Menu

domingo, 18 de abril de 2010

Luxemburgo: 'Para ganhar campeonato, vamos ter que sofrer'




A torcida do Atlético esperava uma classificação mais tranquila à final do Campeonato Mineiro. Mas o jogo de volta contra o Democrata não foi fácil. O Galo até dominou a partida, mas perdeu muitas chances, o que poderia ter complicado para o time, que ficou no 0 a 0 e avançou graças à vantagem construída na partida de ida - vitória por 2 a 1.

A torcida atleticana que se prepare. Segundo Vanderlei Luxemburgo, essa vai ser a tônica nos jogos decisivos contra Cruzeiro ou Ipatinga, que decidem neste domingo quem vai pegar o Galo na decisão do Estadual. “Para ganhar campeonato, vamos ter que sofrer contra o Cruzeiro ou o Ipatinga”, disse o treinador. “Para ganhar campeonato, tem de ter capacidade de superação”, acrescentou.

Luxemburgo ressaltou que o Atlético soube usar o regulamento do Campeonato Mineiro. A equipe entrou na semifinal em desvantagem frente ao Democrata:

“Iniciamos essa etapa desclassificados, porque se empatássemos os dois jogos, estaríamos fora. Conseguimos reverter a situação e hoje jogamos como se deve, sem dar a oportunidade para o adversário. O Aranha não fez nenhuma defesa de confronto com atacante. Nós tivemos chance de matar o jogo, mas a bola bateu na trave. A proposta foi muito boa”, destacou Luxemburgo. “No jogo mata-mata, você diminui teu percentual de erro. O caminho está sendo bem percorrido”, disse ainda.

Mais uma vez, o treinador comentou o comportamento da torcida. Mas desta vez foi só elogios: “A torcida mostrou aquela torcida que eu conheço. Abraçou o time e foi para cima do adversário. Esse é o caminho. Está começando a ter uma sintonia da equipe com a torcida, um entendimento do projeto”.

0 comentários:

Postar um comentário