Time se prepara para enfrentar o Grêmio Prudente e busca maior equilíbrio entre ataque e defesa
O Atlético/MG tem o segundo melhor ataque entre os participantes da Série A do Campeonato Brasileiro, tendo deixado de marcar em apenas duas partidas oficiais este ano. E para um melhor equilíbrio da equipe, o grupo quer uma evolução também da marcação e do setor defensivo, o que já será colocado à prova no próximo sábado, dia 15 de maio, quando o Galo faz seu primeiro jogo fora de casa pelo Brasileirão, contra o Grêmio Prudente.
De olho nisso, o jovem zagueiro Werley diz que qualquer tipo de discussão que venha a promover esse crescimento é válida. Mesmo as mais ríspidas.
“Como jogamos de frente, temos mais facilidade para enxergar o jogo e orientar os companheiros. E, se for preciso cobrar, tem de cobrar mesmo. Mas aqui é todo mundo parceiro”, comenta o defensor, referindo-se à marcação de todo o time.
O alvinegro sofreu 29 gols este ano, média de 1,16 por jogo. O técnico Vanderlei Luxemburgo, inclusive, estuda voltar a utilizar o esquema com três zagueiros. Na opinião de Werley, marcar as jogadas de bola parada adversárias tem sido um dos maiores problemas.
“Estamos conversando bastante para melhorar, principalmente a bola parada, que tem nos complicado um pouco. Nosso time tem marcado com eficiência, o pessoal do meio de campo tem nos ajudado e podemos crescer nesse sentido”, completou, em entrevista ao Uai Esportes.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário