Menu

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Clássico Atlético-MG e Cruzeiro terá árbitro Fifa de São Paulo

O clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), terá árbitro paulista. Wilson Luiz Seneme será o responsável por mediar a partida a ser disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seneme será auxiliado pelo paranaense Roberto Braatz e pelo gaúcho Altemir Hausmann. Participou também do sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sálvio Spínola Fagundes Filho, árbitro paulista filiado à Fifa.

Também árbitro Fifa, Wilson Luiz Seneme atende um requisito apontado pela diretoria do Cruzeiro como fundamental para a arbitragem do clássico diante do Atlético. Após empate com o Grêmio na última rodada, o gerente de futebol do clube celeste, Valdir Barbosa, afirmou que o escolhido para apitar o jogo entre os arquirrivais mineiros deveria ser filiado à entidade máxima do futebol mundial e ser considerado árbitro “top de linha”.

A reivindicação da diretoria do Cruzeiro é em função, principalmente, de o clássico de domingo ter torcida apenas do rival. Pelo acordo entre as diretorias de Atlético e Cruzeiro, os clássicos mineiros válidos pelo Brasileirão serão disputados com torcida única, por motivo de segurança. No primeiro confronto apenas a torcida do Atlético, mandante neste jogo, terá acesso ao estádio.

O procedimento de torcida única valerá também para o jogo do segundo turno, marcado para 24 de outubro, em que o Cruzeiro será mandante e apenas torcedores da equipe celeste terão acesso ao estádio. A partida, entretanto, ainda não tem local definido.

Recentemente, pelo lado do time alvinegro também houve reclamações quanto à arbitragem do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sergio Correa, é “incompetente”, e protestou contra a atuação de Leandro Pedro Vuaden, que expulsou os atleticanos Daniel Carvalho e Neto Berola no empate sem gols com o Avaí, no último sábado, em Florianópolis.

0 comentários:

Postar um comentário