Menu

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Zezé Perrella anuncia a saída do diretor de futebol Eduardo Maluf

Especulações dão conta de que o dirigente ex-Cruzeiro estaria negociando com o rival Atlético-MG

O presidente Zezé Perrella anunciou a saída de Eduardo Maluf do Cruzeiro. O ex-diretor de futebol da equipe celeste será substituído por Dimas Fonseca, ex-diretor das categorias de base do clube. A novidade foi apresentada em entrevista coletiva na sede administrativa.

Zezé Perrella disse que a saída de Maluf foi tranquila, sem que houvesse um rompimento entre os dois. Entretanto, a intenção é de apostar em uma aproximação maior entre o futebol profissional e o amador. Valdir Barbosa – que era diretor internacional – assumirá o cargo de gerente de futebol.

A maior novidade deve ser a ida de Eduardo Maluf para o Atlético-MG. O presidente do clube alvinegro teria demonstrado interesse em contar com os serviços do dirigente, que já teve uma passagem pelo próprio Galo.

No Cruzeiro, dentre as primeiras atribuições de Dimas Fonseca, está a reformulação do elenco, marcada para o período da realização da Copa do Mundo. Zezé Perrella enfatizou que não pretende fazer uma ‘caça às bruxas’, mas que existem jogadores que estão desgastados.

- Vamos reformular o elenco. Já estamos olhando algumas contratações. Será uma mudança bem grande, mas vamos esperar os jogos que faltam antes da parada da Copa. Quero mais um zagueiro, mais um lateral-direito, um meia e mais dois atacantes. Robert, ex-Palmeiras, está praticamente certo. O empresário dele está vindo a Belo Horizonte para acertar os últimos detalhes. Será o primeiro reforço.

O novo diretor de futebol do Cruzeiro se mostrou bastante animado com a chance. Dimas Fonseca afirmou que está em condições de assumir o cargo de Eduardo Maluf, que estava no clube há 11 anos.

- Na verdade, para esse cargo, eu ainda não havia me preparado. Mas é um grande desafio. Aprendi muito com o Maluf.

0 comentários:

Postar um comentário