Menu

domingo, 7 de março de 2010

Júnior mostra gratidão a Luxa: ‘Quero retribuir a confiança que ele tem em mim’

Preterido por Celso Roth em 2009, lateral destaca maneira que Vanderlei Luxemburgo trabalha e fala sobre a importância dos veteranos do Galo

Autor do gol da vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, neste sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o lateral-esquerdo Júnior, de 36 anos, destacou a maneira como o técnico Vanderlei Luxemburgo trabalha o elenco atleticano, valorizando todas as peças e evitando o rótulo de reserva.



- Ele fala sempre que quem não está jogando tem de estar sempre preparado. Esse é o trabalho do Luxemburgo. Todos trabalham forte para mostrar futebol quando surgirem as oportunidades. O ano é longo, haverá contusões, cartões, e aqueles que não vêm jogando têm de estar preparados – afirmou o lateral, que é reserva e foi escalado na vaga de Leandro, suspenso.


Pouco aproveitado por Celso Roth na temporada passada, Júnior era nome certo na lista de dispensa do Galo no fim de 2009, mas Roth foi demitido, e Luxemburgo acabou contratado, o que mudou o rumo para o jogador no clube.


- Sempre conquistei as minhas coisas calado, mostrando meu futebol dentro de campo. A confiança que o Luxemburgo depositou em mim espero retribuir não com esse gol no jogo de hoje, mas até o fim do ano.

Sobre a vitória suada do Galo neste sábado, o lateral disse que a retranca do Democrata complicou o jogo para o time, que errou muitas finalizações e deixou a torcida impaciente no Mineirão.



- Enfrentamos uma equipe que tinha a proposta de se defender. Já sabemos que as equipes que vêm aqui jogar contra o Atlético ficam fechadinhas. E quando o gol não sai logo no começo, a torcida fica impaciente, cobrando. Aí vamos buscando e errando. Se tivéssemos feito um gol logo no começo, o placar seria outro, o time do Democrata ia ter de sair para o jogo. Mas o importante é vencer – frisou ele.



Elogiado por Luxemburgo após o jogo, Júnior disse que a experiência de jogadores como ele, Ricardinho e Marques é importante para o time superar dificuldades como as enfrentadas contra o Democrata.



- Nesses momentos difíceis é que você tem de cadenciar, chamar a responsabilidade, não se afobar. É muito difícil enfrentar a equipe que está disposta só a marcar. A experiência conta muito neste momento – comentou o lateral.

Junior independente da idade é um grande jogador.

Dê sua opinião

0 comentários:

Postar um comentário