Menu

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Luxa garante estreia de Daniel Carvalho contra Avaí, mas não como titular

Procurando dar ritmo de jogo para os jogadores contratados por último, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que irá utilizar o meia-atacante Daniel Carvalho diante do Avaí, no próximo sábado. Porém, o treinador do Atlético-MG, não confirmou se irá escalar o jogador desde o início.

“Eu costumo dizer, no futebol, o jogador pode se preparar 60 dias, 90 dias, se não jogar não tem jeito. Tem de jogar, por isso estou entrando com o Diego, por isso vou colocar o Daniel, vou colocar os jogadores para jogar, se não, não entra em forma, não ganha ritmo de jogo”, disse Vanderlei Luxemburgo.

Daniel Carvalho teve a sua documentação regularizada na última quarta-feira, quando teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o jogador, que não enfrentou o seu ex-clube, Internacional, por não estar regularizado, está liberado para estrear em Florianópolis.

Segundo Luxemburgo, o meia-atacante está em condições físicas para jogar. “Ele está totalmente treinado, perdeu 16%, está com 10.5, agora falta ritmo”, destacou o treinador, que ainda não sabe qual será a formação tática que Daniel Carvalho irá exercer no Atlético..

“Vou ter de encaixar, entrar Daniel, Diego e Tardelli, vou jogar com três atacantes, ou vou jogar com dois atacantes e Daniel e Diego por trás, estas coisas vamos fazer com o tempo, não vou conseguir da noite para o dia”, explicou Vanderlei Luxemburgo.

O técnico mostrou-se em dúvidas se poderá utilizar diante do Avaí Daniel Carvalho e Diego Souza, como titulares. “Agora Diego e Daniel, dois jogadores fora de forma, que precisam entrar em forma, jogando no meio de campo, com dois atacantes, será que vamos ter um meio de campo compacto? Vou ter de analisar isso”, disse.

“O jogador quando está sem ritmo de jogo, ele corre errado, tentar fazer o que não é a sua função, se desgasta. Ele pode estar bem fisicamente, mas com falta de ritmo acaba sentindo, cansando”, finalizou Luxemburgo.

0 comentários:

Postar um comentário