Menu

domingo, 28 de março de 2010

Luxa vê potencial em Renan Ribeiro, mas não quer queimar jovem goleiro

Apesar de ver potencial no jovem Renan Ribeiro para se tornar titular do gol do Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo destacou que o jogador ainda não está pronto para assumir essa condição no time atleticano.


“Acho que o Renan Ribeiro vai ser goleiro do Atlético, ele tem potencial para ser o titular do Atlético, só que eu não posso colocar o Renan, pois eu sinto que ele não está totalmente preparado”, disse Vanderlei Luxemburgo em entrevista a Rádio Itatiaia.

Além de Aranha, que tem sido o titular do Atlético-MG, Renan Ribeiro terá de superar outro obstáculo, Marcelo, ex-goleiro do Corinthians e Bahia, que está sendo contratado e que está em Belo Horizonte para realizar exames médicos. O uruguaio Carini está contundido.

Segundo Luxemburgo, para o jovem goleiro poder conquistar a posição de titular, o time atleticano precisa estar mais estável, para assim evitar que o peso da titularidade caia sobre os ombros de Renan Ribeiro.

“O time está instável ainda. Então se você coloca este jogador e ele toma um gol, vai mal, você perdeu um jogador com potencial fantástico. Então, a equipe tem de encontrar o equilíbrio necessário, estar pronta, pois ai a responsabilidade não será dele quando entrar”, destacou Luxemburgo.

Renan Ribeiro subiu para o time profissional do Atlético no meio do ano passado, após se destacar na conquista atleticana da Taça Minas Gerais de futebol júnior. Porém, o jogador não teve oportunidades de atuar pelo time profissional.

Nos últimos jogos do time mineiro pelo Campeonato Mineiro e pela Copa do Brasil, Renan Ribeiro vem ficando no banco de reservas, já que o experiente uruguaio Carini se recupera de lesão. O titular do gol alvinegro é Aranha.
 
Segundo Vanderlei Luxemburgo, Renan Ribeiro vem sendo preparado pela comissão técnica para se tornar titular no momento certo. “Nós estamos preparando este jogador, pois a gente vê potencial, mas não para a gora. Eu sou profissional e tenho de pensar em uma série de coisas, e acho que um menino com o potencial dele não pode ser queimado e tem de entrar no momento certo, que ainda não surgiu”, finalizou o treinador.

1 comentários:

Fael Lima disse...

ÉÉÉ..... O GALO PERDEU O ANO PASSADO PQ LEÃO INSISTIU EM ESCALAR ÉDER LUÍS ANTES DO CLÁSSICO.. QNDO JAH ESTAVA CLASSIFICADO.....
TOMOU AMRELO..
E ELE ESCALOU LOPES... O CRAQUE

Postar um comentário