Com a derrota para o Santos, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Atlético-MG foi eliminado pelo time da casa na Copa do Brasil e mais uma vez não conseguiu quebrar sua sina de ser eliminado nas quartas de final desta competição. O time, que nunca chegou a decidir o título da competição, não consegue passar da atual fase desde 2002.
Naquele ano, o time alvinegro chegou às semifinais da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Brasiliense. No primeiro confronto, o Atlético perdeu por 3 a 0 no Mineirão, e foi derrotado por 2 a 1 no Distrito Federal. Antes disso, apenas em 2000, o time atleticano havia conseguido passar pelas quartas de final.
Na época, o time mineiro foi eliminado justamente por uma equipe paulista, o São Paulo, na semifinal, quando perdeu no Morumbi por 3 a 0 e empatou em 3 a 3, em Belo Horizonte, caindo mais uma vez precocemente na competição. Nesse ano, o time tricolor foi derrotado na final pelo Cruzeiro, arquirrival do alvinegro belo-horizontino.
Nas 21 edições da Copa do Brasil que o Atlético participou, incluindo a 2010, o time foi eliminado nove vezes nas quartas de final. As primeiras eliminações aconteceram em 1989 e 1990, para o Goiás. Quatro anos depois, o Atlético enfrentou o Vasco nas quartas de final e mais uma vez não conseguiu avançar. A história se repetiu no ano seguinte diante do mesmo adversário carioca.
Em 2003, o time alvinegro foi eliminado pelo Sport, na mesma fase. Em 2005, 2006, 2007 e em 2008, os mineiros foram derrotados seguidamente nas quartas-de-final da competição. A equipe atleticana foi batida pelo Ceará, Flamengo e Botafogo duas vezes, respectivamente.
No ano passado, a eliminação atleticana foi ainda mais precoce. O time comandado pelo técnico Celso Roth perdeu para o Vitória nas disputas de pênaltis, em pleno Mineirão, não conseguindo passar das oitavas de final, fase em que o Atlético foi eliminado outras cinco vezes.
Nesta temporada, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo pegou a sensação da competição, o Santos. E apesar de vencer o primeiro jogo, no Mineirão, por 3 a 2, não conseguiu manter a vantagem e acabou novamente eliminado na Copa do Brasil.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário