Menu

sábado, 27 de março de 2010

Giovanni vive a expectativa de ser titular do Atlético-MG pela 1ª vez

Elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em sua entrevista coletiva na última sexta-feira, na cidade do Galo, o jovem meia, Giovanni, revelado pelas categorias de base do clube alvinegro, vive a expectativa de ser titular pela primeira vez com a camisa profissional do clube.


“O professor optou por mim no começo do treino. Depois ele me trocou pelo Renan Oliveira, mas estou tranquilo. Venho treinando forte o tempo todo e, se ele optar por mim no jogo, estou preparado para ajudar o Atlético”, disse Giovanni.

Promovido ao profissional em janeiro deste ano a pedido de Luxemburgo, Giovanni, de 20 anos, só atuou uma vez pela equipe principal atleticana. Ele entrou no lugar de Evandro na partida na derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

“Entrei contra a Chapecoense, foi a primeira vez que eu joguei no time profissional. Fiquei muito feliz com esta oportunidade”, disse Giovanni, que iniciou entre os titulares no treinamento de sexta-feira, porém, foi substituído por Renan Oliveira no decorrer do treinamento.

Vanderlei Luxemburgo elogiou o jovem jogador. “O Giovanni cresceu muito nestes dois meses. Ele cresceu a parte física, técnica”, destacou o treinador, que, no entanto, não deu dicas se o jogador será escalado entre os titulares diante do Ituiutaba.

“Ele cresceu, vem treinando bem, posso dar oportunidade para ele jogar, seja neste domingo, ou em outra partida”, despistou Luxemburgo que só irá revelar a escalação do time atleticano momentos antes da partida de domingo, a última pela fase de classificação do Campeonato Mineiro.
 
Giovanni também acredita que evoluiu no período de treinamento que vem tendo com o time profissional. “Estou melhor a cada dia. Tanto no relacionamento, quanto na parte técnica e física. Agora é dar continuidade no trabalho para, quando a chance aparecer, poder agarrar com unhas e dentes”, finalizou o jogador.

1 comentários:

Rita de Cássia disse...

Eu acho esta promoção da base ótima; só a torcida não começar a cornetar? Porque foi isto que aconteceu com vários jogadores da base que, inclusive já saíram do Galo.

Postar um comentário