Atlético-MG e Santos, que disputarão vaga na semifinal da Copa do Brasil, farão um confronto inédito nos 21 anos de história da competição nacional. Os dois times alvinegros nunca se enfrentaram por esse torneio, o que faz aumentar ainda mais a expectativa desse duelo, que vai colocar frente à frente a equipe considerada sensação do primeiro semestre do futebol brasileiro contra o técnico Vanderlei Luxemburgo, que deixou o clube paulista ao fim do Brasileiro de 2009.
A primeira parte do confronto será na próxima quinta-feira, no Mineirão, e o jogo da volta acontecerá na Vila Belmiro, no dia 5. “Vamos nos preparar bem para enfrentar o Santos dentro de casa, fazer um bom resultado e enfrentar o Santos na Vila Belmiro mais tranquilo, fazer bom jogo lá e buscar a nossa classificação”, afirmou o zagueiro Werley.
Para o jovem jogador, que vem se firmando como titular da zaga atleticana, é um confronto difícil e sem prognóstico. “O Santos está em um momento muito bom, mas a equipe está numa crescente boa. Acho que é jogo de igual para igual. Eles têm jogadores de qualidade, nós também temos, eles têm jogadores diferenciados e nós temos também”, ressaltou.
Ao contrário de Werley, Luxemburgo não quer comentar o confronto contra o Santos, antes de passar a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, no próximo domingo, às 16h, no Ipatingão. Ao ser indagado sobre sua expectativa em relação aos jogos contra seu ex-clube, o treinador não quis falar.
“Você vai ficar sem resposta, vou pensar agora no Ipatinga, não dá para ficar pensando no Santos que é quarta-feira só. Vamos pensar no jogo contra o Ipatinga”, desconversou o técnico atleticano.
Se nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil, Atlético e Santos são tradicionais adversários pelo Campeonato Brasileiro. E por essa competição o time mineiro não perde há cinco jogos para o clube santista.
Nesse período, o Atlético-MG obteve três vitórias e dois empates. No ano passado, o time atleticano venceu os dois jogos: 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, e 3 a 2, na Vila Belmiro, em Santos.
Em 2008 aconteceu um empate no segundo turno em Belo Horizonte, por 0 a 0 e uma vitória atleticana, na Vila Belmiro, por 3 a 2. Já em 2007, teve um empate por 2 a 2, em Santos e a última derrota atleticana para o time santista, por 2 a 1, no Mineirão.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário