Vanderlei Luxemburgo garante que Atlético entra na briga pela ponta da competição
Treinador com maior número de conquistas do Campeonato Brasileiro - 1993, 1994, 1998, 2003, 2004 -, Vanderlei Luxemburgo credencia o Atlético ao título deste ano da competição, que começa neste fim de semana. O técnico ainda tenta absorver a derrota por 3 a 1 para o Santos, quarta-feira passada, que eliminou o Galo da disputa da Copa do Brasil.
“A derrota é sempre muito doída. Eu faltei à aula sobre derrota. Perder é duro. Sou um péssimo perdedor. Já conversei com os jogadores. Sempre achei que nossa equipe tem grandes possibilidades dentro do Campeonato Brasileiro. Posso até falar que somos candidatos ao título e a uma vaga na Libertadores. Vamos iniciar uma maratona de 38 jogos”, disse Luxemburgo.
Há quatro meses no comando do Galo, o treinador acredita que o time estará melhor preparado em 2011, mas garante que chega forte já este ano:
“O Atlético chega para ser campeão, senão eu não estaria aqui. Mas, claro que, na sequência do trabalho, a tendência, no ano que vem, é o trabalho mais sólido, com definição de filosofia, só com coisas mais pontuais, como saída de jogador. Mas pelo trabalho desenvolvido pelo Kalil desde a temporada passada, fortalecido agora, o Atlético é um dos candidatos já este ano”, disse.
O recordista de título do Brasileirão não acredita em segredo para tantas conquistas. Luxemburgo entende, inclusive, que a competição de pontos corridos já foi desvendada pela maiorias do treinadores e dirigentes:
“O campeonato já foi descoberto. As pessoas já sabem como o time tem que pontuar, a importância do direcionamento da tabela, sabem para quais equipes você não pode perder pontos”, disse o técnico atleticano.
sábado, 8 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário