domingo, 2 de maio de 2010
Tardelli diz que 1º título no Atlético é especial, mas "é só o começo"
Contratado pelo Atlético-MG no início de 2009, o atacante Diego Tardelli comemorou neste domingo o seu primeiro título pelo clube. Com uma Copa Libertadores em 2005 e um Campeonato Brasileiro em 2007 pelo São Paulo no currículo, o jogador afirmou que a conquista do Campeonato Mineiro trouxe uma emoção especial.
“É muita felicidade ganhar esse título para essa torcida. Sonhei no ano passado, imaginei isso, é por isso que tenho de comemorar e muito”, disse. “Vou lembrar desse momento para sempre na minha vida. Já pude ganhar vários títulos importantes, como Libertadores e Brasileiro, mas esse é especial por tudo que vivi até agora dentro do Atlético, do jeito que essa torcida me abraçou, me respeitou. Esse título é só começo”, acrescentou o atacante, que marcou o primeiro gol da vitória sobre o Ipatinga, por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão..
O atacante destacou que a conquista pelo clube que o contratou junto ao Flamengo quando sua carreira estava em baixa. “Era um momento no ano passado em que eu talvez não quisesse vir para o Atlético, mas acho que Deus fez a coisa certa, me colocou aqui no meio de uma família atleticana”, comentou Tardelli, que tem familiares na capital mineira. “A minha família me apoiou muito no ano passado, porque eu estava desacreditado, mas pude ganhar a confiança de todos”, complementou.
Em 2008, Diego Tardelli fraturou o braço direito durante o Campeonato Brasileiro e ficou afastado dos gramados por três meses, retornando à equipe do Flamengo apenas nos últimos jogos da temporada. No princípio de 2009, ele foi contratado pelo Atlético a pedido do então técnico atleticano Emerson Leão.
Embora tenha sido campeão apenas com Vanderlei Luxemburgo como treinador, o camisa 9 atleticano agradeceu a todos os treinadores que o comandaram na equipe alvinegra. “Acho que todo mundo tem um pouquinho de participação, a torcida, o professor (Emerson) Leão, que me trouxa para cá, uma participação do Celso (Roth), que montou uma equipe boa no ano passado, e com o trabalho do Vanderlei (Luxemburgo), mais ainda”, destacou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário