Jogadores não conseguem se firmar no time e estariam fora dos planos para segundo semestre
O espanhol, segundo idioma mais falado na Cidade do Galo, vai sofrer baixas na segunda-feira, na reapresentação dos jogadores. O goleiro Carini e o zagueiro Benítez não deverão fazer mais parte do grupo que vai disputar o restante do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, que ainda não tem data definida para começar – só foi divulgado o adversário, o Grêmio Prudente (SP). O clube já liberou Carlos Alberto, Correa, Renan Oliveira,Evandro e Marques, um dos maiores ídolos do Atlético nos últimos anos.
O uruguaio Carini, 30 anos, chegou ao Atlético em setembro do ano passado, com um currículo que encheu o torcedor atleticano de esperança. Ele havia sido convocado 74 vezes para a seleção de seu país e jogado no futebol europeu, no Stander Liège, da Bélgica; Murcia, da Espanha; Cagliari e Inter de Milão, ambos da Itália. Em nove meses de Atlético, o goleiro fez 19 jogos e levou 29 gols – o mais marcante foi o frango que sofreu no empate em 1 a 1 com o Ipatinga, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Esse gol causou a desconfiança da torcida atleticana, que passou a ver a escalação do goleiro no time titular com restrições. Seu contrato termina no dia 1º de setembro, mas o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, já disse que tem dinheiro em caixa e pretende fazer um acordo para a liberação do jogador. A situação do zagueiro paraguaio Benítez é mais tranquila, já que seu contrato termina no dia 30. Ele que chegou ao clube no final de agosto do ano passado, junto com o zagueiro Jorge Luiz, e disputou 14 jogos com a camisa alvinegra.
Se há jogador saindo, outros estão chegando à Cidade do Galo. O primeiro foi goleiro Fábio Costa, e o volante chileno Maldonado poderá ser outro reforço para o segundo semestre. O procurador do jogador, Daniel Bolotnicoff, esteve em Belo Horizonte, na última segunda-feira, e se reuniu com o Alexandre Kalil. Ele iria apresentar a proposta do clube ao jogador chileno e daria uma resposta a Kalil ainda nesta semana.
As chances de Maldonado reforçar o time do Atlético aumentaram, já que a renovação de seu contrato com o Flamengo estaria mais difícil do que os dirigentes do rubro-negro carioca imaginavam.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário