Contratado para ser o primeiro volante do Atlético na temporada, Zé Luís participou de apenas dois jogos este ano até sofrer estiramento muscular grau 2 na panturrilha direita, durante um treino no dia 17 do mês passado. Recuperado, o jogador reforça o meio-campo alvinegro neste sábado contra a Caldense, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.
“A expectativa é a melhor possível. Volto num momento importante. O grupo está numa crescente e o campeonato está se afunilando. Logo começam os mata-matas. Temos que estar preparados”, disse.
Cercado de expectativa, principalmente pela presença de Vanderlei Luxemburgo no comando da comissão técnica, o time do Galo ainda tenta se acertar. Depois de apontar evolução nas últimas partidas, Zé Luís ressalta que o time trabalha para chegar forte na fase mata-mata do Estadual.
“Nosso objetivo é atingir um nível legal de atuação, com uma regularidade. Estamos em busca disso, para chegarmos forte na próxima fase”, disse.
A campanha no Campeonato Mineiro, por enquanto, não empolgou o torcedor. O Atlético ocupa a quinta posição, com 11 pontos, a sete do líder e maior rival Cruzeiro. O Alvinegro tem uma partida a menos - o complemento da jogo contra o América de Teófilo Otoni, suspenso pela forte chuva, quando estava empatado por 2 a 2. Se vencer, o Galo diminui a distância dos primeiros colocados, mas não deixa a quinta colocação.
Por isso, derrotar a Caldense neste sábado é essencial para o clube tentar terminar a fase classificatória entre os quatro primeiros colocados, que têm vantagem na fase mata-mata. A Veterana não faz boa campanha. É a antepenúltima colocada, com sete pontos. O time de Poços de Caldas também tem um jogo a menos: contra o lanterna Ituiutaba.
Apesar do adversário brigar contra o rebaixamento, Zé Luís não espera facilidade: “A equipe que briga para não cair precisa de pontos. Mas em qualquer circunstância é difícil. Não existe jogo fácil”.
quinta-feira, 11 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário