Menu

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Diante do Chapecoense-SC, Atlético-MG faz primeira decisão na era Luxemburgo

Galo precisa vencer nesta quinta-feira por dois gols de diferença, no Mineirão, para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil

O Atlético-MG faz nesta quinta-feira a sua primeira decisão na era Vanderlei Luxemburgo. Com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo recebe o Chapecoense-SC, às 21h30m, no Mineirão, em jogo de volta da segunda fase do torneio. A equipe catarinense venceu a partida de ida por 1 a 0, em Chapecó. Se o time de Luxa devolver o placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar de fase pega o Sport nas oitavas.


Em 2002, quando treinava o Palmeiras, Luxemburgo viu sua equipe ser eliminada em casa pelo modesto ASA de Arapiraca. É por isso que o técnico atleticano pede que a torcida apóie o time de forma incondicional nesta quinta.

- A Copa do Brasil é uma competição distinta, na qual surpresas acontecem. É importante saber jogar uma Copa, é preciso ter paciência. A torcida do Galo é forte e precisa dar apoio total ao time – cobrou o treinador.

E a torcida promete comparecer. Mais de 15 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, até o fim da tarde de quarta-feira. A massa alvinegra espera que time confirme a aparente evolução, vide as goleadas obtidas na reta final da fase de classificação do Campeonato Mineiro, sobre Uberlândia (5 a 2), Caldense (4 a 0) e Ituiutaba (6 a 0).

- O time está crescendo, mas está longe do ideal. Temos todas as condições de avançar nas competições, tanto na Copa do Brasil quanto no Mineiro, mas estamos distantes ainda daquilo que eu penso - ponderou Luxemburgo.

Fabiano pede paciência

Em boa fase, o volante Fabiano, que é genro de Luxa, dá a receita para o Galo sair classificado do Mineirão após o jogo contra o time de Chapecó.

- Sabemos da qualidade, respeitamos o time do Chapecoense, mas, dentro de casa, temos que fazer o nosso dever. Sabemos que eles podem vir aqui para jogar fechado, então, vamos precisar ter muita paciência, posse de bola, e muita tranqüilidade para, quando tiver a bola lá na frente, concluir em gols, que é o mais importante nesse momento – disse Fabiano, que ainda completou:

- Precisamos fazer gols, não adianta fugir dessa realidade. O mais importante é a nossa equipe entrar bem concentrada. É marcar quando tiver que marcar e disputar cada jogada como se fosse a última, para que a gente consiga a nossa classificação - observou Fabiano, pedindo determinação a todos.

Além dos meias Correa e Ricardinho, lesionados, o zagueiro equatoriano Jairo Campos, também vetado pelo departamento médico, é a outra baixa do Galo para o confronto. Werley é o substituto. A exemplo do jogo contra o Ituiutaba, Luxa deve optar pelo sistema 4-4-2, com apenas dois jogadores no ataque, no caso Obina e Diego Tardelli.

0 comentários:

Postar um comentário