Fonte: site do STJD
Volante do Atlético/MG, que não pega o Grêmio pelo terceiro amarelo, só volta após a Copa do Mundo
O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Fabiano para o jogo contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, já que o volante recebeu o seu terceiro amarelo. E a situação do jogador ficou ainda pior nesta terça-feira, dia 1° de junho, em função da suspensão por uma partida pela Segunda Comissão Disciplinar, em decisão unânime no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que desclassificou sua infração do artigo 254 para o 250 (ato deslea), ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Dessa forma, Fabiano, além de não pegar o Tricolor gaúcho, também não enfrenta o Ceará, no próximo domingo, dia 6, Mineirão, voltando a campo somente após a Copa do Mundo da África do Sul, quando o Galo duela com o Atlético/GO, no dia 15 de julho.
Fabiano foi levado a julgamento por conta de expulsão pela Copa do Brasil, torneio do qual o Atlético/MG já foi eliminado. Em partida contra o Santos, na Vila Belmiro, o árbitro Jailson Freitas relatou na súmula que o camisa 8 atingiu com o braço o rosto de um adversário. Levando em conta tal descrição, a Procuradoria acusou o volante de “praticar jogada violenta”, conforme o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com pena que varia de um a seis jogos de suspensão.
Na defesa de Fabiano, o advogado atleticano Lucas Ottoni disse que o jogador olhava para a bola no lance e que acabou atingindo sem querer o jogador santista Paulo Henrique Ganso. Entendendo que não houve violência no lance, o defensor disse que não cabia punição no artigo 254 do CBJD. "Há de se separar infração à regra do jogo de infração disciplinar. Não houve violência".
Ottoni ainda destacou que Fabiano é um jogador experiente, inclusive com passagens pela Seleção Brasileira, e que o volante não tem a característica de ser desleal. Assim pediu sua absolvição ou, alternativamente, a pena de advertência.
Enquanto resolve seus problemas fora de campo, o Atlético/MG tenta se firmar no Campeonato Brasileiro. O time de Vanderlei Luxemburgo é o 11° colocado na classificação, com seis pontos, e vem de duas derrotas consecutivas, uma por 4 a 3 para o Vitória, no Barradão, e outra por 3 a 1, para o Fluminense, no Mineirão.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário