Menu

sexta-feira, 12 de março de 2010

Renan Oliveira tem o desafio de cumprir a função do atacante Diego Tardelli


De acordo com as orientações de Vanderlei Luxemburgo, armador tem a função de cair pelas pontas e precisa encostar em Muriqui e Obina

Depois de substituir o atacante Diego Tardelli no jogo contra o Democrata-GV, o meia Renan Oliveira será mantido na equipe para a partida contra o Caldense, neste sábado, às 17h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, visto que o titular segue vetado pelo departamento médico.


Mas o fato de o meia entrar na vaga do Diego Tardelli não significa que o Atlético-MG esteja mudando do 4-3-3 para o 4-4-2. O técnico Vanderlei Luxemburgo quer Renan Oliveira bem próximo dos avançados Muriqui e Obina.


- A gente muda um pouco, mas ele (Vanderlei Luxemburgo) me pediu para sempre encostar na frente com os dois atacantes, para nosso time não perder essa força no ataque, e para eu chegar e tentar fazer gols - contou Renan Oliveira.


O meia afirma, inclusive, que tem orientações expressas do técnico para atuar mais como um terceiro atacante, a exemplo de Diego Tardelli.


- O time vinha jogando bem com três atacantes. Então, ele pede para eu não voltar muito para buscar a bola, para não embolar o meio de campo e abrir sempre pelas pontas para fazer tipo um terceiro atacante também. Sem a bola, é voltar um pouco para ajudar na marcação - observou Renan Oliveira.


Apontado com promessa desde 2008, o armador sabe que o fato de ainda não ter decolado de vez é um assunto cada vez mais recorrente.


- Este ano eu tenho de embalar. Estou trabalhando forte para pegar um ritmo nos jogos, dar sequência, voltar a jogar um bom futebol e ajudar nossa equipe. Me preparei bem. É colocar em campo, buscar o meu limite físico e técnico, para que possa render bem nos jogos e, com uma sequência, me condicionar ainda mais - comentou.

0 comentários:

Postar um comentário