Menu

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Outro felino na pauta

Depois de vencer a Pantera pelo jogo de ida das semifinais do Mineiro, Galo volta as atenções para o Leão da Ilha, adversário de quarta-feira, em BH, pela Copa do Brasil

A um empate da final do Campeonato Mineiro, o Atlético muda o foco e tenta conquistar vantagem também na Copa do Brasil. Quarta-feira, recebe o Sport, às 21h50, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final do torneio. A intenção é conquistar a vitória, de preferência sem sofrer gols, para ter mais tranquilidade na volta, em 21 de abril, na Ilha do Retiro, no Recife.

“Vamos entrar mais uma vez com seriedade, buscando marcar forte e aproveitar as chances que aparecerem. Com um bom triunfo aqui ficará mais fácil conquistar a vaga nas quartas de final lá no Recife”, afirmou o armador Renan Oliveira, autor do segundo gol do Galo na vitória por 2 a 1 sobre o Democrata-GV, sábado, no Ipatingão, que permitiu ao alvinegro da capital inverter a vantagem nas semifinais do Estadual – pela melhor campanha na primeira fase, à Pantera bastavam dois empates, mas, com o revés, terá de vencer a segunda partida, sábado, também no estádio da Pampulha.

Para se dar bem contra o Leão da Ilha, o Galo precisará jogar bem mais que no sábado. Depois de um primeiro tempo razoável, quando se aproveitou da apatia do adversário para fazer 2 a 0 e ainda desperdiçou pelo menos três chances claras de marcar, os comandados por Vanderlei Luxemburgo caíram de produção na etapa final. Além de sofrer um gol, deram espaço ao time de Valadares e pouco atacaram.

Para Renan Oliveira, a equipe já trabalha para que os erros não se repitam. “Estamos conseguindo ter posse de bola, jogando com paciência e abrindo espaços nas defesas adversárias. O problema é que, nesse último jogo, pecamos nas finalizações, o que não pode ocorrer. Ainda mais que a tendência é que as partidas fiquem cada vez mais difíceis”, argumentou o jogador.

Se o Atlético precisa crescer não só para avançar no Mineiro, mas também na Copa do Brasil, o próprio Renan Oliveira busca melhorar seu futebol. Titular em 11 dos 17 jogos oficiais do Galo na temporada, ele tem comemorado a sequência de partidas para conseguir render cada vez mais.

Caso seja escalado contra o Sport, promete continuar progredindo: “Estou tendo oportunidade de jogar e procurando fazer o meu melhor. A cada partida tenho procurado evoluir, contribuindo para o sucesso do Atlético”.

DESFALQUES Para a partida contra o Sport, Luxemburgo não poderá contar mais uma vez com o lateral-direito Coelho e com o zagueiro Cáceres, que desfalcaram o Atlético diante do Democrata. Ambos estão em tratamento de lesões musculares, sendo que existe chance, mesmo remota, de o paraguaio retornar no segundo jogo contra a Pantera. Além deles, o atacante Obina, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo na semana passada, continua entregue ao departamento médico.

Como a sequência de jogos está sendo pesada, o treinador anunciou que é hora do “pijama training”. “Senti que, quando estava 2 a 1, nossa equipe sentiu um pouco o desgaste, mostrou cansaço. Então agora é procurar descansar e se alimentar bem, pois são só jogos decisivos”, declarou ele, que deu folga ontem aos atletas, que se reapresentam hoje à tarde, na Cidade do Galo.

0 comentários:

Postar um comentário