Na terceira posição, Vozão tenta manter o Atlético-MG na degola
Em lugares opostos na tabela de classificação, Atlético-MG e Ceará se enfrentam neste domingo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o surpreendente Vozão aparece na terceira posição, com 14 pontos, o Galo tem decepcionado seu torcedor. Após seis rodadas, o time mineiro ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos. A partida está marcada para 16h (de Brasília), no Mineirão. O PFC transmite ao vivo para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
O Atlético-MG tentará se recuperar das últimas três derrotas. Na sequência, o Galo perdeu para Vitória (4 a 3), Fluminense (2 a 1) e Grêmio (2 a 1). Se não bastasse, a equipe mineira tem a pior defesa do Brasileirão, com 15 gols sofridos.
Por outro lado, o Ceará venceu as últimas duas partidas que disputou, diante do Cruzeiro (1 a 0) e do Avaí (2 a 0). O técnico Paulo César Gusmão confia na força da defesa, que levou apenas um gol no Brasileirão. O time cearense segue invicto no torneio, com quatro vitórias e dois empates.
O Vozão pode passar o Corinthians na tabela de classificação e ser considerado por um mês o melhor time do Brasil. Isso porque a sétima rodada é a última antes da paralisação do campeonato para a Copa do Mundo.
Será também a última partida no Mineirão, antes do início das reformas visando à realização da Copa do Mundo de 2014. Durante o período em que o Mineirão estiver fechado, o Atlético-MG mandará seus jogos em Ipatinga e em Sete Lagoas.
Para o jogo contra o Atlético-MG, PC Gusmão não terá o volante Heleno, suspenso. Em compensação, ele contará com o retorno de Michel no meio de campo ao lado de João Marcos, Geraldo e Careca. Na lateral direita, Oziel deverá ser mantido na vaga do machucado Diogo.
Escassez de jogadores no meio
O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não sabe como solucionará o problema da escassez de jogadores no meio de campo do Atlético-MG. Fabiano, que cumprirá pena imposta pelo STJD, por causa da expulsão diante do Santos, ainda pela Copa do Brasil, e João Pedro, que recebeu cartão vermelho contra o Grêmio, não poderão entrar em campo.
Zé Luís, com uma inflamação no pé esquerdo – que já o tirou do confronto com o Grêmio –, foi vetado novamente e continua fora. Apenas Rafael Jataí, Ricardinho e Wendel estão em condições de atuar diante do Ceará. Júnior, que é lateral-esquerdo, entra no meio-campo.
- O que eu falei na semana passada continua valendo. Nós não podemos ficar adiando uma reversão dessa situação. A realidade é que nós temos mais uma rodada e temos que pontuar, já que jogamos em casa. Todo o respeito ao Ceará, mas temos que vencer – disse Ricardinho.
Luxemburgo deve insistir com o esquema com três zagueiros. Mesmo tendo sofrido dois gols contra o Grêmio, Lima, Werley e Jairo Campos deverão ser mantidos na equipe titular.
De novo no quase?
Há 3 anos
0 comentários:
Postar um comentário