Atlético não sai do 0 a 0 com o Democrata-GV, no Mineirão, e avança à final do Estadual 2010 por ter vencido o jogo de ida
O Atlético é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro. Neste sábado, no Mineirão, o time desperdiçou várias chances, passou aperto em alguns momentos e apenas empatou com o Democrata-GV, por 0 a 0. O Galo foi beneficiado com a vantagem construída no jogo de ida, sábado passado, quando venceu por 2 a 1, em Ipatinga.
Na decisão, o Atlético enfrenta o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Ipatinga, que se enfrentam neste domingo (0 a 0 na partida de ida). Antes disso, o Alvinegro se concentra na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, faz a partida de volta contra o Sport, em Recife. No Mineirão, venceu por 1 a 0.
Chances desperdiçadas
O Atlético entrou em campo com novidades. Vanderlei Luxemburgo optou por três zagueiros, com Benítez entrando no lugar do atacante Muriqui. Com isso, Renan Oliveira passou a jogar mais avançado, próximo a Diego Tardelli.
Mas antes da bola rolar, mudança de uniformes. Os times entraram em campo com camisas nas quais o branco prevalecia. O Democrata, mandante da partida, teve de abrir mão do uniforme listrado e trocou pelo branco. O Atlético fez o caminho inverso e os jogadores vestiram o tradicional alvinegro.
Com a bola em jogo, nem a Pantera, que precisava da vitória, se lançou ao ataque, nem o Galo não administrou a vantagem do empate. Os atleticanos tiveram maior posse de bola e criaram as melhores oportunidades para marcar. Porém, não balançaram as redes, desperdiçando chances incríveis.
Por duas vezes, a trave salvou o Democrata. Aos oito minutos, num belo chute de Correa, e aos 14, na finalização de Diego Tardelli.
Por duas vezes, jogadores do Atlético, em condições claras para marcar, falharam na conclusão da jogada. Aos 13 minutos, depois de longa troca de passes, Leandro recebeu na linha de fundo e cruzou para Carlos Alberto, de frente para o gol, cabecear para fora. Aos 41, Correa recebeu livre na área e, cara a cara com o goleiro, bateu rente à trave.
Já o Democrata, mesmo precisando da vitória, respeitou o Galo no Mineirão. Fechado, o time apostou nos contra-ataques. Poucas vezes levou perigo à defesa atleticana. O melhor lance foi aos 29 minutos, quando Eraldo, sem marcação na área, pegou o cruzamento de primeira, mas para fora.
Placar em branco novamente
O Atlético voltou com Muriqui na vaga de Renan Oliveira. E voltou perdendo chance na área. Aos cinco minutos, Muriqui cruzou e Tardelli mandou para fora. A Pantera respondeu em seguida com o artilheiro Eraldo, que fez o goleiro Aranha trabalhar.
Depois, outra oportunidade lamentada pelos atleticanos. Muriqui tabelou com Diego Tardelli, recebeu livre na área e finalizou para fora.
Luxemburgo fez as duas últimas alterações. Aos 21 minutos, Júnior entrou no lugar de Ricardinho. Aos 36, Marques substituiu Muriqui. O Atlético teve mais uma chance, aos 41, mas Leandro engrossou a lista de gols perdidos.
sábado, 17 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário