Menu

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Luxemburgo elogia setor defensivo do Galo: ‘Hoje, tenho três zagueiros de nível’

Técnico avalia como 'segura' atuação da equipe contra Chapecoense

Se Vanderlei Luxemburgo perdeu o zagueiro Jairo Campos, que machucou o joelho esquerdo na goleada de 6 a 0 sobre o Ituiutaba, no último domingo, ele tem outras boas opções. Ao menos é assim que vê o treinador do Atlético-MG, que elogiou o setor defensivo de sua equipe após outra goleada na mesma semana: de novo 6 a 0, dessa vez sobre o Chapecoense, pela Copa do Brasil.

- O time está se encontrando. Hoje, tenho três zagueiros de nível, o Cáceres, o Jairo e o Werley. Os três se equivalem, e o Atlético não tem problema ali. Trouxe, agora, o Sidimar para o time de cima, que vai viajar com a seleção sub-18, mas, na volta, fica no time de cima, e o Benítez, que foi para a seleção paraguaia. Então, estamos formando o elenco para ter todo mundo à disposição – disse o técnico após a vitória.

O triunfo sobre o time catarinense, aliás, colocou o Galo nas oitavas de final da competição nacional. Agora, o time vai enfrentar o Sport. Sobre a atuação de sua equipe, Luxemburgo afirma que ficou feliz. Para ele, a consistência dentro de campo foi fundamental.

- A gente jogou consistente, o time atacou sabendo que tinha que fazer gol e não podia tomar gol se não ficava complicado, e não ficou vulnerável. Então, achei que tivemos um crescimento - analisou o treinador.

Com a goleada por 6 a 0, o Atlético passou a ter uma média impressionante na temporada: três gols por partida. Até agora, foram 29 gols em onze jogos no Campeonato Mineiro, e 13 em três partidas pela Copa do Brasil. Obina, com 12 gols, é o artilheiro da equipe, seguido por Diego Tardelli, com oito, Fabiano, com sete, e Muriqui e Renan Oliveira, ambos com quatro.

0 comentários:

Postar um comentário