Mano Menezes “cutucou” Vanderlei Luxemburgo no início da semana. O técnico do Corinthians criticou a postura do treinador do Atlético-MG, que pede a convocação de Neymar para a Copa do Mundo, sendo que o atacante não tinha vaga entre os titulares do Santos na era Luxa. Em seu blog no UOL, Luxemburgo rebateu Mano e afirma ter lapidado Neymar para ser um grande jogador.
O período de Neymar na reserva, segundo Luxa, serviu para que o jovem intensificasse atividades de ganho muscular e, sobretudo, preservá-lo de eventuais pressões no começo de carreira.
“Realmente há seis meses coloquei o Neymar por várias vezes no banco de reservas e não tem porque o Mano Menezes ficar constrangido em dizer meu nome. Acontece que, naquela oportunidade, existia um questionamento sobre o futuro de Neymar, sendo que alguns já diziam que ele não era tudo isso ou até mesmo não iria vingar no futebol”, postou Luxemburgo nesta quinta-feira.
Palpites ou comentários sobre escalações para o Mundial devem ser dados somente por Dunga, entende Mano Menezes, dando indireta a Luxemburgo.
“Esses dias eu vi alguém dizendo que levaria o Neymar para a Copa, mas há seis meses o deixava no banco do Santos. Não quero passar por isso”, argumentou Mano, sem citar o nome do ex-treinador santista.
Luxemburgo mantém sua posição quanto à ida de Neymar para a Copa do Mundo e acredita que deu certo o trabalho de ganho muscular direcionado ao atacante.
“Defendo sua ida à Seleção Brasileira e acredito que esta não seja uma posição antiética e nem incoerente. Temos o direito e o dever de dar nossa opinião e cabe ao técnico da seleção avaliar o que é bom”.
A lista dos relacionados da seleção para o Mundial será anunciada no dia 11 de maio.
“Procuramos preservá-lo dando-lhe uma atenção especial na parte de fisiologia onde ele acabou ganhando três quilos de massa muscular e jogando as últimas partidas. Sempre afirmei que se tratava de um jogador diferenciado e com um futuro brilhante”, complementou Luxa.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário