Depois da conquista do Campeonato Mineiro no domingo passado, ao vencer o Ipatinga por 2 a 0 no Mineirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o projeto do Atlético-MG, iniciado no ano passado, é mais ambicioso. Para o treinador, o título estadual não credencia o clube mineiro a ter uma das melhores equipes do Brasil.
“Não podemos colocar em cinco meses de trabalho como a melhor equipe ou uma das melhores equipes do futebol brasileiro, até porque temos de conquistar esse direito. Um campeonato regional, estadual, não dá o direito disso, não dá para ganhar do Santos e achar que você já está num estágio melhor”, observou Luxemburgo.
O treinador referiu-se à vitória sobre o Santos, por 3 a 2, no Mineirão, na quarta-feira passada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético jogou bem diante da badalada equipe santista. Na quarta-feira 5, volta a enfrentar o mesmo adversário, agora na Vila Belmiro, podendo empatar para chegar às semifinais.
Apesar da vitória sobre o Santos e o título estadual, Luxemburgo disse que o Atlético não está entre os melhores do País. “Acho que tem outras equipes muito bem preparadas, num estágio melhor do que o nosso. Nós temos de ocupar esse espaço gradativamente. Então tem muita coisa para acontecer”, afirmou o treinador.
Luxemburgo disse que veio para acrescenta ao projeto iniciado em 2009. “Eu vim para cá para desenvolver um projeto, mas esse projeto não começou agora, comigo. Eu só estou acrescentando a minha qualidade profissional dentro de um projeto que começou no ano passado com o Kalil”, disse.
“Ano passado o Atlético teve uma temporada boa, só não ganhou título, mas foi o início de um Atlético sério, um Atlético planejado, um Atlético que trata os profissionais com seriedade”, acrescentou o treinador, que espera mais títulos para o Atlético.
“Foi importante eu ter levado todos os profissionais para Ipatinga para valorizar os profissionais do Atlético e saber que estamos num projeto em que todos têm de se doar ao máximo, para que possamos conquistar títulos. Então parabéns ao Kalil, que iniciou no ano passado, e nós chegamos agora e conquistamos o primeiro título”, ressaltou.
No primeiro jogo da final do Mineiro, Luxemburgo levou todo mundo para Ipatinga, desde jogadores machucados e sem contrato até funcionários do clube. O Atlético venceu por 3 a 2 e abriu vantagem para o segundo e decisivo jogo, no Mineirão.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário