Presidente da Federação Gaúcha foi informado nesta segunda
A briga encampada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deu frutos. Na tarde desta segunda-feira, Francisco Novelleto, presidente da FGF, recebeu um telefonema. Do outro lado da linha, Carlos Eugênio Lopes, vice-presidente jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou que a Fifa acatara o pedido de antecipação imediata da incrição dos jogadores que chegaram ao Brasil por meio da janela de transferências. A data anterior era o dia 3 de agosto.
Com isto, todos os clubes brasileiros podem inscrever seus jogadores a partir da tarde desta segunda. Em Miami por conta de um problema de saúde de uma filha, o dirigente gaúcho ressaltou a importância de Rivcardo Teixeira no processo. Novelleto ressaltou que o cartola pressionou Joseph Blatter, presidente da FIFA.
Na última quinta-feira, Ricardo esteve na sede da entidade, em Zurique. Na pauta do encontro com o alto escalão, aproveitou para levantar a bandeira erguida pela Federação Gaúcha de Futebol. Analisado, a solicitação foi aprovada por Blatter, que autorizou a mudança em cráter extraordinário..
- É um serviço para todo o futebol brasileiro. Estou vivendo um momento difícil, mas acabo de receber esta bela notícia. Creio que os que plantam o bem são sempre reconhecidos no fim. Não sei bem os por quês, mas o Ricardo me trata com carinho especial. No congresso da Fifa, em Joanesbugo, levantei este tema da antecipação. Aí cheguei no pé de ouvido do Ricardo e pedi sua ajuda - relatou Novelleto.
Inicialmente, Novelleto buscou beneficiar o afiliado Internacional, clube que trouxe jogadores como Tinga e Rfael Sóbis, contudo, celebrou o que classificou como a reparação de uma injustiça, visto que muitos jogadores estavam recebendo salários sem poderem exercer sua profissão.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário