O presidente do Ipatinga, Itair Machado, voltou a ameaçar não disputar a final do Campeonato Mineiro com o Atlético-MG, caso seja arbitragem de Minas na decisão. O dirigente disse preferir ver o clube do Vale do Aço na Série D (quarta divisão) do Brasileiro a entrar em campo com árbitro do estado.
“Se for colocar árbitro de Minas Gerais, mesmo assim eu prefiro cair da Série B do Brasileiro para a Série D, porque, com árbitro de Minas Gerais, depois do que aconteceu na partida, aí é querer peitar demais o Ipatinga e achar que aqui tem palhaço”, observou Itair Machado, em entrevista a Rádio Itatiaia.
O dirigente referiu-se ao jogo com o Cruzeiro pelas semifinais, no domingo passado, em que a arbitragem deixou de marcar dois pênaltis e anulou um gol legítimo do Ipatinga ainda no primeiro tempo. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o time celeste, o presidente ipatinguense voltou a criticar a Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Na ocasião, Itair Machado disse que a revolta com a arbitragem mineira era tão grande que o Ipatinga estava disposto a não entrar em campo na final mesmo com árbitro de outro estado. O dirigente exigiu que as denúncias de irregularidades envolvendo a Comissão de Arbitragem fossem apuradas pelo Ministério Público.
Segundo o presidente, o advogado do clube está avaliando as punições caso o Ipatinga desista de participar da final do Mineiro. O Ipatinga disputará a Série B do Brasileiro neste ano. “A intenção nossa, se não afetar no Brasileiro, é de não jogar, principalmente se for colocado árbitro de Minas Gerais”, ressaltou.
O alvo do mandatário do Ipatinga é o presidente da Comissão de Arbitragem, Jurandy Gama Filho. “Não pode acontecer o que aconteceu, e até agora o Paulo Schettino (presidente da FMF) não tomou uma providência sobre a incompetência do Jurandy. É com isso que eu estou abismado”, afirmou o dirigente.
Itair Machado voltou a pedir o afastamento de Jurandy Gama Filho. “Eu acho que o Paulo Schettino, primeiro, devia afastar o Jurandy, temporariamente. Ele e outros diretores dele, para que o Ministério Público tivesse lisura para fazer as investigações”, disse.
Antes do jogo com o Cruzeiro, Itair Machado solicitou à FMF a escalação de arbitragem de outro estado, mas não foi atendido. O dirigente havia entrado também com pedido junto ao Ministério Público para que denúncias contra a arbitragem mineira fossem investigadas.
O primeiro jogo da decisão entre Ipatinga e Atlético está marcado para domingo 25, às 16h, no estádio Ipatingão. O jogo de volta será no domingo 2 de maio, às 16h, no Mineirão.
Árbitro de fora
Na segunda-feira, Jurandy Gama Filho admitiu a possibilidade de se escalar árbitro de outro estado na final entre Ipatinga e Atlético. Porém, o presidente da Comissão de Arbitragem adiou a decisão para até quarta-feira.
O dirigente anunciou ainda que o trio que comandou a partida entre Cruzeiro e Ipatinga – Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcio Eustáquio Santiago e Marcelo Francisco dos Reis – está afastado por tempo indeterminado.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário