A cinco dias do primeiro jogo da final do Mineiro, as notícias de Atlético-MG e Ipatinga vêm dividindo espaço com a arbitragem. O desempenho ruim de juízes no campeonato, sobretudo no último domingo, uniu os postulantes ao título em fortes protestos. O presidente do Ipatinga ameaçou não pôr o time em campo, e o do Atlético-MG disse que a atuação de Ricardo Marques Ribeiro foi uma vergonha.
O único árbitro da Fifa no quadro da Federação Mineira cometeu quatro erros graves contra o Ipatinga, que venceu o Cruzeiro por 3 a 1. O presidente da comissão de arbitragem, Jurandir da Gama Filho, defendeu o juiz:
- Tem bastante crédito. É bom, mas errou. As pessoas não podem crucificá-lo. Todos erram, e não é porque errou que ele estaria mal-intencionado. Não podemos atribuir os erros a atos de má-fé - afirmou, por telefone, antes de decidir pelo afastamento por tempo indeterminado do trio de arbitragem da partida.
O presidente do Ipatinga, Itair Machado, garante que ainda não desistiu da ideia de boicotar a decisão. Avisou que só vai pôr o time em campo caso seja escalado um árbitro de outro estado.
"O meu advogado está avaliando o que aconteceria caso o time não entre em campo. Vai me entregar um relatório, e vamos avaliar essa possibilidade"
Em entrevista ao "Redação SporTV", ele acrescentou que prefere cair para a Terceira Divisão do Mineiro a disputar a final com um árbitro do estado. Seu temor é que o time seja punido também em nível nacional.
- Se você escala o melhor árbitro do estado, e ele erra tanto quanto errou, é porque tem algo de estranho - afirmou o dirigente ao programa.
Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, acompanhava a partida e, por meio de seu Twitter, criticou duramente a atuação da arbitragem. Ao ser questionado sobre o assunto, agiu com ironia:
- Não me interessa este assunto. Bati muito nesse árbitro (Ricardo Marques Ribeiro) no ano passado e acho que fui injusto. Está aí a prova de que fui muito injusto. Não quero me manifestar, não. Deixa isso para lá. Quem está atacando ataca, quem está se defendendo se defende. Quem resolve arbitragem é a Federação Mineira - completou.
0 comentários:
Postar um comentário