Tricolor conta com muitos desfalques para a partida desta quinta
O que fazer quando o grupo de lesionados e suspensos dá um time superior ao que vai a campo? No caso do Grêmio, invocar a sua condição de “Imortal”, ou seja, a equipe que cresce na dificuldade. É o que resta ao Tricolor na noite desta quinta-feira, quando, todo estropiado (veja os desfalques na ficha técnica), receberá o Atlético-MG no Olímpico
Basta acrescentar os reservas Marcelo Grohe e Leandro para se ter um time não apenas melhor, mas muito melhor do que aquele que Silas escalou: Marcelo Grohe; Souza, Mário Fernandes, Neuton e Lúcio; Ferdinando, Willian Magrão, Leandro e Douglas; Jonas e Borges. Para se ter uma ideia da diferença, Douglas, Jonas e Borges formavam até há pouco tempo o chamado “Trio de Ouro”. E Souza e Lúcio, que só voltarão no segundo semestre, eram titulares elogiados antes de passar por cirurgia.
O drama aumenta porque, além de enfrentar uma equipe ferida – o Galo perdeu de virada para o Fluminense em casa –, o Grêmio caiu para o 14º lugar depois do empate com o Flamengo, na rodada passada. Com a mesma pontuação do 17º colocado, pode ir para a zona de rebaixamento com uma derrota no Olímpico.
- O que mais atrapalha nessas situações é a falta de entrosamento – destacou Silas, preocupado em dar moral aos substitutos. Mas é evidente que a diferença técnica entre os atacantes Roberson e William e os titulares Jonas e Borges, para ficar só num exemplo, prejudica mais.
Jonas e Rafael Marques pegaram suspensão devido aos cartões vermelhos que receberam contra o Santos na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Borges, Neuton, Willian Magrão e Ferdinando ainda se recuperam de lesões musculares. Mário Fernandes faz tratamento de reforço muscular na região dos ombros. E Douglas faz tratamento para dores lombares.
Menos mal, para Silas, é que ele já poderá contar com Fábio Santos, a princípio para o banco de reservas. O lateral-esquerdo sofreu um corte no pé, em acidente doméstico um mês atrás, e fica à disposição pela primeira vez. Ele poderá ser aproveitado tanto em sua posição, no lugar de Bruno Collaço, ou na zaga, já que faltam reservas para esse setor.
Outro motivo de alívio: com raras opções para o ataque, o técnico contará com Bergson no banco de reservas. Convocado para a Seleção Sub’19, esse atacante só se apresentará no dia 8.
Já o time do técnico Vanderlei Luxemburgo chega ao Rio Grande do Sul em busca da primeira vitória fora de casa e para isso aposta no esquema com três defensores. Lima estreou diante do Fluminense e fez boa partida. Assim ele ficou no time, ao lado de Werley e de Campos, que retorna de suspensão.
A aposta em três defensores é para amenizar o número de gols sofridos pelo time até o momento. Em cinco partidas o Atlético sofreu 13 gols, é a defesa mais vazada da competição. Por outro lado o ataque formado por Muriqui e Diego Tardelli vai bem, com nove gols, o quarto mais positivo.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG
Local: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 03/06/2010, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols (Fifa-RJ)
ATLÉTICO: Marcelo, Lima, Werley e Campos; Dieco Macedo, Zé Luis, João Pedro, Ricardinho e Leandro; Muriqui e Tardelli. T: Vanderlei Luxemburgo
GRÊMIO: Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço ; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Roberson e William. Técnico: Silas.
De novo no quase?
Há 3 anos
0 comentários:
Postar um comentário