Menu

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Luxemburgo pede contratações para usar titulares na Copa Sul-Americana

Para o treinador atleticano, a importância da competição cresceu ao mesmo tempo que o custo das equipes

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou que o campeão da Copa Sul-Americana terá vaga garantida na Taça Libertadores de 2011. Até a última edição, o único direito era a participação na Recopa Sul-Americana, contra o campeão da Libertadores.

É mais uma motivação para as equipes disputarem a competição internacional com os times titulares. Nas edições anteriores, poucos brasileiros colocavam em campo o que tinham de melhor, já que a Copa Sul-Americana se realiza paralelamente ao Campeonato Brasileiro. Com a nova regra, os treinadores deverão pensar duas vezes antes de escalar reservas e juniores.

- A competição ganhou importância, mas o custo aumentou bastante. Agora, se eu colocar um time reserva, vão me cobrar bastante, já que a Sul-Americana vale alguma coisa. Tenho que conversar com o presidente e ver a possibilidade de contar com um elenco maior. Senão fica complicado – afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Galo vai pegar o Prudente. Os outros confrontos entre brasileiros são os seguintes: Palmeiras x Vitória, Avaí x Santos e Grêmio x Goiás. As datas das partidas ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A primeira rodada deve acontecer nos dias 1° e 8 de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário