Menu

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Camisa rosa do Galo é sucesso de venda, mas torcedores ainda estão tímidos

Uniforme é pouco visto no Mineirão, na vitória sobre o Sport

Depois de um mês do lançamento da nova coleção de uniformes do Atlético-MG, a torcida alvinegra ainda se divide em relação à camisa de treino, usada pela comissão técnica e também pelos jogadores. Tudo por que a cor do uniforme é rosa. Imediatamente após a novidade, os torcedores atleticanos reclamaram bastante, em blogs, sites e redações de jornais. Porém, para surpresa geral, a corrida às lojas foi grande, e a camisa rosa se esgotou rapidamente. Em alguns estabelecimentos, a venda do uniforme já está no oitavo lote.

De uma hora para outra, a impressão é que os atleticanos tinham comprado a ideia do presidente do clube, Alexandre Kalil. A ousadia, em vários momentos, foi elogiada pelos torcedores.

Nessa quarta-feira, no Mineirão, na partida do Galo contra o Sport, pela Copa do Brasil, dava para perceber alguns torcedores com a polêmica camisa rosa. Mas o número era bem pequeno em relação ao sucesso das vendas nas lojas de Belo Horizonte.

Os poucos torcedores que vestiam a camisa se mostraram orgulhosos.

- Eu adorei. Ela é sensacional. Não senti nenhum tipo de rejeição nem de preconceito. Os atleticanos podem usar uma camisa rosa. Os cruzeirenses é que têm que provar alguma coisa – brincou o técnico metalúrgico Ariosvaldo Xisto.


Mas quando perguntado se a cor deveria permanecer para sempre no uniforme do Galo, o torcedor ‘torceu o nariz’.

- Não, de jeito nenhum. É só uma fase. No ano que vem, já saiu de linha. O Galo é alvinegro – disse Ariosvaldo.

O industriário Abdalah Daura também concordou. Apesar de vestir a camisa, o torcedor entende que o rosa não deve ser mais usado em outra coleção.

- Eu gostei, achei bonita, mas é só dessa vez. A maioria dos atleticanos gostou. Acho que só uma torcida organizada se manifestou de forma contrária – ponderou Abdalah.

De qualquer forma, se a diretoria atleticana queria publicidade, ela conseguiu. A camisa rosa de treino, desde o seu lançamento, foi assunto em todos os lugares, de mesas de bar até mesas redondas na TV. A marca do Atlético-MG e de seus patrocinadores raramente esteve tão exposta na mídia.

- Se isso foi uma jogada de marketing do Kalil, colou demais. A cor é normal, é bonita. Somente quem pode usar é o atleticano – argumentou o empresário Roni Lima, usando a frase do presidente do clube.

Sobre as poucas camisas no estádio, o torcedor completou.

- A torcida gostou do uniforme, mas ainda está um pouco tímida. Daqui a pouco, isso passa, e o Mineirão vai estar cheio dessas camisas de treino – disse Roni.

O número total de venda da camisa rosa do Galo não foi oficialmente divulgado. São várias lojas do clube, além das outros estabelecimentos de material esportivo. Mas de qualquer forma, mesmo que a presença no estádio ainda seja pequena, o uniforme já é sucesso garantido.

0 comentários:

Postar um comentário