Menu

domingo, 25 de abril de 2010

Fabiano não pensa na artilharia do Mineiro e "dispensa" ajuda de Tardelli

Com três gols a menos que Eraldo, do Democrata-GV, o volante Fabiano, do Atlético-MG, diz não ter o objetivo de se tornar o artilheiro do Campeonato Mineiro. Nem mesmo a fala do atacante Diego Tardelli, que se dispõe a ajudar o companheiro nessa tarefa, o faz pensar em ser o principal goleador da competição.

“Não penso em ser artilheiro do Campeonato Mineiro, nunca passou e nem vai passar na minha cabeça, ter de fazer, três, quatro gols para ser o artilheiro. Prefiro conquistar títulos pelo Atlético e isso está próximo de acontecer”, afirmou Fabiano, que balançou as redes adversárias oito vezes no Estadual, estando atrás de Eraldo (11) e Ademílson (nove). Os dois já encerraram suas participações no torneio.

Em sua entrevista coletiva na Cidade do Galo, na última sexta-feira, Diego Tardelli, que marcou cinco gols no Mineiro, disse que poderá dar uma mãozinha para seu companheiro se tornar artilheiro. “Se tiver dois pênaltis na partida, de repente eu o deixou bater um para poder ajudar na artilharia”, comentou.

O atacante alvinegro demonstra, no entanto, estar bem entrosado com o companheiro também fora de campo. “Com certeza ele não pensa em marcar os gols, seu objetivo não é ir para o ataque fazer gols. Mas se tiver uma oportunidade eu sei que ele vai tentar marcar”, comentou Tardelli.

Fabiano, por sua vez, demonstra não estar mesmo preocupado com metas individuais. Tanto que ele disse que não aceitará o presente do companheiro e não pretende cobrar pênalti, se isso acontecer, durante os jogos contra o Ipatinga.
“Não, me deixa fora disso, deixa o pênalti para ele bater”, brincou o volante, que destacou a qualidade dos atacantes atleticanos. “Temos atacantes de muita qualidade, que sabem melhor do que eu fazer os gols. Meu objetivo é marcar, se tiver uma oportunidade eu posso tentar fazer os gols para ajudar”, disse.

Genro do técnico Vanderlei Luxemburgo, Fabiano tem se destacado nesta temporada pelo Atlético, inclusive pela marcação de gols. Além dos oito assinalados no Estadual, ele já fez outros três este ano, totalizando 11 até o momento em 2010. dessa forma, ele é o vice-goleador atleticano na temporada, atrás apenas de Obina, com 12, que se recupera de cirurgia.

Por causa dos gols marcados este ano, Fabiano espera enfrentar uma marcação especial do Ipatinga. “Estou consciente que assim como a gente estuda os nossos adversários, eles também nos estudam e com certeza já sabem os nossos pontos fortes e como parar a gente”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário