Apontado pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, como um dos jogadores que poderá ajudar a “mudar a cara” da equipe na retomada do Brasileiro, após a paralisação do Campeonato para a disputa da Copa do Mundo, o atacante Obina vive a expectativa de ser liberado para realizar trabalhos físicos no gramado, em um prazo de 15 dias.
No próximo domingo, Obina completará dois meses da realização da cirurgia para reconstrução dos ligamentos laterais do seu tornozelo esquerdo. Livre das muletas, que o acompanharam muito tempo após a operação, o atacante iniciou um trabalho de musculação sob a supervisão dos fisioterapeutas do clube atleticano.
“Estou me sentindo muito bem e venho trabalhando intensamente em dois períodos todos os dias. Já comecei a fazer um trabalho de caminhada mais rápida e faço também musculação. Em 15 dias, devo fazer uma reavaliação para saber se posso ser liberado para o campo”, contou Obina, em entrevista divulgada por sua assessoria de imprensa.
Caso se confirme o cronograma que foi passado a Obina pelo departamento médico, o jogador acredita que estará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo depois da Copa do Mundo para voltar a jogar.
“Continuarei me esforçando para que tudo dê certo, principalmente porque a saudade de jogar é grande. Enquanto isso, vou me dedicando e torcendo por meus companheiros”, afirmou Obina, ficou com o local em que foi operado imobilizado por um mês e só depois disso iniciou o trabalho de fisioterapia.
Obina, que era o artilheiro atleticano na temporada, quando se contundiu, sofreu a lesão no começo do jogo em que o Atlético-MG goleou a Chapecoense, por 6 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil, em 1º de abril. A cirurgia foi realizada no dia 6 de abril.
Além de Obina, o volante Serginho, que também se recupera de cirurgia, e o equatoriano Mendez e o meia-atacante Daniel Carvalho, recentemente contratados, são apontados por Alexandre Kalil como apostas para melhorar o desempenho atleticano no Brasileirão no segundo semestre.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
O cara é muito bom, vai ser um ótimo reforço ao galo no certo momento!
Postar um comentário