Galo e Coelho contam com reforços para a partida decisiva das quartas de final do Campeonato Mineiro
Seguir com o sonho de conquistar o Campeonato Mineiro. É com esse objetivo que Atlético e América se enfrentam, às 19h30m (de Brasília), no estádio Ipatingão, pelas quartas de final do Estadual.
Será o terceiro clássico entre Galo e Coelho pelo Mineiro 2010. No primeiro jogo, pela rodada inaugural da competição, houve empate em 1 a 1. Já pelas quartas de final, novo empate, em 3 a 3, no último domingo.
O jogo desta quarta-feira será o tira-teima entre as duas equipes. Quem vencer passa às semifinais do torneio. Se bem que, para o Atlético, um empate é mais que suficiente para seguir em frente. Como o Galo teve melhor campanha que o América (3º x 6º), o time alvinegro leva a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
O Premiere exibe a partida para todo o país, pelo sistema pay per view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.
Quem vencer enfrenta, nas semifinais, o ganhador do confronto entre Democrata e Villa Nova, que jogam nesta quinta-feira, em Governador Valadares. Na primeira partida, em Nova Lima, a Pantera venceu, por 4 a 2.
Reforços no meio e na zaga
O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Atlético, comandou o último treino da equipe no Ipatingão. O treinador não confirmou o time titular, e ainda existem algumas dúvidas em aberto.
Em relação ao primeiro jogo, as novidades entre os relacionados estão no meio-campo e na defesa. Correa, que se recuperou de uma lesão, e Zé Luís, que não participou do último confronto por causa de um problema familiar, estão de volta. Jairo Campos, que também foi liberado pelo departamento médico, é presença certa.
- É bom contar com todo mundo de volta. Dá mais consistência. E, se der para continuar marcando gols, melhor ainda, vibra o volante Fabiano, do Atlético.
É possível que, no meio-campo, Zé Luís entre na vaga de Jonílson. Já Correa deve ser opção no banco de reservas. Júnior, titular das últimas partidas, deve continuar. Jairo Campos, um dos destaques da equipe na temporada, volta à zaga ao lado de Cáceres. Werley retorna para a reserva.
Nas demais posições, nenhuma novidade. No ataque, sem Obina – operado nessa terça-feira – Diego Tardelli e Muriqui serão novamente escalados.
Nova dupla de ataque
O Coelho está a 90 minutos de um verdadeiro feito. No ano passado, o clube conseguiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e, agora, pode chegar às semifinais do Campeonato Mineiro.
Com uma campanha irregular na primeira fase, o América conquistou apenas o sexto lugar na classificação. O mau posicionamento na tabela forçou a equipe a enfrentar, logo de cara, um dos favoritos ao título, o Atlético.
Porém, o Coelho provou que pode encarar o Galo de igual para igual. Tanto que as equipes já empataram duas vezes no próprio Campeonato Mineiro.
- O jogo é importante e difícil. Sabemos da qualidade do time do Atlético. Vamos entrar tranquilos e focados para vencer. Temos que encarar o confronto com naturalidade. Com a dedicação de todos, vamos fazer outra grande partida, disse o lateral direito Danilo, do América.
Para o confronto, o técnico Mauro Fernandes não vai poder contar com o zagueiro Otávio, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Existe até a possibilidade de o treinador mudar o esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-4-2.
Certas mesmo são as entradas dos atacantes Joãozinho e Fábio Júnior. O primeiro não jogou contra o Galo por causa de uma dor de garganta. O segundo estava suspenso e cumpriu a automática.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário