Menu

sábado, 6 de março de 2010

Galo pede à Federação Mineira para adiar jogo inacabado em Teófilo Otoni

Time corre o risco de entrar com dois jogadores a menos em campo. Luxemburgo reclama: ‘O bom senso deve existir, mas não sei se terão

A diretoria do Atlético-MG solicitou à Federação Mineira o adiamento dos 25 minutos restantes do jogo contra o América de Teófilo Otoni. Em princípio, o complemento da partida, interrompida na última quarta-feira por conta da forte chuva e das condições adversas do gramado, está marcado para a próxima quarta, dia 10, em Teófilo Otoni.


O clube alvinegro pediu o adiamento porque corre o risco de disputar o restante do confronto com dois jogadores a menos em campo, pois Leandro já havia sido expulso e duas substituições já haviam sido feitas.


Como só resta uma alteração para Vanderlei Luxemburgo fazer na equipe durante o jogo, e Correa e Diego Tardelli saíram machucados e não têm condições de jogar, o Galo jogaria os 25 minutos restantes com dois a menos, visto que o regulamento determina que apenas os atletas relacionados inicialmente para o jogo podem entrar em campo.


- Algumas situações precisam ser bem discutidas. O Atlético não pode ser prejudicado em função das coisas que aconteceram lá, porque cumpriu o que estava determinado no regulamento. O regulamento diz que todos os atletas inscritos para aquele jogo podem jogar. Subentende-se que você pode fazer uma troca, mas que todos estejam em condição. É uma discussão que tem de existir – argumentou Vanderlei Luxemburgo.


O técnico questiona também o fato de o jogo ter sido remarcado pela Federação Mineira sem que os clubes fossem consultados.


- Por que o jogo tem de ser quarta-feira? Porque as lesões que aconteceram não foram porque meus jogadores jogaram normal, não. Porque as condições que o gramado apresentou, por tudo que choveu, o Atlético não teve culpa de o Correa e o Tardelli saírem machucados. Se meu time jogar na quarta, vou ter esse prejuízo, se eles entenderem que não posso fazer mais de uma substituição. O bom senso da Federação seria que o jogo fosse adiado, para que eu tenha tempo de fazer as coisas e o Atlético não ser prejudicado.O bom senso deve existir, mas não sei se vão ter – protestou o treinador.


O lateral-esquerdo Júnior sorriu quando foi questionado sobre a situação e disse que, aos jogadores, cabe o papel de entrar em campo e honrar a camisa.


- É complicado. Estamos com menos um, podendo ficar com menos dois. Além da viagem, que é superdesgastante, jogar com dois a menos é muito complicado. Mas a situação é essa, temos de encarar. Quem sabe não saímos com uma vitória lá? – ponderou o jogador.


Video do jogo

0 comentários:

Postar um comentário