Menu

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Presidente do Cruzeiro diz que rival Atlético já é campeão mineiro

Depois da eliminação do Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro para o Ipatinga, o presidente do Cruzeiro Zezé Perrella afirmou que o Atlético-MG já é o campeão estadual. O mandatário cruzeirense não vê o time do Vale do Aço em condições de derrotar o arquirrival celeste. “O campeonato já é do Atlético. O Ipatinga contra o Atlético não joga nada sempre foi assim”, afirmou.
No histórico de confrontos entre Atlético e Ipatinga, a equipe da capital leva grande vantagem. Em 13 partidas, enquanto o time alvinegro venceu oito partidas, a equipe do Vale do Aço saiu de campo com triunfo em apenas duas oportunidades. Outros três jogos terminaram empatados.
Apesar de ter dito que pretendia vencer o Estadual pelo terceiro ano consecutivo, Perrella afirmou que próprio Atlético não valoriza o Campeonato Mineiro, o que amenizaria a eliminação do Cruzeiro. “Um campeonato, que o próprio presidente do Atlético disse que não vale absolutamente nada e o Vanderlei disse que não vale nada, nós perdemos o quê?”, questionou.
Após ser derrotado pelo Cruzeiro na primeira fase por 3 a 1 na primeira fase do Estadual e ser ironizado pela torcida arquirrival, o técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que a equipe celeste não ganhou mais nada desde que ele deixou o clube no princípio de 2004. No entanto, o Cruzeiro foi campeão mineiro quatro vezes após sua demissão há seis anos.
Na decisão do Campeonato Mineiro, que se iniciará no domingo, em Ipatinga, o Atlético jogará por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, já que teve melhor campanha na primeira fase.
O Ipatinga ameaçou não disputar a final do Campeonato Mineiro caso não fosse escalado um trio de arbitragem de fora de Minas para a decisão diante do Atlético. Na quarta-feira, em carta aberta, o presidente Itair Machado admite jogar a decisão, mas ameaça escalar uma equipe juvenil.
O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol, Jurandy Gama Filho, admitiu a possibilidade de trazer um árbitro de outro estado para o confronto decisivo e disse que iria analisar a situação.

0 comentários:

Postar um comentário