Menu

sábado, 15 de maio de 2010

Luxa foge de ‘crise em 45 minutos’

Para treinador, primeiro tempo ruim do Atlético-MG, na goleada sofrida para o Grêmio Prudente, não gera preocupações para a sequência do Brasileiro

Se faltou consistência à zaga do Atlético-MG no primeiro tempo da partida contra o Grêmio Prudente, neste sábado, no Eduardo José Farah, o técnico Vanderlei Luxemburgo - que completou de forma amarga seu 500º jogo no Brasileirão - fez questão de apresentar uma defesa veloz ao trabalho dos seus comandados, que sofreram quatro gols na etapa inicial e não conseguiram reagir na segunda metade do duelo.

- Não vamos criar crise em 45 minutos. Vamos com calma – disse Luxa, após a partida.

Para o treinador, o Prudente, que foi goleado pelo Avaí, por 6 a 1, na abertura da competição foi a campo com mais apetite que o Galo, que perdeu a chance de assumir a liderança, mesmo que provisória. Ao invés de críticas ao time, o treinador preferiu ver os erros cometidos como exceção.

- Eles estavam com fome e nos estávamos com fastio. Mas não vamos criar fantasma onde não existe. Fizemos uma partida com 45 minutos muito mal jogados. Não posso pegar isso de exemplo. Temos que analisar com calma e coerência - analisou.

Apesar de admitir a má atuação de seus comandados, Luxa exaltou os rivais deste sábado.

- Eles ganharam com capacidade e tinham caixa até para mais, se você quer saber - afirmou.

Prevendo as críticas, o treinador – que ainda no primeiro tempo desmanchou o esquema com três zagueiros escolhido para a partida, ao colocar Ricardinho na vaga de Benítez - não escondeu certa impaciência.

- Não podemos esquecer que essa formação já nos deu alegrias. Mas eu não posso esperar o intervalo para mexer no time. Acho que não se pode dizer “Ele armou mal a equipe”. Já armei antes e deu certo – concluiu.

Os mineiros voltam a campo no domingo, dia 23, quando enfrenta o Atlético-PR, em Belo Horizonte.

0 comentários:

Postar um comentário