Menu

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Torcida do Galo mostra confiança e exige mais títulos em 2010

Luxa afirma que chegou ao Atlético-MG para vencer competições nacionais

No último fim de semana, o Atlético-MG conquistou o Campeonato Mineiro, sobre o Ipatinga, diante de um Mineirão completamente lotado. A torcida fez uma festa sem igual pelas ruas de Belo Horizonte. Afinal de contas, o Galo não levantava um troféu desde 2007, quando venceu o Estadual sobre o Cruzeiro.

Porém, nessa quarta-feira, com a derrota para o Santos por 3 a 1, o time alvinegro foi eliminado da Copa do Brasil. A maioria da torcida admitiu a superioridade do time paulista e também o crescimento evidente da equipe atleticana. Tanto que cerca de 60 torcedores estiveram no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, para recepcionar os jogadores no desembarque do Atlético-MG.

- Temos que esquecer o que já passou diante do Santos. A torcida está feliz por nosso desempenho. Os torcedores estão orgulhosos de nossa campanha na Copa do Brasil. Mas agora é o Brasileiro. É um campeonato longo, e as primeiras partidas são muito importantes – disse o atacante Diego Tardelli.

De fato, a cobrança da torcida do Galo será muito maior a partir de agora. Mesmo porque, com o bom futebol apresentado nos primeiros meses, a expectativa também aumentou. A exigência será para que o Atlético-MG conquiste, no mínimo, uma vaga na Libertadores.

- É claro que a torcida do Atlético está buscando uma conquista nacional, mas ela não cai do céu. Perdemos o primeiro torneio nacional, mas eu cheguei ao Galo justamente para conquistar esse tipo de competição. Tenho certeza que minha chegada causa uma expectativa ao torcedor. Mas não estou aqui há nove anos, não quero essa responsabilidade, apesar de meu intuito ser o de vencer – esquivou-se o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Galo encara o Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário