Obrigado a se recuperar da má campanha nos sete primeiros jogos do Brasileiro, quando ganhou apenas dois e perdeu cinco, sendo os últimos quatro de forma consecutiva, o Atlético-MG terá um obstáculo a mais, pois não poderá contar com o Mineirão, como o seu aliado. É que o estádio da Pampulha fechou, na derrota do time atleticano para o Ceará, domingo passado, por 1 a 0, e será reaberto, reformulado, daqui a três anos.
Sem o Mineirão, onde obteve aproveitamento de 50% na atual edição do Brasileiro, mas é forte historicamente ali, em sua casa, o Atlético-MG deverá mandar seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ou em outro estádio no interior, como o Ipatingão, na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço.
No Mineirão, ano passado, o Atlético-MG teve média de 38.761 pagantes, a segunda maior do Brasileiro de 2009, atrás apenas do Flamengo, que foi o campeão. Apesar da força atleticana no chamado “Gigante da Pampulha”, o técnico Vanderlei Luxemburgo diz não se preocupar com o fato de o time ter de atuar em outros campos.
“Uma das melhores fases do Atlético foi quando mandou seus jogos no Independência, então não quer dizer que será problema jogar fora do Mineirão, de repente pode ser uma coisa boa, lá são 30 mil pessoas, 30 mil atleticanos”, comentou o treinador, referindo-se ao estádio Arena do Jacaré. Em Sete Lagoas, cuja capacidade oficial, após obras de ampliação que deverão ser finalizadas até o final deste mês, é de 24 mil pessoas.
Luxemburgo garante que não vê como situação difícil jogar em outro estádio, que não seja o Mineirão. “Podemos fazer um caldeirão, fazer pressão no adversário. Não vejo como coisa difícil, o que temos de fazer é reagir, trabalhar para reagir e buscar nosso espaço no grupo da frente, negócio de ficar atrás me incomoda, mas o Atlético vai para o grupo da frente com certeza absoluta, isso vai”, destacou.
Após as sete rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG se colocou em 18º lugar, com apenas seis pontos em 21 possíveis, figurando na zona de rebaixamento, pelo menos até o retorno do certame, quando enfrentará o Atlético-GO. No Mineirão, as vitórias foram sobre Vasco (2 a 1) e Atlético-PR (3 a 1), mas sofreu duas derrotas para Fluminense (3 a 1) e Ceará (1 a 0).
De novo no quase?
Há 3 anos
1 comentários:
Luxa minimiza o MINEIRAO...pq não conhece a verdadeira história do GALO!
Cada comentário um tiro no pé...desde que entroiu fala em título em destaque, nisso, naquilo...só papo furado!
Postar um comentário