Menu

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Atlético-MG perde o quinto jogo seguido como visitante pelo Brasileiro

A derrota para o Grêmio, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, mostrou mais uma vez a dificuldade enfrentada pelo Atlético-MG, como visitante no Campeonato Brasileiro. O time mineiro ainda não venceu longe da capital mineira pela competição deste ano e acumulou sua quinta derrota seguida nessa condição.

Além disso, foi a terceira derrota seguida da equipe alvinegra, que foi derrotada pelo Fluminense, no Mineirão, domingo passado. O time atleticano não vence pelo Brasileirão no campo do adversário desde 1º de novembro de 2009, ainda pelo Campeonato Nacional do ano passado, quando derrotou o Goiás, por 3 a 2, pela 33ª rodada, em Goiânia.

Depois daquele triunfo, o Atlético-MG perdeu todos os cinco jogos disputados, sendo dois pelo Brasileirão de 2009 e outros três pela competição deste ano, mostrando a recente dificuldade como visitante.

A primeira derrota foi para o Coritiba, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando os mineiros perderam por 2 a 1. À época, o time comandado pelo técnico Celso Roth brigava por uma vaga entre os quatro primeiros que garantiram classificação para a Libertadores de 2010.

Depois daquela partida, o novo insucesso como visitante aconteceu no último jogo fora de Belo Horizonte, contra o Palmeiras, em São Paulo. O time da casa venceu a equipe mineira, por 3 a 1.

No Brasileiro deste ano, no primeiro confronto como visitante, o Atlético-MG foi goleado pelo Grêmio Prudente, por 4 a 0. O detalhe é que a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo sofreu todos os gols no primeiro tempo, em Presidente Prudente.

Já diante do Vitória, no Barradão, pela quarta rodada do Brasileirão, o time mineiro saiu mais uma vez derrotado de campo e outra vez sofrendo quatro gols. A equipe perdeu por 4 a 3, com três gols marcados pelo atacante Schwenck. Nesta quinta-feira, o time comandado por Luxemburgo voltou a ser derrotado longe de Belo Horizonte.

1 comentários:

Anônimo disse...

eu nao aguento mais ver o werley en campo pelo amor de deus tira esse werleyyy dai lima e jairo campos coloca esse werley pra jogar no time de pelada aqui no bairro salve galo ate o fim

Postar um comentário