião!
sexta-feira, 5 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário